Ypiranga-PE vence Salgueiro fora de casa e fica perto da vaga na semifinal


O Ypiranga-PE não tomou conhecimento do Salgueiro e, mesmo atuando no estádio Cornélio de Barros, na casa do adversário, venceu o duelo deste domingo e ficou mais perto da classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Danilo, aos 23 minutos do primeiro tempo, e com Elivelton, aos 15 da etapa final.
Com o resultado, o time de Santa Cruz do Capibaribe chegou aos 15 pontos e abriu uma boa vantagem de três pontos para o 5º colocado, o Porto. O time de Caruaru estava em 8º lugar, mas bateu um concorrente direto, o Serra Talhada, em Caruaru, por 3 a 0. A equipe da casa abriu boa vantagem logo no início do jogo e já vencia por 2 a 0 aos 12 minutos. Fabrício aproveitou a cobrança de escanteio e marcou logo aos 7 minutos. Em um contra-ataque rápido, o sempre oportunista Joelson aumentou, aos 12. No segundo tempo, Joelson, de novo, aproveitou um lançamento e, de sem-pulo, mandou para o fundo das redes. Foi o 10º gol do atacante no Pernambucano.

PÃO DE AÇUCAR REGISTRA DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE DUAS HORAS



O segundo homicídio em pão de açúcar, aconteceu por volta das 19h30min ,no bairro da serrinha, onde a vítima foi Inácio Cristiano da silva, 39 anos natural de são Caetano, ele foi morto com pelo menos dois disparos de arma de fogo possivelmente revolver , o corpo tombou sem vida dentro da sua própria residência.

As informações da sua companheira que estava com ele em sua casa, foi que uma pessoa chamou pela vítima e logo que a vítima abriu a porta recebeu o primeiro disparo, em seguida foram ouvidos mais dois disparos, a vítima era bastante conhecida na cidade como Zé da veia, era pedreiro e estava trabalhando no bar onde a primeira vítima caiu sem vida (foi morto a facadas).  Conhecidencia ou não a primeira vítima morto a facadas trabalhava de servente de pedreiro.

 Só não se sabe se trabalhava com a segunda vítima (Zé da veia.) agentes da delegacia regional de santa cruz do Capibaribe, Marcelo malhas e Charles que fazem parte da equipe de CVLI estiveram fazendo o levantamento cadavérico e colheram algumas informações importantes para investigarem os crimes .

texto:tco policial
fotos:pão de açucar news

HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS EM PÃO DE AÇUCAR

José Bernardo da Silva,tinha 28 anos



Na noite deste sábado (30/03), por volta das 18:30hrs ocorreu um homicídio na Rua Pedro Pereira, após a vitima ser perfurado no tórax e perto do coração, o mesmo percorreu até a Avenida Balbino Pereira e entrou em um bar para pedir socorro mais não resistiu aos ferimentos e acabou falesendo. 

A equipe da SAMU foi até o local mais encontrou a vitima já sem vida no local. A vitima foi indentificado por José Bernardo da Silva mais conhecido por "Zé" e tinha 28 anos de idade.

 O fato ainda não se sabe os motivos e esta sendo investigado pela a policia.

fonte:pão de acucar news

Vice-prefeito de Casinhas assassinado em duplo homicídio na Zona Rural



Por volta das 11h30 deste sábado (30) foi registrado um duplo homicídio no Bar do Baca, na Comunidade de Catolé de Napoleão, Zona Rural do Município de Casinhas. Foram mortos a tiros de espingarda calibre 12, o dono do estabelecimento, popularmente conhecido por “Baca”, e o vice-prefeito de Casinhas, Vital Andrade (PSD), 51 anos, conhecido por “Índio”.

 Informações iniciais indicam que os dois estariam jogando baralho em uma das mesas do bar, quando dois homens não identificados chegaram em uma moto, se aproximaram das vítimas e efetuaram os disparos. Uma das balas atingiu a nuca do vice-prefeito, que também exercia a atividade de comerciante. A polícia foi acionada e isolou o local para o trabalho da perícia.

 Populares indagados pelos policiais mantêm o silêncio – o que tem dificultado a coleta de informações. A linha de investigações descartou latrocínio, haja vista nada ter sido levado das vítimas. Porém, a hipótese de crime político por encomenda não está descartada. Os corpos das vítimas após levantamento cadavérico foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Vital Andrade, o “Índio”, exerceu três mandatos de vereador em Casinhas e era tido como uma pessoa bem relacionada no meio social.

 Nas eleições de outubro passado, ele foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Rosineide Barbosa. Muitos políticos estiveram no local do crime para acompanhar as investigações iniciais.

fonte:Blog do Agreste

GIRO PELO BRASIL:JOELMA DA BANDA CALYPSO FAZ DECLARAÇÕES POLÊMICA E PROVOCA A IRA DOS HOMOSSEXUAIS


RIO DE JANEIRO - Joelma, vocalista da banda Calypso, causou a ira de homossexuais após uma polêmica declaração.
Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, a cantora admitiu ser contra casamento gay e comparou homossexuais a drogados.

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. [Caso tivesse um filho gay] Lutaria até a morte para fazer sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, disparou a loira.

Casada com Chimbinha há 16 anos, Joelma falou ainda sobre seu relacionamento e sua conversão à religião evangélica, explicando que seu estilo sexy não interfere em sua conduta espiritual. 

“Maltratei meu organismo porque trabalhava todos os dias da semana e tive um piripaque, uma alergia crônica que quase me sufocou. Deus salvou minha vida. Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”, explicou a cantora.

As declarações da paraense revoltou internautas e famosos que criticaram a estrela no Twitter. Adriane Galisteu detonou o trabalho da loira. 'De droga ela entende, basta ver o último CD dela'.

O ex-BBB André Gabeh também alfinetou o som da banda Calypso. 'Joelma, ore para o seu Deus continuar curando gays, porque se ele começar a curar surdez você perde muito mais fã'. 

A atriz Betty Faria lamentou as frases infelizes da cantora. 'O mundo à beira de uma guerra nuclear e os seres inferiores, do mal, das trevas, se preocupando com cura de gays. Curem as vossas almas'.

FONTE:MSN noticias

OS BASTIDORES DA ''PAIXÃO DE CRISTO'' EM SÃO DOMINGOS










Pe.ÉZIO SERÁ O MAIS NOVO CIDADÃO BREJENSE

Pe.Ézio será o mais novo cidadão Brejense em conversa com a nossa reportagem.O vereador Hilário nos falou em primeira mão,que o projeto já foi votado e o Pe.Ézio receberá da camâra de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, o Titulo de Cidadão Brejense.

O Pe.Ézio ficou muito feliz ao saber da boa noticia,na noite desta sexta-feira,após o encerramento da Paixão de Cristo do nosso Distrito.

A PARÓQUIA DE SÃO DOMINGOS APRESENTOU ''PAIXÃO DE CRISTO''
















Centenas de pessoas vieram assistir o espetáculo

A paróquia de São Domingos apresentou nesta sexta-feira (29/03)a encenação da ''Paixão de Cristo'' em São Domingos,que aconteceu no terreno da paróquia,onde o público pôde sentir de perto,o amor de Cristo.

O espetáculo foi aberto ao público,onde centenas de pessoas de várias idade vieram assistir a essa grande encenação.

A paróquia de São Domingos estar de parabéns por este espetáculo que emocionou o público presente e os atores.

CANTORA DO FORRÓ DOS FIRMAS ANUNCIA SAIDA DA BANDA PARA SER EVANGÉLICA


O Anuncio foi feito em uma rede social no seu facebook, onde vários fãs desejaram sucesso a cantora. A Cantora da Banda Forró dos Firmas Paulinha Dantas, anuncio sua saída da banda nesta sexta (29) por uma rede social. O motivo seria que a cantora está deixando os palcos para ser evangélica. ‘A exato quatro meses voltei a frequentar igreja evangélica e decidi voltar.’ Postou a cantora em seu perfil em uma rede social. Não demorou muito para os fãs da cantora começassem a postar mensagens de felicidades.

 A fã Rosana Michely postou: Parabéns, você agora fez a decisão certa, que Deus te ilumine nessa sua nova fase. Paulinha Dantas fez muito sucesso em todo o Brasil por seu trabalho a frente da Banda Forró dos Firmas. No anuncio a cantora pediu para seus fãs entendessem sua decisão e não à julgassem ‘Peço que não julguem a minha decisão, apenas entendam.’ postou a cantora. Por fim a cantora agradeceu a todos que estivem ao seu lado na banda, seus empresários e seus fãs. Paulinha terminou a postagem desejando que Deus abençoasse a todos e que eles um dia tivessem um encontro com Deus.

‘Que Deus possa abençoar a todos vocês e que cada um possa ter um dia a experiência de conhecer mais de Deus. ’ A Banda ainda não fez nenhum pronunciamento sobre se entrará outra cantora no lugar da Paulinha.

Adolescente é Morto em Toritama com dois tiros em plena Sexta-feira da Paixão.




Um adolescente foi assassinado na noite de hoje sábado (29), por volta das 21h40minhs às margens da PE 90, na porta da casa do seu primo no perímetro urbano da Cidade de Toritama.

 A vítima, José Anderson da Silva, que era conhecido por “Mané”, tinha 16 anos e morava na favela da Cidade. De acordo com a Polícia, a vítima foi alvejada por pelo menos dois disparos de arma de fogo que lhe atingiram o tórax, abdome, foi socorrido ainda para o Hospital Nossa Senhora de Fatima mais já chegou sem vida. Policia Militar e Policia Civil estiveram no Hospital para colher algumas informações

. Informações de familiares informando a nossa reportagem que o Adolescente era viciado em Crack e falava que vinha sendo ameaçado por que devia cinco pedras de Crack, o menor já foi preso varias vezes. O Corpo será encaminhado para o IML na Cidade de Caruaru.

 fonte:toritama informa

HILÁRIO COMEMORA INICIO DA RECUPERAÇÃO DO CALÇAMENTO DA PRINCIPAL RUA DE SÃO DOMINGOS


O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), comemorou o inicio da restauração do calçamento da Avenida Luiz Cecílio de Santana, uma das mais importantes do Distrito de São Domingos.
 Com o inicia da obra que atende ao requerimento de nº 38/2013, de autoria do Vereador, apresentado no mês passado na Câmara Municipal, tem como objetivo repor e concertar alguns trechos do calçamento que se encontravam em situação de destruição.
 Na oportunidade Hilário agradeceu ao Prefeito por ter dado prioridade a sua solicitação. “Sabemos que o problema do calçamento foi causado com a obra de ampliação da tubulação da COMPESA, que foi mais uma obra conseguida pelo nosso grupo. Porém, depois das obras percebemos que o calçamento ficou deteriorado por isso solicitamos a recuperação dessa avenida, aonde o Prefeito Dr. Edson se sensibilizou e deu inicio a essa obra que trará melhor conforto aos que nela trafegam”, disse o Presidente da Câmara.
Da: Assessoria de Imprensa

DIRETO DO FACE:SARGENTO NASCIMENTO DÁ DICAS PARA EVITAR ASSALTOS EM RODOVIAS


Bom dia aos amigos e amigas do face, considerando esse feriadão, segue abaixo algumas dicas importantes para se evitar assaltos em rodovias:

1) o seu veículo deve estar abastecido antes de seguir viagem, devendo também olhar água, nível do óleo, freios, condições dos pneus, estep, macaco e triângulo:

2) Ao retornar de viagem para sua residência, procure abastecer dentro da cidade:

3) Ao ser abordado pela polícia, pare o veículo no acostamento, acione as luzes de posição e acenda as luzes internas.

4) Não abra o vidro para pessoas estranhas, que muitas vezes podem ser ladrões disfarçados.
A todos uma excelente páscoa, que Deus abençõe vocês abundantamente.

CONVITE

A paróquia de São Domingos convida a toda população em geral,para vim vivenciar a encenação da Paixão de Cristo em nosso Distrito,que acontecerá hoje (29/03)ás 19hr no terreno da Paróquia que fica localizado no loteamento Zé Monteiro,entre as ruas São Damião e São José.

Esperamos por voçê,e sua familia ''Venha Viver Essa Paixão''.

GAROTO DE 13 ANOS MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS



Garoto de 13 anos de idade morre afogado na tarde de hoje (28/03),no açude de Machados,no sitio Bandeiras zona rural de Brejo da Madre de Deus,segundo informações a vitima reside em Santa Cruz do Capibaribe.

A vitima foi identificada como sendo Marcos Vinicius de 13 anos residente no Bairro Santa Tereza na capital da moda,o mesmo estava em uma canoa junto com outros colegas o mesmo foi atravessar o açude,quando no meio a canoa veio a virar,os colegas de Marcos Vinicius nadaram até conseguir sair do açude com vidas.

Já o adolescente não teve a mesma sorte vindo a afundar e morrer afogado,os colegas voltaram para salvar a vitima que logo em seguida veio a boiar,os mesmos trouxeram para as margens do açude até a chegada da policia civil para fazerem o levantamento cadavérico.

fotos:Diego Carvalho

MORADORES RECLAMAM DOS CORREIOS DE SÃO DOMINGOS

Moradores de São Domingos procurou a reportagem do blog São Domingos Informa,se queixando dos correios do distrito acima citado,pois o mesmo não está entregando as correspondências tais como:Faturas de Cartão de Crédito,Contas de telefone entre outras.

Os moradores foram informados por um funcionário dos Correios de São Domingos,que só estão fazendo as entregas das correspondências que chegam Via Sedex.

Pedimos que o problema seja resolvido e o serviço de entregas de correspondências volte a sua normalidade.O espaço estar aberto pra alguém responsável pelos correios do distrito de São Domingos,quiserem pronunciar sobre o caso.

FAMILIARES DE DETENTOS ASSASSINADOS EM PRESIDIO DE CARUARU FAZEM PROTESTO EM FRENTE Á UNIDADE PRISIONAL










Familiares de detentos assassinados no presidio Juiz Plácido de Souza,fizeram  um protesto no dia de hoje(27/03)em frente a unidade prisional.

Com cartazes e com grito de queremos justiça,as familias indignadas e revoltadas,com a perda dos entes queridos,resolveram chamar a atenção das autoridades competentes e pedir por mais segurança dentro da unidade prisional,em um dos cartazes destaca a seguinte frase''Presidio de caruaru está abandonado'',já o que motivou esse protesto foi a morte de dois detentos na penitenciária em menos de 15 dias.

O presidio Juiz Plácido de Souza foi construida  para 98 detentos e hoje tem quase 1.500,a unidade prisional estar super lotada.

fotos:Adielson Galvão