VITIMAS DE ACIDENTE EM ALAGOAS SÃO DE TORITAMA-PE

A mãe da família morreu ainda no local do acidente. (Foto: Carlos Frazão/TV Gazeta)A mãe da família morreu ainda no local do
acidente. (Foto: Carlos Frazão/TV Gazeta)


Um acidente envolvendo um carro e uma carreta deixou um morto e três pessoas feridas, todas da mesma família, na manhã desta sexta-feira (28), na BR-101 próximo à Usina Terra Nova, no município de Pilar, Região Metropolitana de Maceió.



No Fiat Uno estavam um casal e os dois filhos, que são do município de Toritama, emPernambuco, seguiam para o Rio de Janeiro. A mãe das crianças ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Para o socorro às vítimas foram encaminhadas duas viaturas de resgate, sendo uma de combate a incêndio e outra de salvamento dos Bombeiros.
Segundo a tenente Viviane Suzuki, do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi levada pelo helicóptero de salvamento Arcanjo e outras duas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), Lenildo Luís Ponciano, 39, está na Área Vermelha da unidade e seu estado de saúde é estável. Os filhos de Ponciano, de 13 e 11 anos, também estão na Área Vermelha e tiveram ferimentos pelo corpo e o mais velho, teve uma fratura exposta no pé. O estado de saúde dos dois é considerado estável.
Do:São Domingos Informa fonte:G1 Caruaru

CAMINHÃO DE COMBUSTIVEL EXPLODE NA BR-232



Um caminhão de combustível capotou e explodiu na BR-232, próximo ao quilômetro 92, entre as cidades deGravatá e Bezerros, no município de Sairé, no Agreste pernambucano. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (27) e o motorista foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. A assessoria desta unidade informou que ele teve 100% do corpo queimado, estando, portanto, em estado muito grave.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão - cujo dono é de Caruaru - seguia no sentido capital/interior, e existe a hipótese de que o motorista tenha cochilado. A instituição comunicou que o veículo teve 100% de perda, mas não interditou a rodovia. A carcaça deve ser retirada nesta sexta-feira (28).

Ainda de acordo com a PRF, o proprietário do caminhão relatou que a vítima pode ser levada ao Hospital de Queirmados, no Recife.

Do:São Domingos Informa fonte:Giro Pe

PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA PM POR PRATICAREM ASSALTOS


 

           
Casacos usados por pai e filho nos assaltos.
          

Munições de espingarda soca-soca foram localizados.

"Breno", foi recolhido ao presídio de Caruaru.

Soldados Dos Santos e J. Paulo.

O Sargento Antonio, comandou a operação.

O Sargento Antonio e a soldado Jucélia da Patrulha do Bairro Salgado 2 e os soldados Dos Santos e J. Paulo do GOPH-01, prenderam no final da manhã desta quinta-feira (27), na Ponte Irmã Jerônima, entre os bairros Riachão e Indianópolis, João Severino da Silva, vulgo “Breno” de 41 anos, que mora na rua São José, no bairro Cedro e o filho, Íkaro Maike Freire Silva, de 20 anos, residente no conjunto residencial Morada Nova, no bairro Rendeiras e com eles apreenderam, um veículo Fiat Pálio, de cor cinza, placa KLB-6967 de São Lourenço da Mata e dentro do carro que pertence ao “Breno”, havia vários objetos que foram roubados das vítimas, como câmeras fotográficas, celulares, joias e outros objetos.

De acordo com a Polícia Militar, pai e filho praticaram vários assaltos nos bairros Indianópolis, Cedro, Riachão e Inocoop e foram reconhecidos pelas vítimas que compareceram na delegacia e informaram que os criminosos usaram dois revólveres que não foram localizados pelo policiamento e que os mesmos agem com muita violência, inclusive uma das vítimas que é dona de uma panificadora, foi assaltada duas vezes pela dupla. Pai e filho já tem histórico policial, o filho foi preso recentemente com uma moto roubada e disse que a teria pego emprestado com o pai que já foi preso 8 vezes por porte de arma e há uns 20 anos foi preso acusado de estuprar a filha de um desembargador em Bezerros.

Pai e filho foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, mas devido ao fato dos assaltos terem ocorrido há dias, não puderam ser autuados em flagrante pelos assaltos e foram apenas indiciados, mas foi constatado que contra o pai havia dois mandados de prisão em aberto, por isso ele foi recolhido ao presídio de Caruaru, já o filho foi ouvido e liberado.

Do:São Domingos Informa fonte:Giro PE

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO COM GOLPE DE FOICE EM CORRENTES

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia foi informada de um homicídio ocorrido no sítio cavaleiro em Correntes.
José Alves da Costa foi morto a golpes de foice e facão, o homicídio foi praticado na noite desta quarta-feira (26). Após procedimentos de praxe a Polícia fez buscas pelo local e flagrou o imputado dentro de um canavial, de imediato foi dada voz de prisão e a partir daí a Polícia junto com o imputado passou a procurar a arma do crime, a foice; que logo foi localizada.O homicida foi preso em flagrante em operação conjunta da polícia civil e militar
2014-02-27-068
O imputado é Adilson dos Santos Leal. A Polícia Civil agradece aos Populares da localidade pelo empenho durante as buscas e captura do Imputado.















2014-02-27-058
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem 19
Policiais civis da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na quarta-feira (26), deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Adilson Maciel de Lucena, 26 anos.
Adilson tem extensa ficha criminal, respondendo por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio, dentre outros crimes. É ainda suspeito de ter participado de um homicídio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no ano de 2011. Com Adilson foi apreendida uma arma de fogo.
O acusado foi recolhido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

DUAS MULHERES SÃO PRESAS COM MAIS DE MEIO QUILO DE CRACK EM RIBEIRÃO

Imagem 21
Policiais civis da Delegacia de Ribeirão, com apoio da polícia militar, prenderam em flagrante delito, na quarta-feira (26), duas mulheres por tráfico de entorpecentes. Maria Nadjane Pereira da Silva, a “Jane”, de 33 anos e Evely Souza de Abreu, 24 anos foram presas dentro de uma residência.
Segundo as investigações, Maria Nadjane estaria indo até a casa de Evely para pegar um montante de drogas. As duas foram surpreendidas pela polícia civil, tendo Evely corrido para o quintal da casa, tentando se livrar da droga, jogando-a em cima do telhado. A polícia conseguiu apreender 564 gramas de crack.
As duas tem companheiros que se encontram presos no Presídio de Palmares. Maria Nadjane é ex-presidiária e já cumpriu pena também por tráfico de drogas, enquanto Evely, apesar de não ter antecedentes criminais, é apontada  como traficante de drogas e trabalhava para o seu companheiro, o detento “Monteiro”, que já chegou a ser o principal fornecedor de drogas na cidade de Ribeirão.
As duas foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhadas para o Presídio Feminino do Bom Pastor, na cidade do Recife.
A polícia civil lembra que denúncias podem ser realizadas através dos números (87) 3679.5601 (Delegacia de Ribeirão) e (81) 3719.4545 (Disque Denúncia). O sigilo é garantido.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

MORRE O BLOGUEIRO EMANOEL GLICÉRIO



É com imenso pensar que noticiamos o falecimento do jornalista, blogueiro e amigo Emanoel Glicério, 34 anos de idade. Vítima de infecção generalizada decorrentes de outras doenças.

Emanoel nasceu em 27 de maio de 1979 em Santa Cruz do Capibaribe.
Concluiu o ensino médio na escola Padre Zuzinha em 1998
Iniciou a graduação de jornalismo em 2002, porém não chegou a concluir o curso pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
Atuou em diversas mídias impressas em Santa Cruz do Capibaribe como a Revista “A Capital” e o Jornal “Correio Universitário”, ambos formados por estudantes de jornalismo na época.

Emanoel Glicério trabalhou também como radialista e comentarista político em diversas emissoras de rádios da região, entre elas as rádios Santa Cruz FM, Comunidade FM, IGM FM e atualmente fazia parte do corpo de debatedores do Programa Rádio Debate na Polo FM, comandando pelo radialista e blogueiro Ney Lima, com a participação de Romenyck Stifen, Magno Marthins e Inaldo Sampaio.

E também atuava como apresentador e comentarista do programa Vale Tudo da Vale AM, ao lado de Hildo Teixeira e Egídio Amorim.
Tornou-se conhecido na imprensa local através do seu blog “Diário da Sulanca”, lançado no final do ano de 2007 e tido como um dos primeiros na Capital da Moda a ter conteúdos voltados especialmente para a política de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Tinha interesse pela política desde a infância no qual já leu diversos livros sobre o assunto e sempre debatia politica em todas as conversas.
Tendo uma carreira consolidada na imprensa local, Emanoel conquistou respeito por políticos de todas alas de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Nota


Não há palavras para expressar a dor. Santa Cruz do Capibaribe perdeu um grande profissional e nós perdemos um grande amigo.
Ney Lima, equipe Avant Comunicação e Mídia e Rádio Polo FM

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

HOMEM ROUBA CELULAR NO CENTRO DE BREJO E É PRESO PELA PM

Uma adolescente de 11 anos foi abordada na Rua Maria do Carmo Cordeiro dos Santos, próximo ao Fórum no centro do Brejo da Madre de Deus, e teve o celular roubado por um meliante por volta das 18h30min do ultimo sábado (22).

Maria Nilvia é mãe da garota e conta como tudo aconteceu.

“Eu mandei ela comprar pão, e na volta um cara começou a seguir ela, quando ela entrou no beco perto de casa, ale agarrou e tomou o celular dela. Nessa hora ela gritou me chamando e disse o que tinha acontecido. Eu sai correndo e quando cheguei em frente a Secretaria de Educação avistei uma viatura parada, ai eu gritei, pega ladrão, o policial começou a perseguição ao homem e a viatura também foi atrás. O assaltante jogou o celular e tirou a camisa vermelha que estava usando na tentativa de não ser reconhecido, e depois se embrenhou no mato entre o Bairro Beira Rio e Balança. A Polícia chegou a efetuar alguns disparos pra cima para ele se entregar e foi capturado no mato por trás do campo society”, contou Nilvia.


Populares afirmaram que o homem que roubou a garota é morador do sítio Paridas, ele foi levado para a Depol em Santa Cruz do Capibaribe onde foi autuado em flagrante, ficando a disposição do delegado Dr. Júlio Porto.

Nilvia ainda contou que a garota ficou traumatizada, e agradeceu a ação da Polícia.
“Quero agradecer a polícia que agiu com rapidez e conseguiu prender este assaltante. Eu presenciei toda ação da polícia e estou satisfeita com o trabalho deles”, disse.

Do:São Domingos Informa fonte:Estação Noticias

PREFEITA DE GAMELEIRA É CONDENADA POR IMPROBIDADE

A juíza substituta da Vara Única de Gameleira, Danielle Christine Silva Melo Burichel, condenou a prefeita do município, Yeda Augusta Santos de Oliveira (PDT), por improbidade administrativa. A prefeita contratou servidores temporários que não se submeteram a concurso público em detrimento aos que se submeteram e foram aprovados. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (20), apenas cinco meses após a ação civil pública ser ajuizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Ainda cabe recurso da decisão.

A prefeita foi condenada a perda da função pública e ao pagamento de multa civil no valor de cem vezes de sua remuneração. Durante três anos, a ré terá os seus direitos políticos suspensos e ficará proibida de contratar com o poder público e receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária.

De acordo com a denúncia do MPPE, a chefe do Executivo Municipal contratou servidores a título precário, pois não se submeteram a concurso público, para desempenhar as funções referentes aos cargos de merendeiro, auxiliar de serviços gerais e vigilante, em detrimento dos aprovados no certame promovido pelo município e com validade até o dia 14 de janeiro de 2014.
Em sua defesa, a prefeita afirmou que já teria nomeado todos os aprovados no concurso dentro do número de vagas e que não possuía o dolo de cometer ato de improbidade administrativa. Afirmou, também, que a Lei de Improbidade Administrativa não se enquadra aos agentes políticos.

Com relação ao dolo causado pela ação da prefeita, a juíza escreveu: "Quanto ao dolo da gestora pública, ora ré, também se afigura manifesto, uma vez que ela laborou com consciência e vontade de contratar seus apadrinhados em detrimento de dezenas de concursados que aguardavam ansiosamente sua merecida nomeação".

Na decisão, a magistrada também confirma a liminar, proferida pela juíza titular, para determinar a imediata nomeação e investidura de mais de 120 candidatos aprovados no concurso público realizado no ano de 2009 para o cargo de auxiliar de serviços gerais, além de outros 39 para o cargo de merendeiro e 85 para o cargo de vigilante. Ainda foi fixada multa diária de R$ 5 mil.

Do:São Domingos Informa fonte:Magno Martins

CIOSAC PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM RIACHO DAS ALMAS





Após recebimento de informações repassadas à Subseção de Informações da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) sobre um grupo de assaltantes que estaria agindo na zona rural do município de Riacho das Almas, foi realizada uma operação na madrugada desta quarta-feira (26), no Sítio Camorim, onde foram localizados LEONARDO SEVERINO DE OLIVEIRA, 20 anos; JOSÉ WASHINGTON DA SILVA, 21 anos; SEVERINO CAVALCANTI DE ANDRADE, 21 anos; LAUDELINO GOMES DA SILVA, 29 anos; e um menor de 17 anos.
armas
Foram apreendidas 10 (dez) espingardas de antecarga com o grupo. Três dos envolvidos confessaram participação no assalto ocorrido na residência do Sr. João Miranda, na mesma localidade, ocasião em que roubaram a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais), 01 (uma) espingarda cal. 32 e 01 (um) revólver cal. 38. Os mesmos informaram que as armas roubadas foram vendidas na Feira do Troca da cidade de João Alfredo.
Os detidos de maior idade foram autuados e recolhidos ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

ANIMAL SOLTO NA PISTA PROVOCA ACIDENTE NA PE-160


Auriberto condutor da carreta

Nesta terça por volta das 18:00hr na PE 160, houve mais um acidente devido ter na pista um animal (jumento), trafegava pela referida PE o Sr. Auriberto em sua carreta que transporta água de Santa Cruz para Jataúba. Em conversa com o condutor do veiculo, o mesmo nos passou, que quando ele vinha de repente o jumento surgiu em sua frente. 


Tinha um popular conhecido por Amilton na outra margem da pista tentando avisá-lo, mas, como já estava em cima do animal ele tentou livrar do mesmo para que não colidisse. Segurou no freio bruscamente até que a carreta fez um “L” onde a parte de traz do veiculo veio toda pra cima da sua cabine.


 “Se bato neste animal, o acidente teria uma proporção bem maior, por fato de haver outros automóveis próximos ao meu. Um milagre, foi a mão de Deus. Pois, quando eu vi este tanque vindo para cima de mim, vi que não tinha mais o que fazer, mas, como meu senhor é muito poderoso estou aqui para conta esta historia” falou Auriberto.






Do:São Domingos Informa fonte:Jataúba News

JOVEM É ASSASSINADO PELO PRÓPRIO SOGRO EM TORITAMA


Foi assassinado em Toritama, Luciel José da Silvaconhecido por “Ciel” de 21 anos, que era natural de Rio Formoso, mas residia na cidade de Toritama. O crime aconteceu por volta das 23:30h deste domingo (23), na rua Orobó, no loteamento Novo Coqueiral.

A vítima que estava embriagada, se desentendeu com o sogro, Reginaldo Jose dos Santos, vulgo “Regi” de 45 anos (FOTO ACIMA), que após uma discussão, desferiu uma facada contra a vítima, atingindo o seu tórax.De acordo com a polícia, o acusado Reginaldo, queria bater na mulher do Ciel, que não gostou e em meio a discussão esfaqueou a vítima, que foi socorrida para o Hospital Municipal Nossa Senhora De Fátima, em Toritama, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Por Adielson Galvão) 
 Do:São Domingos Informa

FEIRA LIVRE DE SÃO DOMINGOS É ANTECIPADA, E SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO 1º DE FEVEREIRO




PREFEITURA MUNICIPAL DO BREJO DA MADRE DE DEUS
SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

COMUNICADO

Destinado a: Comerciantes e feirantes do Distrito de São Domingos.


Com os cordiais cumprimentos, informamos através deste, que a feira livre que iria acontecer no dia 02 de março será antecipada para o dia 1º, por conta das festividades carnavalescas.


Sem mais para o momento, fixo meus votos de agradecimento e apreço, ao tempo em que colocamos á disposição de qualquer esclarecimento.


Atenciosamente
Moacir Amaro dos Santos

Secretário de Agricultura e Abastecimento

DESFILES DE BLOCOS LÍRICOS EM SÃO DOMINGOS E SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


















A noite desta terça-feira(25) foi de muito frevo e alegria,com o desfile dos blocos Liricos ''Batalha de Confetes'' e ''Máquina da Alegria'' que começou em São Domingos e seguiu para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde se juntaram com o ''Clube da Melhor Idade'' e desfilaram pelas principais ruas da capital da moda,com o frevo da orquestra Cisne Branco.

Muita veio prestigiar o evento e por onde o bloco passava puxava dezenas de pessoas que acompanhou até o final do desfile,a alegria tomou conta de todos,das crianças,idosos,jovens.

Após desfilarem nas ruas e avenidas de Santa  Cruz,o evento teve seu termino no clube da melhor idade,na avenida Padre Zuzinha.

Do:São Domingos Informa