BREJO:Seis elementos armados “botaram terror” e assaltaram Margô Lanches

2013 foi o ano dos assaltos em Brejo da Madre de Deus

De acordo com informações de populares pelo menos seis elementos armados e de cara limpa, “botaram terror” e assaltaram a lanchonete Margô Lanches, que fica localizada próximo a policlínica em Brejo da Madre de Deus.

Era por volta das 23h10min desta segunda-feira (30), quando quatro entraram no estabelecimento, teriam pedido bebida e salgados, e ao terminar de lanchar, um deles sacou uma arma e anunciou o assalto, outros dois ficaram em cada esquina da rua observando o movimento.

Dentro da lanchonete os assaltantes agiram com violência, alguns clientes foram agredidos. A tensão aumentou quando um popular que estava bebendo na parte de dentro do balcão, se abaixou para abraçar uma criança que estava muito nervosa e tremendo de medo, neste momento, o assaltante que estava com a arma em punho efetuou um disparo em direção a este cidadão, que por pouco não foi atingido. A bala ficou cravada no portal de acesso a cozinha do estabelecimento.
A movimentação do cliente fez com que o assaltante atirasse em sua direção

O assalto aconteceu no térreo da lanchonete, o dinheiro do caixa, pertences e dinheiro de clientes foram levados. Um dos assaltantes ainda quis subir até o primeiro andar, mas foi impedido por um comparsa que avisou que não daria tempo, e que podia a policia chegar a qualquer momento. Na parte superior estava acontecendo uma festa de confraternização de uma loja da cidade.
Após realizar o assalto os elementos fugiram em motos de cor e placas não anotadas. Vítimas do assalto entraram em contato com a polícia que só apareceu muito tempo depois do assalto.

A população brejense pede providencias policiais, e que autoridades possam agir em busca de melhorias na segurança pública em Brejo da Madre de Deus.

A cidade vem sofrendo com vários assaltos durante todo o ano. Recentemente o salão de Mané cabeleireiro foi assaltando por volta das 22h30min, clientes também foram agredidos neste assalto. Já no ultimo domingo integrantes da Sociedade Teatral Fazenda Nova foram assaltados após encenarem o Auto de Natal no Estádio Municipal Valdomiro Silva.

fonte: Estação Notícias Fotos: Kiko Lima

Desejamos um feliz e próspero ano novo!

Chegou ao final um ano de lutas e vitórias, 2013 termina deixando sua importante contribuição. Que 2014 seja um ano para vencer novos desafios e conquistar novos objetivos. Que a fé, esperança, união, alegria, paz e harmonia, estejam presentes em todos os lares brejenses.

Estes são os sinceros votos do prefeito Roberto Asfora, o vice-prefeito Zé Dercílio, e secretários, que juntos, continuarão trabalhando “Forte e Unidos”, construindo o futuro de um Brejo da Madre de Deus cada vez melhor.


Da Assessoria

População brejense lota estádio para ver o Auto de Natal


A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretarias de Cultura e Turismo, promoveu na noite deste domingo (29), em Brejo sede, a encenação do espetáculo "Auto de Natal".

O evento foi realizado no Estádio Municipal Valdomiro Silva que ficou lotado, e teve a produção da Companhia Teatral Fazenda Nova.

A apresentação foi um verdadeiro espetáculo que arrancou aplausos da população brejense do começo até o final.

Veja fotos do Auto de Natal 2013:

Da acessoria

ÔNIBUS DO SANFONEIRO DORGIVAL DANTAS TOMBA EM RIBANCEIRA EM GOIANA-PE




O ônibus do sanfoneiro Dorgival Dantas, tombou em uma ribanceira, na BR-101, Km3, próximo a Usina Maravilhas, em Goiana, no início da manhã de hoje (31). O veículo seguia de Natal para Maceió, por volta das 06h, com cinco técnicos da banda, quando saiu da pista e tombou. 

Apenas um do integrantes, identificado por Daniel, teve ferimentos e foi socorrido pelo SAMU Goiana.

O motorista, Germano Gonzaga, contou que perdeu o controle do veículo. Chovia no momento. “A pista estava molhada e parecia estar com óleo. Não consegui frear. Tentei parar o ônibus batendo na árvore, mas não segurou e o veículo tombou na ribanceira. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente”, disse. O músico Dorgival Dantas não estava no ônibus.

A cerca de 300 metros, um outro acidente. Um veículo capotou, também no trecho próximo a Usina Maravilhas. Os feridos foram socorridos pelo SAMU. Ninguém se feriu gravemente. 

Alguns técnicos do SAMU se dispuseram a ajudar mesmo estando de folga. Enfermeirosmdo Hospital Regional Belarmino Côrreia também estiveram no local para dar apoio.

fonte:blog do Anderson Pereira

HOMEM REAGE A ASSALTO E É BALEADO NA VILA AUGUSTO



O fato ocorreu na Vila Augusto de Brejo da Madre de Deus, no início da noite dessa segunda-feira (30).
Policiais Militares que estiveram no local, informaram que testemunhas contaram que dois elementos chegaram a uma motocicleta de cor e marca não informadas e anunciaram um assalto, mandando que todos se deitassem.

O José Wilson Torres de 51 anos teria esboçado uma reação com um tamborete, nesse momento, um dos elementos atirou contra ele, chegando a atingi-lo no lado direito do Rosto.

A equipe do SAMU foi solicitada e compareceu no local para prestar socorro a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Municipal Raymundo Francelina Aragão de Santa Cruz.

O Pacto Pela Vida, Não estar funcionado ou será que este foi apenas mais um caso isolado.

fonte:Santa Cruz Agora

ACIDENTE GRAVE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE


Por volta das 19h40min. dessa segunda-feira (30), foi transferido do Hospital Municipal Raymundo Francelina Aragão de Santa Cruz do Capibaribe, o jovem Leandro Pereira de Lima de 23 anos que havia dado entrada na unidade hospitalar após ter sofrido um acidente com uma motocicleta na via de acesso do bairro Santo Agostinho.

Ele teve ferimentos graves no rosto devido ao impacto da colisão em um veículo que estava parado na via.
A transferência foi feita na unidade do SAMU para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.


Segundo informações de um irmão da vítima, o Leandro bateu no veículo após uma manobra brusca na motocicleta para não bater em uma criança que atravessava a via em uma bicicleta.

fonte:Santa Cruz Agora

TENTATIVA DE HOMICIDIO NO JAÇANÃ


Foi por volta das 17h dessa segunda-feira (30) no Loteamento Jaçanã, no Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

A vítima, identificada como Ângelo Antônio da silva Vidal de 18 anos, foi atingida por um golpe de faca na região das costas, ele foi socorrido por populares para o hospital municipal, onde foi atendido e liberado.

Ao sair do hospital, o Ângelo foi acompanhado pela polícia até a delegacia para prestar depoimentos, após ser ouvido, foi liberado.

O agressor, segundo informações colhidas pela polícia, é um menor de idade não informada.

fonte:Santa Cruz Agora

POLICIA PRENDE SUSPEITOS DE LATROCINIO EM TORITAMA

José Rogério e Rogaciano são os principais suspeitos do crime – Fotos: Luciano Lopes

Policiais conseguiram deter no último domingo (29) os suspeitos de terem cometido um latrocínio no sábado (28) no munícipio de Toritama. José Rogério Chagas, 25 anos, que já foi preso por tráfico de drogas, e Rogaciano Francisco da Silva Soares, 18 anos, foram reconhecidos por testemunhas que presenciaram o latrocínio (roubo seguido de homicídio) a um comércio no bairro Novo Alvorecer em Toritama.

Apesar de serem reconhecidos e estarem em posse da moto usada durante o crime, ambos negam a autoria.

A ação criminosa, ocorrida no dia anterior, vitimou fatalmente Renato Florentino, 28 anos. O irmão de Renato, José Maurício de 33 anos também foi atingido e deu entrada no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

fonte:Blog do Ney Lima

MENOR É ASSASSINADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Emerson Melo da Silva, vulgo “Memé”, tinha apenas 13 anos de idade

 A vítima identificada como sendo Emerson Melo da Silva, vulgo “Memé”, de apenas 13 anos de idade, saiu a poucos dias da FUNASE, onde cumpriu medida socioeducativa por ter praticado um crime de morte no dia 16 de setembro deste ano, quando espancou até a morte o andarilho Márcio de Lima Oliveira, de 37 anos de idade.

 O adolescente foi executado com disparos de arma de fogo durante a noite de ontem, sábado (28), na Rua 8 do bairro Boa Esperança na cidade de Brejo da Madre de Deus.

 Segundo a Polícia, o menor estava conversando com amigos, quando um elemento ainda desconhecido se aproximou e ao perceber a presença do algoz, a vítima correu e adentrou em uma residência, sendo seguido por o acusado armado que efetuou vários disparos contra a vítima que foi atingida no tórax e no pescoço. Devido à gravidade dos ferimentos, Emerson morreu em cima da cama localizada em um cômodo da casa.
 Populares afirmaram que o adolescente era usuário de drogas e a Polícia não descarta que o mesmo possa está envolvido em outros crimes.

A Polícia Civil através do Agente Eulinaldo Bezerra realizou o levantamento cadavérico e deu inicio as investigações. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

fonte:Agreste Noticia

LATROCINIO EM TORITAMA



Renato Florentino da Silva, de 28 anos de idade
Durante a noite de ontem, sábado (28), a cidade de Toritama entrou e choque com o fato acontecido na PE-90, no perímetro urbano do bairro Independente. O detalhe é que, dois elementos chegaram em uma moto Honda Tornado de cor vermelha, o carona invadiu um imóvel armado com uma pistola, provavelmente cal 380 e anunciou o assalto, mandando todos os que estavam no interior deitar no chão. 

Na oportunidade, Renato Florentino da Silva, de 28 anos de idade, (Foto acima) residente na Rua Alpino Florêncio no mesmo bairro acima citado, reagiu a ação dos assaltantes e foi atingido com um disparo de arma de fogo na altura do rosto.

Já o irmão de Renato, identificado como sendo Mauricio José da Silva, de 33 anos, (Foto acima) também foi atingido com um tiro no pescoço. As duas vítimas foram socorridas logo após os criminosos fugir com destino ignorado, para o Hospital Municipal de Toritama, onde o Renato não resistiu e faleceu naquela mesma unidade hospitalar.

 Mauricio foi transferido para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru, e o quadro de saúde do mesmo é grave e requer cuidados. A Polícia está investigando o caso.

fonte:Jornal de Toritama

HOMEM É PRESO APÓS ROUBAR CELULAR NO CENTRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta sábado (28), a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe recebeu informações de um popular, que na Av 29 de dezembro, próximo a Escola José Francelino Aragão havia um homem praticando roubos de celular.

Em seguida, o efetivo se deslocou até o local e ao chegar um individuo já havia sido detido por populares.

O acusado é identificado por Leonildo José Batista, com idade não informada, o mesmo reside na Vila da Cohab e foi encaminhado para a delegacia, onde ficou a disposição do Dr. Sérgio Moura, delegado de plantão.

Em entrevista, Leonildo disse estar arrependido, e que só cometeu o ato porque estava precisando, pediu desculpas a seu filho de 10 anos e a sua mãe, pelo que fez e chorou muito em seguida.

A vítima que não teve o nome revelado, falou que o acusado havia tomado o seu telefone celular.

fonte:Santa Cruz Agora

HOMEM É ESPANCADO ATÉ A MORTE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




Familiares e amigos da vitima revoltados atearam fogo,no barraco dos assassinos.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou o 2º homicidio do sábado 28 de dezembro em menos de 24 horas,foi assassinado á golpes de pá de pedreiro o catador de reciclagem Valdemar Siqueira Alves, de 29 anos,o crime aconteceu nas proximidades do sitio pintor,próximo ao aterro sanitário.

Segundo informações quatro pessoas são acusadas de ter espancado até a morte,o catador de reciclagem,os assassinos residem próximo a vitima,familiares e amigos da vitima revoltados,atearam fogo no barraco dos criminosos.

A vitima deixou a esposa grávida e quatro filhos.A policia militar esteve no local isolando a área até a chegada da policia civil,que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para IML da cidade de Caruaru.

fotos:Fernando Lagosta
Do:São Domingos Informa

JOVEM É ASSASSINADO NA CAPITAL DO JEANS



Na tarde de ontem 28,a cidade de Toritama registrou mais um homicidio,o fato aconteceu as margens da PE-90,foi assassinado o jovem Adeilton Flor dos Santos,o mesmo estava conduzindo uma moto honda biz,quando foi surpreendido pelos assassinos que efetuaram vários disparos de arma de fogo,que o atingiu fatalmente e morreu no local.

Segundo informações o mesmo já teria passagem pela policia por homicidio,a policia militar esteve no local fez o isolamento da área,até a chegada da policia civil,que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

fotos:Jornal de Toritama
Do:São Domingos Informa

MULHER É ASSASSINADA A FACADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe,registrou mais um homicidio na manhã de sábado 28 de dezembro,a vitima foi a senhora Josefa Ivanilda da Conceição de 65 anos,foi assassinada a golpes de faca,o crime aconteceu na rua Guilherme da Silva,no bairro Santo Agostinho,o acusado é o ex-marido da vitima Manoel José de Lima 72 anos de idade.

Josefa ainda foi socorrida por populares para o hospital Raimundo Francelino Aragão na mesma cidade,mas deu entrada já sem vida,a policia militar foi acionada em uma ação rápida conseguiu prender o assassino,que já se preparava pra fugir.
Manoel José de Lima,72 anos de idade

fotos:Agreste Noticia
Do:São Domingos Informa

ROBERTO ASFORA VAI COMEMORAR ANIVERSÁRIO COM FAMILIARES E AMIGOS.A FESTA TERÁ SHOWS COM AS BANDAS FORRÓ DOS FIRMAS E R DE REI


Roberto Asfora faz aniversário no domingo (29) e deve comemorar em grande estilo com familiares e amigos. A festa está marcada para este sábado (28) as 22h na Praça Bom Conselho no centro de Brejo da Madre de Deus, com shows das Bandas Forró dos Firmas e R de Rei.



Forró dos Firmas é uma banda genuinamente caruaruense, e há pouco mais de três anos na estrada, tem surpreendido o mercado forrozeiro. 

Já a Banda R de Rei vem da cidade vizinha Belo Jardim e promete mais uma vez impressionar a todos com o excelente repertório de pop rock.

AS LIGEIRINHAS?

COMPESA:Com racionamento de água,a compesa vem fazendo o abastecimento através de carros pipas,para solicitar o liquido precioso,basta levar o papel do mês quitado,mas na realidade não é assim que acontece,moradores de São Domingos,mas precisamente na rua Antônio Vieira de Araújo,há dois meses que solicitaram um carro pipa e até agora não foram atendidos,enquanto isso um morador da mesma rua tem seu reservatório abastecido de 15 em 15 dias,desconfiados foram comunicar a empresa do que estava acontecendo,ao chegarem ao escritório foram mal atendidos,um popular citou que o motorista poderia estar recebendo propina,para de 15 em 15 dias abastecer a residência do cidadão,ao falar o funcionário da compesa ficou nervoso e disse que iria averiguar para ver o que estava acontecendo.AI TEM COISA...

QUERER NÃO PODER:A justiça não aceitou a transferência do ex-deputado,envolvido no mensalão Pedro Corrêa,para a cadeia pública de Jataúba,no agreste de pernambuco,o mesmo desembarcou na tarde de hoje(27) em Recife,onde um van da policia federal estava o aguardando para leva-lo ao IML para fazer o exame de corpo delito e em seguida levado para Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá.É QUERER NÃO PODER.

Do:São Domingos Informa

AGRICULTOR É BRUTALMENTE ASSASSINADO A PEDRADAS NA CIDADE DE CUPIRA



O corpo do agricultor Otacílio Manoel de Melo, 35 anos, solteiro, que residia no Sitio Olho D'Aguinha, zona Rural de Cupira foi encontrado no quarto de uma construção abandonada ao lado de uma pilha de tijolos, na Av. Etelvino Lins, ao lado da Fabrica de Fubá, segundo informações na noite da quinta feira ele estava bebendo no local com algumas pessoas não identificadas, as Policias Civil e Militar estão no local. 

Os tijolos foram Utilizados para a pratica do crime.

fonte:Infor blog Cupira

Do:São Domingos Informa

PEDRO CORRÊA CHEGA AO RECIFE

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no julgamento do mensalão, chegou ao Recife, no Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul, às 14h20 desta sexta-feira (27). Ele veio no voo 6300 da Avianca, vindo de Brasília, que estava previsto para chegar a capital pernambucana por volta das 13h30.
A transferência para o Recife acontece por meio do Departamento Penitenciário Nacional, com apoio da Polícia Federal (PF). O ex-deputado deixou o avião direto para uma van da PF, estacionada na pista do aeroporto, de onde ele segue para o exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central da capital.
Após o exame, o ex-parlamentar vai ser escoltado até a Penitenciária Agroindustrial São João, emItamaracá, na Região Metropolitana do Recife, segundo a PF.
A autorização para transferência de Pedro Corrêa foi dada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, na última sexta-feira (20). Inicialmente, a defesa do ex-deputado havia solicitado que ele cumprisse pena na cadeia pública de Jataúba, no Agreste pernambucano, mas o pedido foi indeferido pelo presidente do STF no dia 24 de dezembro.
Pedro Corrêa está preso desde 5 de dezembro, quando se entregou à Polícia Federal em Brasília, por conta da condenação no processo do mensalão. Ele começou a cumprir, no Complexo Prisional da Papuda, a pena de 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
fonte:G1

MULHER MORRE AFOGADA EM CARUARU



O Cabo Lucena e o soldado Júlio do Corpo de Bombeiros, retiraram o cadáver do açude.





Uma mulher identificada por Vanessa, foi encontrada morta, boiando nas águas de um açude, na entrada do bairro Alto do Moura em Caruaru. O que chamou a atenção das pessoas, foi o fato da vítima está calçada de tênis e vestida com calça jeans e uma blusa, diferentemente de quem entra em um açude para se refrescar, mas apesar das suspeitas da mesma ter sido assassinada, o corpo não apresentava nenhum sinal de violência, reforçando a tese de que a vítima morreu afogada.

O Cabo Lucena do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, retirou o cadáver da água com o soldado Júlio, e informou que conhecia a vítima. Segundo ele, a vítima sofria de distúrbios mentais e morava nas imediações da Praça Nova Euterpe, no bairro São Francisco.

O corpo da vítima, foi encaminhado ao IML de Caruaru.

fonte:Infor blog Cupira

Do:São Domingos Informa

JUSTIÇA NÃO ACEITA TRANSFERÊNCIA DE PEDRO CORRÊA PARA JATAÚBA


O ex-deputado Pedro Corrêa (PP) não deverá mais cumprir a pena na Cadeia Pública de Jataúba e nem trabalhar em um PSF de Santa Cruz do Capibaribe. É que o ministro do STF, Joaquim Barbosa indeferiu o pedido do advogado de Corrêa para que seu cliente viesse cumprir pena na cadeia da “Terra da Beterraba”.

Segundo informações apuradas pelo blog, o destino do ex-deputado deverá ser a Penitenciária Agro Industrial São João, em Itamaracá.

Pedro Corrêa foi condenado, por participação no esquema do Mensalão, a 7 anos e 2 meses de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Atualmente o ex-deputado se encontra preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Segundo seu advogado Marcelo Leal, há a possibilidade de transferência para o Recife ainda na segunda-feira (30).

fonte:blog do Ney Lima

POLICIA É RECEBIDA Á BALA NO BAIRRO OSCARZÃO



Policiais militares, Rocam, Serviço Reservado e o Oficial de Operações, foram recebidos a balas em uma “Boca de Fumo” no Bairro Oscarzão de Santa Cruz do Capibaribe.

Ao chegar ao local indicado por uma denúncia anônima, os policiais foram recebidos a balas pelos elementos, houve então o revide por parte da polícia que conseguiu acertar um dos elementos que foi atingido no joelho esquerdo e no pé direito.

Segundo a polícia, eram três elementos, sendo que dois deles conseguiram se evadir do local pelo matagal. Apenas o Aderaldo Francisco da Silva de 26 anos que foi baleado, foi preso, devido ao ferimento ele foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, após receber alta o mesmo será levado para a delegacia onde ficará a disposição das autoridades.

No local o policiamento encontrou vários “dólares de maconha”.




Fonte:Santa Cruz Agora