EM BREJO,SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PEDE EXONERAÇÃO

Jéfferson Marinho não é mais o secretário de Agricultura do Brejo da Madre de Deus. Em reunião com Prefeito Roberto Asfora, na quarta-feira (25), o mesmo afirmou que perderia inúmeras vantagens que já tem, e ainda terá como funcionário efetivo. É que além de ser efetivo no município de Caruaru, Jefferson também passou no concurso público em Brejo, e terá que assumir o cargo de professor na rede municipal de ensino.

Outro problema, segundo Jefferson, foi não ter conseguido uma cedência por parte da prefeitura de Caruaru, onde o mesmo é professor efetivo, e ministra aulas no povoado de Itaúna.

"Terei que deixar o cargo de secretário por conta de não haver conciliação com os cargos efetivos que tenho. Sou professor efetivo na rede municipal de ensino em Caruaru desde 2007. No mês de agosto, já tinha feito um pedido prorrogação de posse, até janeiro de 2014, em relação a outro concurso que prestei em Caruaru. E agora, no mês de setembro, fui convocado pelo concurso público aqui de Brejo. Outro agravo neste caso foi de não ter conseguido uma cessão de trabalho do município de Caruaru para o município de Brejo. Com isso, para permanecer no cargo de secretário teria que pedir uma licença sem vencimento em Caruaru e ficar com o estágio probatório suspenso aqui em Brejo, e isso qualquer funcionário público sabe que não trás benefícios em sua carreira profissional. É uma pena estar deixando o cargo neste momento e em tão pouco tempo, já que estávamos organizando a casa e diversos projetos de desenvolvimento para agricultura estavam sendo planejados e postos em prática. Quero aqui, deixar publicamente meus sinceros e fortuitos agradecimentos ao prefeito Roberto Asfora por ter me dado a confiança e o prestígio de exercer este cargo, que mesmo por apenas dois meses foi um grande marco de experiência na minha vida profissional e dizer que, mesmo atuando em outra área - na educação, estarei sempre à disposição para ser um colaborador de seu governo e no desenvolvimento de nossa querida cidade", disse Jéfferson Marinho.

O prefeito Roberto Asfora lamentou a sua saída, e diz que contará sempre com a sua colaboração.

"Lamento o pedido de exoneração de Jefferson, pois se trata de uma pessoa jovem, talentosa e com inúmeras propostas de trabalho para área em que vinha atuando, mas infelizmente não foi possível que ele permanecesse como secretário devido a seus vínculos efetivos de professor. No entanto, sei que sempre poderei contar com a presteza de seus trabalhos em nossa administração”, comentou o prefeito Roberto Asfora.
O novo nome para assumir a Secretaria de Agricultura deve ser anunciado pelo Prefeito Roberto Asfora nos próximos dias.


Da Assessoria

ACIDENTE DEIXA MOTORISTA GRAVEMENTE FERIDO

20130928_173053
Adicionar legenda
Na tarde deste sábado (28), um carro desgovernado bateu em dois veículos próximo a Vila do Socorro ,Taquaritinga ,Agreste pernambucano. O  motorista, segundo testemunhas, perdeu o controle  e rodou com o veículo que bateu em dois automóveis que passavam no momento.Um dos veículos conduzia o Secretário de Agricultura de Pernambuco Aldo Santos e assessores,que vinham de um Encontro de Blogueiros na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
O secretário e sua equipe apesar do susto  passam bem.Já o motorista do fiat placa PFD 4541,   teve seu corpo lançado fora do carro, cerca de três metros, com o impacto e está gravemente ferido.
Um carro da polícia militar passava na hora do acidente e não parou para ajudar no controle do trânsito.O engarrafamento se deu ao longo da rodovia porque o veículo ficou no meio da pista   .
Até o momento não temos maiores informações sobre o estado do motorista que foi conduzido para um hospital da região pelo SAMU.
20130928_173140

20130928_173106

20130928_173151

20130928_173421

20130928_173029

20130928_173151

PADRASTO É PRESO APÓS ABUSAR DE ENTEADA DE 10 ANOS EM SÃO DOMINGOS

O crime ocorreu em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus onde Cícero Aleixo Ferreira, de 34 anos, foi preso acusado de praticar atos obscenos e molestar sua enteada de 10 anos de idade. O crime aconteceu na residência da própria vítima onde ela morava com sua mãe e o acusado. A mãe da menor tinha saído e Cícero aproveitou e foi abusar sexualmente da criança. 

Uma pessoa que foi ver se a mãe da criança estava em casa foi quem flagrou o padrasto sem roupas em cima da menor e passando a mão na vagina da vítima, tendo a testemunha indignada com o ato chamado mais duas outras pessoas para presenciarem o crime e em seguida acionaram a policia que chegou a tempo de prender o Cícero em casa.

Na delegacia a criança contou pra mãe o que ele tinha feito com ela, inclusive ameaçado a criança caso ela contasse pra alguém. O pai da criança que é separado da mãe, ficou muito revoltado e disse que se tivesse chegado na hora a coisa era outra. Já a mãe da vítima disse que só faz quatro meses que vivem maritalmente com o Cícero e não imaginava isso dele. Cícero foi autuado em flagrante e recolhido para o presídio em Caruaru. 

fonte:tco policial


HOMEM É ENCONTRADO DESPIDO E MORTO DENTRO DE CARRO EM TORITAMA





Na manhã deste domingo, foi encontrado o corpo de um homem por volta das 05:30 mais um homicídio o de numero 06 no mês de setembro, o corpo foi localizado loteamento Gold Square que fica próximo a BR 104, onde foi encontrado um corpo do sexo masculino aparentando ter entre 26 a 40 anos, a vitima não portava nem documentos de identificação, encontrava-se só de cueca e a mesma estava baixa e com o cinto traseiro enrolado no pescoço o que pode ter ocasionado a morte dele e varias escoriações pelo corpo. 

No carro foi encontrado vários preservativos (camisinhas) além de um lubrificante para a prática de sexo. 

O carro um Siena de cor preta e placa MNL 8357 de Caruaru, que não estava em seu nome. A polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que através do agente de Plantão fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru. 

fonte:Toritama Informa

HOMEM MORRE DENTRO DE VEICULO EM SÃO DOMINGOS

Claudio Lúcio dos Santos,tinha 34 anos de idade

Na manhã deste domingo(29),um homem foi encontrado morto dentro do veiculo em São Domingos,a vitima identificada como Claúdio Lúcio dos Santos,mais conhecido por Claudinho de 34 anos de idade,segundo informações de familiares,o mesmo não podia beber,pois ele era epilético.

Informações dão conta que Claudio,teria ido com sua esposa para feira livre do Distrito e o mesmo relatou a sua companheira,que não estava se sentindo bem,que tinha bebido e que iria para o carro se deitar um pouco pra ver se passava o mal estar.A esposa preocupada com a demora do marido,pediu que sua cunhada fosse até o veiculo olhar,pra ver se Claudio estava bem,ao chegar no automóvel,percebeu que o mesmo já se encontrava em óbito.

A policia civil esteve no local e fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o SVO na capital pernambucana.

foto1:Jabson Nunes
Do:São Domingos Informa

MPT FLAGRA 37 MENORES TRABALHANDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) encontrou 37 menores, entre crianças e adolescentes, trabalhando em feiras e no aterro sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. Procuradores e auditores realizaram o levantamento e os dados foram apresentados na cidade. O MPT-PE estabeleceu a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para resguardar o direito infantojuvenil.
 
Para os procuradores, as instituições de combate ao trabalho de menores no município são bem equipadas, mas ainda falta um planejamento melhor de ações. "Já houve algumas atividades locais, mas eram esporádicas. Então, o nosso objetivo aqui é trazer uma proposta para o município executar ações direcionadas ao combate ao trabalho infantil", afirmou Thalma Rosa de Almeida, procuradora da República.

De acordo com o MPT-PE, o Censo do IBGE 2010 apontou que em Santa Cruz do Capibaribe há 31,83% de pessoas com 10 a 17 anos em situação de trabalho, o que correspondem a cerca de 4.300 menores. A média está acima da nacional (12,4%) e da nordestina (12,14%).

O TAC foi assinado por representantes do município, que se comprometeram a criar ações como prever orçamento para combater o trabalho infantil, realizar diagnóstico de outros menores em condições de trabalho e inserção deles em programas sociais, proibir a contratação ou manutenção de menores de 16 anos (exceto aprendizes, a partir dos 14) e proibir a contratação ou manutenção de menores de 18 anos em atividades noturnas ou perigosas. Algumas medidas devem ser tomadas imediatamente - como a orçamentária e o combate do trabalho de menores em feiras - e outras têm prazos diversos.
As políticas que serão empregadas estão dispostas no site do Ministério do Trabalho em Pernambuco.

Do G1 Caruaru

MOTOQUEIRO MORRE EM COLISÃO NA BR-424 EM GARANHUS




O acidente ocorreu por volta das 18h30 desta sexta-feira (27), próximo ao Paraíso Motel, BR-424 em Garanhuns.
A vítima fatal foi o pedreiro José Marinaldo de Oliveira, 38 anos, morador do Sítio Bravo, zona rural de Garanhuns. Ele trafegava em uma moto Honda CG 150 de cor preta e placa KKS-8137/PE, quando colidiu no veículo Hilux de cor preta e placa KKF-4652/PE. O motoqueiro foi arremessado a metros, vindo a cair em uma estrada vicinal.
O condutor do veículo Hilux deixou o carro no local e se evadiu antes da chegada da polícia.
Policiais da PRF, Corpo de Bombeiros e civis estiveram no local e o corpo foi removido logo em seguida na viatura do IML que esta vez chegou rapidamente.
fonte:agreste violento

COBRADOR DE ÔNIBUS MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO EM GARANHUS



Uma colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta deixou uma pessoa morta na tarde desta sexta-feira (27), no cruzamento das Avenidas, Presidente Getúlio Vargas com Davi Jorge Rodrigues, bairro de Heliópolis – Garanhuns. A vítima fatal foi o motoqueiro Adegilson dos Santos Araújo, 20 anos, cobrador de lotação, morador do Sítio Macuca, zona rural do município de Brejão-PE. 
O cobrador trafegava por volta das 15h00 em uma moto Honda de cor vermelha e placa PEP-9318/PE, quando colidiu em um veículo Hyundai de cor preta e placa-KGL-5239/PE que era conduzido por Sherlliny Soray, 38 anos. A condutora do veículo ainda tentou prestar socorro a vítima, mas não foi possível, pois o mesmo já estava sem vida. De acordo com a Polícia Civil, a senhora foi socorrida a um hospital, pois estava em estado de choque.
 Segundo populares, os acidentes são frequentes nesse local.
Policiais militares, civis e Guardas da AMTT estiveram no local e isolaram a área, até a chegada da viatura do IML.
fonte:agreste violento

AS LIGEIRINHAS!

ZÉ DO BODE!

Um politico da capital da moda,em sua carreira politica já recebeu,vários apelidos com o seu nome,por exemplo:Zé da água,do calçamento,do lixo,da merenda e ultimamente com a distribuição da carnes de bode,começaram agora o chamar de Zé do bode.

CONCURSO DO BREJO!

Após vários comentários,que o concurso do Brejo da madre de Deus seria cancelado,foi de água abaixo,os aprovados foram convocados e já tem concursados exercendo seus cargos.

DIOGO MORAES PARA FEDERAL!

Comentários na capital da moda dão conta,que o Dep.Diogo Moraes,poderá sair candidato a federal em 2014,mas nada confirmado por ele,mas na politica tudo pode acontecer.

O SEGREDO!

O prefeito de Santa Cruz Capibaribe,Edson Vieira (PSDB),vem guardando em segredo uma grande obra,para a capital da moda,que ele promete contar domingo 29 de setembro,deixando todos curiosos por esse anúncio,na história politica de Santa Cruz,nunca foi guardado um segredo,como este de Edson Vieira,sem deixar escapar uma pista.

Do:São Domingos Informa

REUNIÃO ORDINÁRIA ACONTECE NESTA SEXTA FEIRA NO ANEXO DA CÂMARA MUNICIPAL EM SÃO DOMINGOS

 A Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, através do Presidente da Casa de Leis, Hilário Paulo (PSDC), convida a todos os moradores de São Domingos para se assistir a mais uma reunião ordinária no anexo da Câmara Municipal localizada na Avenida Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) no mesmo distrito.
 Na oportunidade os parlamentares debateram e apresentaram projetos e requerimentos de interesse da população.
 Atenciosamente
Sidney Lima Diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus

COBRADOR DE LOTAÇÃO É ASSASSINADO NA VILA CANAÃ







O crime aconteceu por volta das 19h20min desta quinta feira, dia 26 de setembro, na Vila Canaã zona rural de Caruaru no Agreste do Estado. A vítima, o cobrador de lotação, José Cláudio da Silva, de 34 anos de idade, que foi morto com três tiros, sendo um no olho direito, um na nuca e um transfixante no pescoço.

 De acordo com informações, a vítima foi morta por dois homens em uma moto que fugiram em seguida. A Polícia Militar acredita que a vítima estava na localidade ou para comprar drogas para visitar alguém e antes de chegar ao seu destino foi interceptado e morto.

 O homem carregava uma mochila nas costas que inicialmente a Polícia acreditou ser algo ilícito, porém com o levantamento cadavérico ficou constatado que era apenas roupas e calçados da vítima que era natural de Belo Jardim. Com esse, sobe para 94 o número de assassinatos em 2013 na cidade de Caruaru.

fonte:jornal de Toritama

JOVEM É MORTO DENTRO DE CASA EM TORITAMA



A violência vem tomando conta dos quatros quantos da capital do jeans  e na noite de hoje  dia 26/09 mais um homicídio foi registrado, desta vez no loteamento de Antão onde foi vítima o jovem João Acimerio Gomes de 29 anos. Segundo as primeiras informações a vítima estava em sua residência quando dois homens encapuzados invadiram e dispararam contra o mesmo que teve morte imediata.

 A polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da Polícia civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML, ainda segundo a polícia já existe uma linha de investigação e espera em breve solucionar esse que foi o 25º homicídio registrado na capital do jeans.


fonte:jornal de Toritama

MAIS UMA COBRA É ENCONTRADA NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS

foto:Thonny Hill
Na noite desta quinta-feira (27), moradores da última etapa das “Casas da Caixa”, no distrito de São Domingos, se depararam com mais uma cobra de quase dois metros.

A cobra, da espécie Boiruna maculata, conhecida popularmente como “Cobra Preta” (que não é venenosa) estava próxima à porta de entrada de uma casa, situada na Rua Viana e Moura, Quadra C.

No momento da chegada da nossa equipe, por volta das 19h30, os moradores da residência onde foi encontrada a cobra ainda não estavam em casa.

Moradores das casas vizinhas estavam com medo do animal e evitavam se aproximar, mas depois foi montada, entre eles, uma verdadeira força-tarefa para devolvê-la a uma área de mato, que existe próxima das casas.

Biólogos e ambientalistas relatam que o desmatamento e a pouca oferta de presas faz com que esses animais, que antes viviam em ambiente silvestre, comecem a procurar ainda mais a área urbana na busca por alimento, especialmente pequenos roedores.

Boiruna maculata pode atingir até 2,50m de comprimento quando adulta e é classificada como uma espécie ameaçada de extinção.

fonte:blog do Ney Lima

JULGAMENTO DOS ACUSADOS DE MATAR O MENINO FLÂNIO É ADIADO


Marcado inicialmente para o início da tarde desta quarta-feira (25), o julgamento dos acusados do assassinato do menino Flânio, foi adiado para o dia 23 de outubro.

De acordo com informações do Fórum do Brejo da Madre de Deus, Alexandre de Almeida e Silva, um dos advogados de defesa, protocolou uma petição solicitando o adiamento, alegando que a intimação foi entregue muito próximo a data do julgamento, ficando assim, impossibilitado de fazer a defesa.

Familiares de Flânio que vieram do distrito São Domingos para acompanhar de perto o julgamento ficaram revoltados com a não realização na data de hoje. Visivelmente tristes e revoltados disseram ter esperança de que a justiça seja feita.

Queremos que a justiça seja feita, esse crime não pode ficar impune. Frase na camisa da tia e da mãe de Flânio que compareceram a Brejo para acompanhar o julgamento.

O caso Flânio teve uma enorme repercussão em todo o país, agora a expectativa é grande para o julgamento dos três acusados do assassinato com sinais de ritual satânico, Ednaldo Justo dos Santos (Pai Nal), Edlson da Costa Silva e Maria Edileuza, marcado para dia 23 de outubro, às 13h, no Fórum do Brejo da Madre de Deus. 

fonte:estação noticia

SÃO DOMINGOS PEDE JUSTIÇA PARA O CASO DE FLÂNIO MACEDO


Muitos dos estudantes, maioria crianças e adolescentes, protestavam pela morte do garoto. Fotos: Thonny Hill.



Na manhã desta quarta-feira (25) começaram os protestos que relembram o fatídico caso do garoto Flânio Macedo, morto em um ritual de magia negra na localidade conhecida como Sítio das Camarinhas, no distrito de São Domingos, de Brejo da madre de Deus.

Centenas de crianças e adolescentes, todos estudantes de escolas da rede pública, saíram as ruas munindo cartazes pedido justiça e entoando palavras de ordem.


O caso ganhou repercussão nacional tamanha violência com que o garoto, de apenas nove anos, foi morto. Nove dias depois do seu desaparecimento, ocorrido no dia 01 de julho de 2012, o corpo de Flânio foi encontrado nu, com os pés e mãos atados, decapitado e em avançado estado de decomposição.
Ao lado do corpo, havia utensílios que comprovaram, posteriormente com as investigações, à prática do ritual de magia negra. Entre eles havia bonecos vodu e uma guidá de barro (usada para aparar o sangue da criança), além de garrafas de bebida, ramalhetes de flores e ossos de animais.

Os quatro acusados de cometer o crime brutal, Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza ainda estão presos e, de acordo com familiares do garoto, a primeira audiência sobre o caso será realizada na tarde de hoje no Fórum do Brejo da Madre de Deus, mais de um ano e dois meses após o crime.

De acordo com a irmã Maria, uma das organizadoras do protesto, boa parte dos estudantes sairão para o Brejo, onde irão juntar-se a outras pessoas para protestar pedindo justiça.

Tentamos entrevistar a senhora Luzinete Amara da Silva, mãe do garoto. Visivelmente abalada, ela não quis dar entrevista, mas nos relatou que chora praticamente todos os dias e que ainda não conseguiu superar a morte do filho.


"Não consegui superar a morte de meu filho até hoje. Choro quase todos os dias", relatou Luzinete.

fonte:blog do Ney Lima

MAIS UM INCÊNDIO É REGISTRADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE





O incêndio teve início por volta das 12h e 30min de hoje (25), em um depósito de tecidos na Rua Bonifacio Fernando de Moura no Bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe.

Populares se reuniram para tentar conter as chamas enquanto aguardavam a chegada da equipe do corpo de Bombeiros.

Após a chegada dos bombeiros militar que tiveram o apoio de alguns bombeiros civis, bem como a ajuda de proprietários de caminhões pipa, as chamas foram contidas.

Durante a realização dos trabalhos de contenção ao fogo, um bombeiro militar passou mal devido a quantidade de fumaça inalada. Uma unidade do SAMU foi acionada e esteve fazendo o atendimento ao bombeiro no local.

A unidade do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe, conta apenas com três homens e um caminhão tanque para atender não só a cidade de Santa Cruz, mas outras cidades vizinhas.

fotos:Mural do Leno
fonte:Santa Cruz Agora

MULHER É ASSASSINADA NO BAIRRO SANTA TEREZA



Na manhã desta quarta-feira (25), policiais civis e militares registraram mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

O crime ocorreu na Rua José Chagas, no Bairro Santa Tereza, algumas informações colhidas no local, revelaram que a vítima, identificada por Iara Aleixo, foi atingida por dois disparos de arma de fogo nas costas e foi a óbito no local.

Ela havia entrado na construção que é de sua propriedade, quando foi surpreendida pelo assassino.

Policiais civis e militares foram acionados e estiveram realizando o levantamento cadavérico.

A polícia já trabalha no intuito de elucidar o crime, bem como, prender o assassino.

Este é o 32º homicídio em Santa Cruz do Capibaribe só esse ano de 2013.







fonte:Santa Cruz Agora

COBRA FUJONA É CAPTURADA NA RUA SÃO BRÁZ EM SÃO DOMINGOS




Uma cobra foi capturada na noite de hoje 24 de setembro,por volta das 21 horas,na rua São Bráz que fica no loteamento Zé Monteiro em São Domingos,segundo informações de populares dois homens estavam andando pela rua com a serpente,quando em um  descuido dos mesmos o animal conseguiu fugir.

Um popular conhecido por Caboré,conseguiu capturar a serpente fujona,colocando a mesma em um tonel,a policia militar foi acionada,ao chegar no local,a PM com ajuda de Caboré colocaram a cobra em um saco e o entregou aos homens da lei para tomarem as providências cabivéis.

fotos:Zé do Padre
Do:São Domingos Informa