“Eu não posso cair no jogo político da Oposição”, afirma Edson Vieira sobre denúncias no suposto escândalo da “Farra das Locações”


Em entrevista exclusiva ao Blog do Ney Lima, o prefeito Edson Vieira falou seu posicionamento sobre as denúncias apresentadas pelos vereadores de oposição de que a prefeitura estaria mantendo negócios com uma suposta empresa fantasma, nomeada KMC Locadora LTDA.

A revelação feita por Carlinhos da Cohab (PSL), Ernesto Maia (PTB) e Deomedes Brito (PT), nesta quinta-feira (02), na Câmara, pegou os vereadores de situação de surpresa.

Segundo eles, já teriam sidos pagos pelo governo mais de R$ 1.200.000,00 em contratos de alugueis de automóveis para prestação de serviços em setores como saúde, educação e infraestrutura.

Confira o que falou o prefeito.

Empresa existe desde 1998 e licitação foi regular

“O processo licitatório foi feito todo dentro do que manda o figurino, tudo o que manda dentro da lei, dentro da normalidade. A empresa tem alvará, licença, tem toda a documentação”, destacou o prefeito.

Edson afirmou também que a KMC Locadora tem seu certificado de CNPJ desde 1998 e não demonstrou interesse de investigar mais detalhadamente as denúncias apresentadas.

Oposição não teria descido do palanque eleitoral

“A Oposição ainda não desceu do palanque e estão tentando encontrar, por todos os meios, uma maneira de tentar atingir um governo aprovado pela população. Eles sabem bem disso”.

Serviços prestados pela empresa em Santa Cruz do Capibaribe

“Quais os serviços que estão sendo prestados: transporte dos alunos, dos carros de água, das caçambas, das ambulâncias, enfim… Transporte que está funcionando em Santa Cruz do Capibaribe”.

Ainda segundo o prefeito, os veículos que estão alugados à prefeitura porque a frota de veículos próprios em Santa Cruz é insuficiente.


Forma de como a empresa chegou a Santa Cruz do Capibaribe

Foi aberto o Certame (licitatório), três empresas participaram e ela ganhou. Todos os processos são feitos assim”.

Edson também afirmou que, se o processo licitatório não fosse feito, serviços como transporte de alunos, retirada de entulhos e limpeza de canais e esgotos seriam prejudicados.

“Quanto ao estado de emergência, decretá-lo foi uma necessidade e que outras licitações anuais já foram feitas”, afirmou o prefeito.

Oposição nunca foi atrás de irregularidades quando seus vereadores eram Situação

“Estranhamente, eu não vejo moral política em, alguns membros da Oposição para estarem querendo investigar ou averiguar porque nunca deram uma passada atrás de nada. Temos outras denúncias que vamos ter a oportunidade de mostrar a população”.

Ida de comitiva de vereadores de Oposição a Itapetim

“A oposição que me diga por que diz que foi em um canto. Ora! Se ela (a empresa) tem a localidade, se ela está funcionando com os seus serviços, se os carros estão ai andando, se estão servindo a população, se estão recebendo, e ai?!”.

Por não estar no endereço citado em contrato, o caso não teria semelhanças com “Escândalo da Merenda”, que houve durante a gestão de José Augusto Maia  

“Diferentemente disso, a empresa faz o serviço e a da merenda não fazia o serviço. A prova é tanta que houve esse escândalo (da merenda). Eram as escolas faltando merenda e, quando se tinha, era de má qualidade. A empresa tem locação de veículos, que loca os veículos e que serve a comunidade. Ela aqui não tem nenhum veículo locado que não esteja servindo”.

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no link: >>>EdsonViera

fonte:blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário