COMICIO DE ROBERTO ASFORA EM BARRA DE FARIAS




Na noite de ontem(29),o candidato Roberto Asfora realizou o comicio no Distrito do Barra de Farias.

Na reta final da campanha eleitoral,a coligação por um Brejo forte,vem realizando grandes eventos por onde passa.

fotos:Erivaldo Alves
Do:São Domingos Informa

DEU NO BLOG SULANCA NEWS: Hilário Paulo pede segurança depois de ser ameaçado em Brejo


Candidato está prestando depoimento na Delegacia Agora!

Neste momento, o candidato a prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo está na Delegacia de Polícia da cidade, pedindo proteção pessoal e segurança, depois de ser ameaçado por pessoas armadas.

Uma confusão que ainda não foi explicada aconteceu, enquanto o candidato prestigiava um novo comitê na sede do município.

Dentro de instantes, detalhes do ocorrido!

DEU NO BLOG DO NEY LIMA:Vice-governador confirma apoio à campanha de Hilário



O vice-governador de Pernambuco, João Lira Neto (PDT), confirmou o apoio político a campanha de Hilário Paulo (PSDC), nas eleições suplementares de Brejo da Medre de Deus. A confirmação se deu durante uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (28).

A deputada estadual Requel Lira (PDT) também confirmou o apoio ao candidato Hilário.

De acordo com informações as articulações foram possíveis graças ao envolvimento do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Direcionamento de João Lira pode confirmar posição do Governo do Estado na eleição de Brejo


O anúncio de João Lira Neto na campanha de Hilário pode confirmar a posição do Governo do Estado nas eleições de Brejo da Madre de Deus.

Durante entrevista ao editor deste Blog, Ney Lima, o candidato adversário, Roberto Asfora (PSDB), chegou a duvidar que o deputado Diogo Moraes tivesse força política suficiente para afastar o apoio do governo do seu palanque.

fonte:Ney Lima

AMBULÂNCIA TRANSPORTA LENÇOIS SUJOS AO INVÉS DE TRANSFERIR A PACIENTE


Queridos, venho através deste, mostra tamanho descaso e falta de compromisso para com povo e a saúde de nossa cidade.

Quinta-feira dia 20, dava entrada no Hospital Materno Infantil, a senhora Cibele Moura, minha esposa, até aí tudo normal, o que não é comum é a direção de um hospital priorizar os lençóis sujos, transportados por ambulância que deveria transladar pacientes de Santa Cruz para outros centros.

A diretora do Materno Infantil, mandou que fossem levados os lençóis para serem lavados, ao invés de transferir a mulher que estava com fortes dores e sangramento, para parir na cidade de Caruaru, pois sua gravidez de risco, inspirava cuidados. 

Pasmem os senhores, segundo a médica que fez o parto da senhora em questão no Jesus Nazareno em Caruaru, falou que se a paciente deixasse para dar a luz na sexta dia 21, teriam chegado a óbito mãe e filha. 

O doutor Marlúcio indicou a transferência da paciente pois se tratava de uma gravidez de risco e o hospital de nossa cidade não tem UTI, nem aparatos para tal cirurgião (cesariana de risco).

Como se não bastasse a diretora Fernanda ter mandado levar os lençóis para lavar ao invés da transferência da paciente, disse que eu tive um tratamento diferenciado, que nós entramos na frente de todos, que eu teria ido com a diretora do ame Nete Vieira, por isso pegamos a fixa de transferência, hora, Nete faz isso com todos. agora eu faço uma pergunta, se a gravidez de minha senhora era de risco, ela não teria de ter prioridade? Mas, a diretora quis dizer que nos deu prioridade não pelo grau de risco da paciente e sim porque sou radialista, se eu que sou radialista, ela fez isso, imagine só como a nobre diretora não deve tratar um cidadão leigo de seus direitos, ou será que ela quis dizer que fui ingrato? eu teria que deixar minha esposa e minha filhinha morrerem para ser bonzinho para a diretora? segundo a diretora, sabia o que estava fazendo, pela sua experiência a paciente não iria dar a luz naquela hora. Então perguntei, as duas vidas são menos importantes que os lençóis imundos de sujeira hospitalar? Ela me respondeu que a vida era mais importante, Foi nesse momento que ela falou que tivemos tratamento diferenciado. tivemos sim, um tratamento da pior qualidade. faço outra pergunta, agora ao prefeito Edson Vieira, até quando o senhor vai permitir que pessoas sem compromisso com o bem estar do povo, esteja à frente de serviços tão importantes? Se o senhor não tomar decisões drásticas acabando com tais absurdos, esses absurdos e essas pessoas acabarão com o seu governo, mas quero lembrar que quem cala é conivente, é o mesmo culpado, ou melhor, por ter o poder nas mãos o senhor talvez seja muito mais culpado do que aquele que comete o erro, e ainda mais erros gritantes e inadmissíveis. Lembram da funcionária pública que postou no seu face sua revolta, quais foram as providências tomadas?

Quero falar agora como cidadão desta terra e como pai, pelo amor de Deus Edson Vieira, são vários casos neste Materno Infantil, quando isso vai ter fim? tome providências já prefeito! Será que tem que acontecer uma tragédia para se tomar providencias, ajude o povo prefeito, o povo precisa do senhor.

Espero que tudo seja resolvido para que outras pessoas não venham ser vítimas e não paguem com suas vidas por causa de funcionários inábeis.

Quero eximir o motorista da ambulância de toda e quaisquer culpa, pois o mesmo estava cumprindo ordem expressa da diretora.

Esta é a oportunidade da nobre diretora falar, se é sua culpa ou culpa do Executivo por não oferecer condições para desempenhar um bom trabalho, se é que neste caso tem alguém isento de culpa.

Nada mais para o momento:. Isac Moura
Fotos: Isac Moura
29/06/2013.





HOMEM É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ E POLICIA NÃO DESCARTA HIPÓTESE DE LATROCINIO

José Eder da Silva,28 anos de idade
foto:blog Santa Cruz Agora

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um homicido,na noite desta sexta (29 de junho),o fato aconteceu no bairro Bela Vista na avenida Raimunda Maria Aragão,quando dois elementos invadiram a residência do vendedor de peixe identificado por José Eder da Silva,28 anos de idade e anunciaram o assalto e em seguida o assassinaram com um tiro de arma de fogo na cabeça,a vitima estava dormindo com sua esposa.

O mesmo foi socorrido para o Hospital Raimundo Francelino Aragão,na mesma cidade e não resistindo ao ferimento veio a falecer.Eder como era conhecido vendia peixe na avenida 22 de abril.

A policia não descarta a hipótese de latrócinio(roubo seguido de morte).O corpo foi encaminhado para o IML  de Caruaru.

Do:São Domingos Informa

JOVEM É ENCONTRADA MORTA NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE

Isabele Raysa,tinha 17 anos.Conhecida como Belinha
O corpo de uma jovem foi encontrado hoje pela manhã,na zona rural de Taquaritinga do Norte,boiando em uma lagoa na beira da estrada que dá acesso a vila do Algodão e o sitio Maracajá.A policia foi informada e chegou até o local e confirmou a veracidade  da informação.

A vitima estava totalmente despida,levando a crer que a Jovem Isabele Raysa,17 anos de idade,antes de ser morta possa ter sofrido violência sexual e a policia não descarta esta hipótese.

O crime deixou a população da dália da serra chocada,Belinha como era chamada estudava na escola José Bezerra de Andrade,que teve suas atividades suspensas devido ao fato.
foto:blog Santa Cruz Agora
Do:São Domingos Informa

COMICIO DE HILÁRIO EM BREJO DA MADRE DE DEUS




O candidato Hilário Paulo realizou na noite da quinta-feira(27 de junho),comicio em Brejo da Madre de Deus.

A noite contou com as presenças do Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira,dos deputados:Estadual Diogo Moraes e Federal Bruno Araújo,e do ex-Prefeito Dr.Edson.

fotos:facebook de Clistienes Berlamino
Do:São Domingos Informa

JACARÉS REALIZAM MALA DAS MULHERES EM SÃO DOMINGOS






Aconteceu na noite desta quinta-feira(27 de junho) a mala das mulheres do grupo denominado jacaré,que tem como candidato Roberto Asfora.

Logo após o discurso de Asfora,sairam em passeata pelas as principais ruas do Distrito de São Domingos.

Do:São Domingos Informa

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM SÃO DOMINGOS

Leandro da Silva Silvestre,vulgo Guel 33 anos de idade






 Foi assassinado na noite desta quinta-feira(27),o ex-presidiário Leandro da Silva Silvestre vulgo Guel de 33 anos de idade,o mesmo estava com sua companheira próximo de sua residência na rua Beira Rio,loteamento Buraco de Gerson,quando se aproximaram dois elementos desconhecidos em uma moto e efetuaram os disparos de arma de fogo,atingindo a vitima com dois tiros e a mesma não resistindo aos ferimentos faleceu no local.

O fato aconteceu por volta das 18h entre as ruas São Carlos e travessa Amaro Manoel Feitosa,no Distrito de São Domingos.

A Policia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada da policia Civil,que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML  de Caruaru.

Do:São Domingos Informa

MENOR FOI APREENDIDO APÓS PRATICAR ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O envolvido tem apenas 16 anos.

Aconteceu no início da tarde de hoje (27) por volta das 12h. na Avenida Cesário Aragão esquina com a Rua 4 no Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

Após praticar um assalto em uma loja de móveis, o adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante com o dinheiro subtraído da loja, bem como a arma utilizada para ameaçar as vítimas, sendo que a arma era de plástico.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe onde foi apresentado ao delegado de plantão.

Segundo o menor, essa foi a primeira vez que ele praticou um assalto e que nunca havia sido preso.

Na ocorrência estiveram; o Cb Costa e o Sd Queiroz.


 Populares tentaram linchar o envolvido.

 Material apreendido com o envolvido.
fonte:santa cruz agora

PRESO EM FLAGRANTE HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICIDIO




 O fato aconteceu em São Domingos na RUA:José Pereira de Santana,segundo informações a vítima estava bebendo juntamente com o agressor.começaram a discutir onde o JOSÉ NIVALDO mas conhecido por ZÉ BRASIL se armou com uma faca peixeira e desferiu vários golpes contra o jovem EVISON da SILVA CHAGAS de 23 anos,o SAMU esteve no local para realizar os primeiros socorros onde ele foi levado o HOSPITAL MUNICIPAL de SANTA CRUZ.



faca usada no crime
fonte:blog DJF news

ROBERTO ASFORA REALIZA BATE PAPO EM SÃO DOMINGOS



                           

Na noite de ontem (26),a coligação por um Brejo forte,realizou mais um bate papo em São Domingos,umas das novidades da noite foi a presença de Silvio da Farmácia no palanque de Asfora.

Após os discursos dos candidatos Roberto Asfora e Zé Dercilio, sairam em um grande arrastão pelas ruas do Distrito.

fotos:sao domingos pode mais

MENOR É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE





Foi por volta das 22h na noite dessa quarta-feira (27) no Loteamento Santo Antônio, próximo ao Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi o José Carlos da Silva Leitão (Cacá) de apenas 14 anos que residia no local onde ocorreu o fato.

Segundo informações da polícia, a vítima já teve algumas passagens pela delegacia por tentativa de homicídio. 

O acusado de ter cometido esse homicídio, é uma pessoa por nome de KIKO.

fonte:Santa Cruz Agora