Jovem morre em acidente na PE-160




Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na PE-160, próximo ao distrito de Poço Fundo.

Um veículo Gol com placa de Santa Cruz do Capibaribe colidiu violentamente com uma moto CG Titan.
Gabriel Irakson Mestre Hinô, 18 anos, que conduzia a moto, morreu no local do acidente.

Segundo informações, a vítima residia em sítio Carrapicho Velho.

O motorista do carro fugiu do local do acidente, mas a polícia ficou de posse dos documentos do veículo.



fotos:Fernando Lagosta
fonte:blog do ney foto
f
fot

INVASORES DE TERRENO PÚBLICO FAZEM MANIFESTAÇÕES E CAUSA TUMULTO EM FRENTE A CÂMARA DE VEREADORES




Edson Vieira sendo escoltado até o carro
Manifestantes pulam na frente do carro de Edson impedindo a saida do mesmo



Invasores do terreno público  próximo a escola técnica,fizeram manifestação pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe,com uso de carro de som e faixas com versiculos biblicos,o percusso teve destino a câmara de Vereadores,onde estava acontecendo uma audiência pública com membros da COMAD (Conselho Municipal Antidroga),onde várias autoridades da cidade participaram como também o alvo dos manifestantes o Prefeito Edson Vieira (PSDB).

Os manifestantes tentaram invadir a câmara sendo impedidos pelos Policiais,que pediram reforço para conter o tumulto.

O tumulto se deu por conta do Prefeito Edson sair pela porta da cozinha da câmara de vereadores,sendo alcançado pelos manifestantes que tentaram falar com o gestor,mas não obteveram êxito.Informações dão conta que a audiência foi marcada para o quarta-feira (06) de março.

Uma comissão irá ao gabinete do Prefeito para tentarem solucinar o caso.

fotos:Erivaldo Alves

SETE PESSOAS SÃO DETIDAS COM 34 PEDRAS DE CRACK EM SÃO DOMINGOS


Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia
A drogas foi encontrada no interior do bar
Segundo a Polícia o bar e a residência dos menores eram usadas para a comercialização de entorpecentes
No final da manhã de hoje, quarta feira, dia 27 de fevereiro, uma operação foi deflagrada em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, pelas equipes do CVLI, Malhas da Lei e Agentes de Polícia da Subdelegacia de São Domingos.

 A operação aconteceu na Travessa Tiradentes no loteamento Barrinha, mas precisamente no Bar do Preá.  
 Pelo menos sete pessoas foram detidas na oportunidade, sendo cinco menores de idade, uma mulher e o dono do estabelecimento que estava sendo usado como ponto de venda de drogas.
 A Polícia chegou até o local, após denúncias anônimas. Foi feita uma varredura no bar, sendo encontradas 34 pedras de crack no interior do bar. Indagados um dos jovens confessou que estava vendendo a droga.  

 O Proprietário do Bar, José Cesar, de 58 anos de idade, disse que não sabia que os menores estavam comercializando drogas no seu estabelecimento. A Polícia não acredita na versão apresentada por José que poderá responder por associação ao tráfico de drogas e aliciamento de menores.

 Com os menores ainda foram apreendidos mais de duzentos reais em espécie, que a Polícia acredita que seja proveniente do tráfico de entorpecentes. Os menores moravam juntos em uma residência, aonde foram encontradas várias bolsinhas utilizadas para embalar pedras de crack.

fonte:agreste noticia

TENTATIVA DE HOMICIDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 21h30, uma tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Nova Santa Cruz, mais precisamente nas proximidades do Estádio Municipal (Campo do Arizão).

Segundo as informações divulgadas pelo soldado Lima, da Polícia Militar, Edson Chagas da Silva (25 anos, residente nas proximidades) estava trabalhando em sua residência quando dois homens chegaram em uma moto (não identificada) e efetuaram um disparo, atingindo o jovem de raspão no pescoço.

Edson foi levado para o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo profissionais da unidade de saúde, seu quadro é estável. Ele foi levado pela unidade básica do Samu para o Hospital Materno Infantil, para tirar um raio-x a fim de verificar a gravidade da lesão

De acordo com policiais que estavam no local, Edson já respondeu por um homicídio.

fonte:blog do ney lima

HILÁRIO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA PONTO DE VISTA


O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), esteve concedendo entrevista ao Radialista Ferreira do programa Ponto do Vista transmitindo pela Rádio Vale do Capibaribe da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Na oportunidade foi indagado que o Vereador sempre almejou a Presidência da Casa de Leis José Cupertino de Souza, sempre desistindo em nome do partido.
 Hilário destacou que é muito importante aguardar o tempo, pois a hora certa sempre chega. “Tem um trecho na bíblia sagrada que diz que, não cai uma folha no chão que não seja da permissão de Deus. E eu esperei o tempo de Deus e ele me disse que agora era a minha oportunidade”, enfatizou o Vereador agradecendo a todos que confiaram em sua pessoa.
 Ainda na oportunidade, o Presidente destacou que não precisou passar por cima de ninguém, nem trair ninguém para alcançar a presidência da Câmara. “Tive os votos dos companheiros vereadores sem precisar usar de jogo sujo para chegar a esse cargo”.
 O Radialista teve o cuidado de perguntar sobre as dificuldades em comandar uma câmara hoje em Brejo da Madre de Deus.
 De maneira convincente, o Vereador afirmou que as maiores dificuldades são a redução do volume de dinheiro em que o município teve o ano passado. “Não houve acréscimo de receita, mas houve amentos nas despesas, por que o Brejo da Madre de Deus aumentou o número de vereadores. Porém, estamos administrando as dificuldades e com muito trabalho iremos atingir as expectativas”, destacou.
 Hilário concluiu a entrevista afirmando que esta a disposição da população e da imprensa para qualquer assunto que venha a interessar.
Do: Assessoria de Imprensa

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE FOI ARROMBADA

Na madrugada desta quarta-feira,27 de fevereiro a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi arrombada,os criminosos promoveram uma verdadeira bagunça,revirando as gavetas de várias salas onde continha documentos importantes.

O gabinete do Prefeito não foi arrombado,mas a ante-sala que dá acesso ao gabinete foi bastante revirada.

Os criminosos levaram dois computadores que continham dados importantes de finanças do Municipio e a possibilidade de crime politico não foi descartado.

As atividades da prefeitura foram suspensas por 48 horas,essa medida foi tomada para ajudar o trabalho de investigação e fazer o levantamento para apurar o que foi roubado

CAÇA HOMICIDA PRENDE FORAGIDO EM CARUARU E RECUPERA PRODUTOS FURTADOS






Santos Silva e Moreira com o preso ao centro.

Policiais militares do 4º BPM pertencentes a Caça Homicida 2 Santos Silva, Moreira e Cesar Ribeiro, foram alertados sobre um suspeito na rua Vovó Luiza, no bairro João Barreto, em Caruaru, nesta segunda-feira (25), e conseguiram deter e identificá-lo como foragido de Canhotinho.

O suspeito era Ruberlando Eduardo da Silva, 20 anos, que após consulta no sistema Polícia Ágil da Secretaria de Defesa Social (SDS), constatou-se que seria foragido do Centro de Ressocialização do Agreste –CRA, de Canhotinho, onde cumpria pena por assalto.

Fazendo uma busca no interior da casa do suspeito, foram encontrados um frasco de perfume e uma máquina fotográfica digital, que o suspeito furtou de uma casa, onde ele estava trabalhando com pedreiro no bairro Nova Caruaru. Depois de detido, ele foi apresentado na Derepol e recolhido ao presídio.

fonte:adielson galvão

FORTALEZA MODA CENTER



O Fortaleza Moda Center no estado do Ceará,postou um video no you tube,mostrando imagens do empreendimento inspirado no Moda Center Santa Cruz.

O Moda Center Santa Cruz,deveria investir mais em divulgação em televisão,rádios e redes sociais.Este empreendimento de Fortaleza é preocupante porque isso siginifica concorrência ou uma ameaça ao comércio do estado de Pernambuco.

Como vemos no video eles visitaram o Moda Center Santa Cruz,copiaram a idéia e o intuito de tudo isso é deixa o nosso Moda Center pra trás.esta é minha opinião(Inácio Júnior).

Assista o video e dê a sua opinião?

HILÁRIO E DR. EDSON COMEMORAM CHEGADA DE MAIS UMA UNIDADE DO SAMU


O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), esteve acompanhando o Prefeito do Município, Dr. Edson de Sousa (PTB), no encontro “Todos por Pernambuco”, acontecido na cidade de Gravatá.
 Na ocasião, Brejo da Madre de Deus foi contemplado com uma nova unidade do SAMU que servirá a população.
 O Vereador destacou, que, para melhorar a saúde pública da cidade, tem que ter conquistas como essa que chega em bom momento. “Nosso grupo não tem medido esforços em busca de melhores dias para o nosso município. Estou feliz não somente por que Brejo viver um momento extra em sua história, mas também por São Domingos através de um requerimento de minha autoria terá uma ambulância do SAMU a disposição de todos os moradores”, comemorou.
Do: Assessoria de Imprensa

FÓRUM DO BREJO DA MADRE DE DEUS É ARROMBADO



Funcionários do Fórum do Brejo da Madre de Deus perceberam na manhã desta segunda-feira (25), que o prédio do poder Judiciário na cidade tinha sido arrombado.

Segundo informações de funcionários, o Fórum fica Na Rua José Bonifácio, próximo a delegacia de Polícia Civil no centro do Brejo da Madre de Deus, teve uma de suas janelas na parte lateral, arrombada na madrugada de domingo para a segunda, um ferro da grade de proteção foi empenado e assim conseguiram arrombar a janela e entrar no Fórum, duas portas na parte de dentro foram arrombadas, cadeados estavam no chão e a porta da frente foi forçada.

A polícia foi acionada a ao chegar ao local, perceberam pingos de vela encima de uma mesa e também no chão, dando a entender que a pessoa que entrou estava usando uma vela para clarear, ou até mesmo tinha outras intenções, como por exemplo, incendiar o prédio.

Ainda segundo informações de funcionários, visivelmente nada foi levado. Mas, como o Fórum possui muitos documentos e processos, se por ventura algo foi levado, só será percebido quando alguém precisar desses processos.

A polícia fez um boletim de ocorrência e investiga o caso.
 O ferro da grade de proteção foi empenado e a janela foi arrombada

FONTE:estação noticias

HOMEM É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



Mais um crime de morte é registrado,na área da  3º CIPM o homicido aconteceu na noite deste domingo 24 de fevereiro,as margens do Rio Capibaribe,em uma passagem molhada molhada que liga Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos,esta passagem que fica localizada próximo a caixa d´água do Rio Verde.

Um homem que ainda não foi identificado,foi atingido por cinco disparos de arma de fogo,sendo dois deles transfixante,a vitima estava trajando uma camisa gola pólo listrada,uma bermuda longa e um tênis preto,aparentando ter 35 anos de idade.

A policia militar esteve no local fazendo o isolamento da área,até a chegada da policia civil que fez o lenvantamento cadavérico e encaminhará o corpo na manhã desta segunda para o IML de Caruaru.

A policia pede a quem souber alguma informação que ajude a,identificar a vitima ou esclarecer o crime,entre em contato com a delegacia pelo telefone 3759-8201.Seu nome será mantido em sigilo.

fotos:diego ferreira

3º FESTIVAL DO SORVETE DO E.C.C.






Os casais paroquianos de São Domingos,realizaram na tarde deste domingo(24),de fevereiro o 3º Festival do Sorvete do E.C.C.Na quadra de uma escola anexo aqui no Distrito de São Domingos.

Muita gente veio prestigiar o evento e saborear os vários sabores de sorvetes e para animar o público presente,um grupo de amigos formaram uma banda e cantaram canções em louvor á Deus.

Festival do Sorvete do E.C.C.,mais uma vez foi sucesso garantido.



HILÁRIO SOLICITA A REFORMA DOS CALÇAMENTOS DAS PRINCIPAIS RUAS DE SÃO DOMINGOS


Através do requerimento de nº 38/2013, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDB), solicitou ao Senhor Prefeito do Município, José Edson de Souza (PTB), extensivo ao Secretário de Obras José Ferreira da Silva (Zezin Peteleco) a reforma dos calçamentos das principais ruas do Distrito de São Domingos.
 De acordo com Hilário, a solicitação se fez necessário por causa de alguns trechos que estão deteriorados. “Sabemos que o Prefeito Dr. Edson desde que assumiu o município vem dando prioridades às pavimentações principalmente em São Domingos e tenho certeza que logo veremos a reposição dos calçamentos do Distrito, garantindo assim um melhor acesso a população”, enfatizou o Vereador/Presidente.
Da: Assessoria Imprensa


CARRO DESGOVERNADO INVADE CALÇADA EM SÃO DOMINGOS



Um carro desgovernado invadiu uma calçada agora a pouco aqui em São Domingos,na rua Pedro Bruno,graças á Deus que não houve vitimas,apenas danos materiais.''O susto foi grande'' diz morador.

Segundo informações do condutor do veiculo,ele tentou fazer uma manobra,pois a direção não obedeceu o seu comando vindo só parar em cima da calçada.

Uma cadeira de balanço que estava na calçada ficou totalmente destruida,como também a frente do automóvel,dos males o menor,o acidente causou só danos materiais.

HOMEM TEM BRAÇO AMPUTADO EM ACIDENTE NA PE-160




Aconteceu um acidente ontem a noite (22) de fevereiro,na PE-160 próximo ao posto Dinamu´s,onde deixou duas pessoas feridas um homem e uma mulher.

A mulher estava em moto CG titan,quando colidiu com o homem que estava em  uma bicicleta fazendo zig-zag na pista,aparentando estar embriagado,o homem teve seu braço esquerdo parcialmente amputado na colisão.

As vitimas foram socorridas para o Hospital Municipal,pela a equipe do SAMU,que esteve no local e pela guarnição do GATI.

fonte:tco policial

Tragédia em Bom Conselho: ex-marido agride a ex-mulher a facadas e em seguida se mata enforcado




Na manhã desta quinta-feira (21) aconteceu uma tragédia na cidade de Bom Conselho,o pedreiro José
 Márcio Cordeiro dos Santos,27 anos,chegou na residência da sua ex-mulher,tentando se reconciliar com a mesma,ela não aceitando foi esfaqueada com dois golpes de faca peixeira na cabeça.

Luzia Ferreira de Carvalho,27 anos,foi socorrida para o Hospital Monsenhor Alfredo Damaso e após ser atendida,foi transferida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhus e não corre risco de morte.

Após agredir a ex-companheira dando duas facadas e quebrando o nariz dela com um soco o pedreiro,pegou uma corda,subiu numa escada,amarrou na cobertura da casa e cometeu o suicidio.

Os policiais Militares e Civis,estiveram no local e o corpo do,José Marcio Cordeiro dos Santos,27 anos,foi encaminhado para o IML de Caruaru.

fonte:agreste violento

Gil Rugai é condenado a 33 anos e nove meses de prisão


Acusado de matar o pai e a madrasta a tiros no dia 28 de março de 2004, Gil Rugai foi condenado na tarde desta sexta-feira, 22, a 33 anos e 9 meses de prisão pelo crime de duplo homicídio por motivo torpe. Entretanto, ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

A decisão foi proferida pelo juiz às 16h30 no Fórum da Barra Funda, na zona oeste da cidade, depois de cinco dias de julgamento. Gil Rugai foi condenado a 15 anos pela morte da madrasta Alessandra de Fátima Troitino e a 18 anos e nove meses pelo assassinato do pai Luiz Carlos Rugai.

Dos sete jurados, 4 condenaram Gil Rugai e 1 o absolveu. Os demais votos não foram divulgados porque neste ponto a maioria já tinha decidido pela condenação. Com a decisão, o promotor deixou o tribunal chorando: "vencemos em tudo". Dezenas de curiosos - muitos estudantes de Direito ou parentes de advogados – aguardavam do lado de fora do Fórum Criminal da Barra Funda pela sentença de Gil Rugai.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE BREJO SOLICITA BASE DO SAMU PARA SÃO DOMINGOS


O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDB), apresentou na última quarta feira (20), o requerimento de nº 36/2013, depois de ouvido o plenário obedecendo às normas regimentais, solicitou do Senhor Prefeito do Município Dr. Edson de Souza (PTB), extensivo a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Denise de Souza, para que os mesmo incluíssem em seus planos administrativos a implantação de uma base do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Distrito de São Domingos.
A luta por essa base foi travada pelo Vereador desde outras ocasiões aonde já havia solicitado do poder executivo essa mesma implantação.
 Vale destacar ainda que na oportunidade o Vereador/Presidente também solicitou do Prefeito, que seja implantado mais um Posto da Saúde Familiar (PSF) também em São Domingos.
 Fechando a serie de reivindicações, o Vereador Hilário ainda solicitou a aquisição de uma ambulância nova para a Policlínica de São Domingos.
Do:  Assessoria de Imprensa

BREJO DA MADRE DE DEUS É CONTEMPLADA COM UMA UNIDADE BÁSICA DO SAMU

A prefeitura do Brejo da Madre de Deus,foi contemplada ,pela União e pelo Governo do Estado com mais uma unidade básica do SAMU.

Segundo informações este Serviço de Atendimento Móvel  de Urgência o (SAMU)é que servirá ao distrito de São Domingos.

Quero parabenizar a prefeitura do Brejo da Madre de Deus,por essa conquista e se vim realmente para o nosso distrito de São Domingos,ficarei satisfeito e só terei a agradecer.E tenho certeza que a população também vai agradecer.

MORRE JOVEM QUE FOI ALVEJADO A BALAS NA PALESTINA

O jovem José Ferreira da Silva,23 anos,mais conhecido Dedé,foi alvejados por dois disparos de arma de fogo nas costa,ontem (21),no bairro da palestina o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe,e em seguida foi tranfesrido para o HRA em Caruaru.

No inicio da noite desta quinta (21),Dedé não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito,naquela unidade hospitalar.

José Ferreira da Silva,o Dedé residia na rua Alonso Nunes da Silva,no bairro Nova Morada,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

foto:fernado lagosta

VEREADOR HILÁRIO RECEBE ELOGIOS DE VEREADORES DE OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO


 Mesmo estando a pouco menos de dois meses a frente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, o Vereador e Presidente da Casa de Leis José Cupertino de Souza, Hilário Paulo (PSDC), foi alvo de diversos elogios de vereadores de oposição e situação que destacaram as primeiras ações realizadas pelo novo Presidente da Casa Legislativa Municipal.
 Com poucos recursos o Vereador já começou a mostrar a cara de sua gestão para o biênio de 2013/2014. Algumas modificações foram feitas para melhorar os trabalhos dos parlamentares.
 O Vereador de Oposição Avecino Lima (PR) destacou as modificações, agradecendo principalmente a troca dos microfones antigos por novos, que resultarão no melhor entendimento ao público que acompanha as reuniões da Câmara de Brejo da Madre de Deus.
 Já o líder da bancada de oposição, Roberto Asfora Filho (PSB), foi mais além, e iniciou aplausos ao Presidente, sendo acompanhado pelos outros vereadores e a plateia.
 Laércio do Sindicato aproveitou a oportunidade para também deixar registrado seu elogio ao novo Gestor da Câmara (Hilário), pela iniciativa em melhorar as condições de trabalho da Câmara Municipal.
Do: Assessoria de Imprensa