Pe.ÉZIO DESPEDE-SE DE SÃO DOMINGOS E ASSUME NOVA MISSÃO

ezio
Depois de quatro anos de missão, o Pe. Severino Ézio Melo, até então administrador paroquial de São Domingos (Brejo), região pastoral Brejo da Madre de Deus, emitiu hoje, 10, comunicado oficial quanto ao seu afastamento paróquia para assumir uma nova missão: o acompanhamento da formação dos seminaristas no curso de Teologia em Olinda.
Leia as palavras do padre ao povo de São Domingos e demais amigos.
“E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou”… Mas tudo é uma questão de tempo…
 
Queridos paroquianos de São Domingos e queridos amigos de outros lugares…
É gente boa, e esse tempo chegou… o tempo do fim e de um novo recomeço… As malas já estão prontas e é hora de partir…
Na minha bagagem só levo coisas boas: muito aprendizado, muitas lições de vida, muitos corações, muitos olhos, muitas faces, muitas amizades…
Estou com aquele sentimento bom no coração, aquele sentimento que faz vir à tona, no berço da memória, algo de bom que aconteceu e intensa vontade de reviver certos momentos. Alguns chamam isso de Saudade, eu quero chamar de vida, de experiência, de vivência, de emoção, de alegria, de afeto, de gratidão!

E o sentimento maior é esse último que preenche meu peito de forma tão singular, e faz meu coração pulsão com tão grande vigor que chega a impulsionar todas essas coisas boas e fortes para os olhos, que de sensíveis que ficam, se derramam em lágrimas. E eu só posso dizer MUITO OBRIGADO aqueles que viveram comigo esses 4 anos de forma intensa. Deus guarde, proteja e abençoe a cada um(a) que faz parte de minha história em São Domingos. Não existe partida para aqueles que permanecerão para sempre em nossos corações.Conhecemos pessoas a nossa vida toda. Achamos que elas vão fazer parte de nossa vida inteira, pelo menos é isso que queremos. Mas a vida trata de mudar nossos planos e cada uma vai para um lado, na maioria das vezes não é por querer, é simplesmente porque é assim que as coisas acontecem.

Um começa a trabalhar e não tem tempo, outro casa e tem outros compromissos, outro muda de cidade, e assim por diante. E os encontros ficam cada vez mais curtos, cada vez mais raros, isso quando acontecem. E por mais que isso machuque é o que acaba acontecendo.
E os encontros uma vez por ano são o auge de todos os sentimentos, saudade, alegria, mágoa, satisfação e etc.

Hoje eu quero dizer de todo meu coração a todas as pessoas amigas que fazem ou já fizeram parte da minha vida, que cada uma teve seu papel, assim como eu também tive o meu papel em suas vidas. O cansaço das atribuições as vezes não nos permitiram mais proximidade, não nos permitiram compartilhar mais a vida, mas tenho certeza e consciência de tranquilidade que muitas e boas amizades ficaram para sempre eternizadas na raiz maior que é Jesus. houveram momentos de partilha de vida, de brincadeiras, de sentar a mesa com algumas famílias, foram nesses momentos simples que aprendi a gostar de cada um de vocês. o projeto de Deus continua seja firme na sua vocação cristã. abraço e espero breve ve-los.
Pe. Ezio
O futuro padre de São Domingos deverá ser anunciado ainda estes dias por Dom José Luiz.
Do:São Domingos Informa fonte;blog Diocese de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário