HILÁRIO CONSEGUE FORÇA TAREFA DA COMPESA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SÃO DOMINGOS

O vereador e presidente da câmara municipal Hilário Paulo,conseguiu através de pedidos uma força tarefa junto com a COMPESA  e foram destinados seis carros pipas para abastecer seis comunidades no distrito de São Domingos,para que amenizasse o problema de falta de água nas comunidades mais carentes.



O vereador Hilário acompanhou de perto á distribuição da água e comemorou o resultado de suas cobranças e seu apelo ao secretário e ao presidente da COMPESA Roberto Tavares.


As comunidades que foram beneficiadas com o abastecimento foram:Barrinha,Boa Esperança,São Lucas e Roseira.




O secretário regional da COMPESA Jonas,falou que a companhia não tinha conhecimento da situação que essas comunidades estavam passando,o mesmo ainda informou que pelo menos uma vez na semana,uma força tarefa como essa,será realizado nessas comunidades.

Do:São Domingos Informa 

SÃO DOMINGOS REGISTRA UM DUPLO HOMICIDIO






O distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus registrou um duplo homicídio na tarde desta segunda-feira 31 de março de 2013,o fato aconteceu por volta das 13:00 horas,na Carmem Miranda 2 no distrito acima citado,duas pessoas foram alvejadas á bala sendo que uma das vitimas morreu no local e a outra foi socorrida para a Polícinica,mas não resistiu ao ferimento e faleceu naquela unidade de saúde.

A vitima que faleceu no local foi identificada como José Leandro da Silva,de 22 anos de idade,já a segunda vitima o adolescente Lucinaldo Junior da Silva,de 15 anos de idade,o mesmo residia na rua Tiradentes em São Domingos.

As primeiras informações dão conta que dois elementos em uma moto,efetuaram vários disparos de arma de fogo,atingindo as vitimas e em seguida tomaram destino ignorado,a Policia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada da Policia Civil,que fez o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fotos:São Domingos Pode Mais

PM MORRE APÓS SER BALEADO EM OPERAÇÃO NO RECIFE

romarioUm policial militar foi morto na madrugada desta sábado (29) em operação no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O 12º Batalhão de PM recebeu vários chamados de moradores do Conjunto Habitacional Abençoada Por Deus para reclamar do barulho na área. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros.
Os PMs reagiram, entrando em confronto com criminosos. Na troca de tiros, o policial Romário Campos da Silva, 24 anos, foi atingido por uma bala baixo do braço. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No momento da troca de tiros, uma pessoa foi baleada. De acordo com o coronel Denezer, as investigações indicam que a vítima não tinha ligação com o tráfico de drogas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ainda segundo o coronel, três suspeitos foram presos pela PM.
Do:São Domingos Informa 
(Com informações do NE10)

HOMEM É ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DA PE-160

 Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite deste sábado (29) policiais do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe receberam a informação de que havia um homem caído às margens da PE-160, nas proximidades da Pista de Motocross Dedé Canela, entre Santa Cruz e o Distrito de Poço Fundo.

A Guarnição do tenente Olivaldo se dirigiu até o local para averiguar a informação, ao chegar, constataram a veracidade da mesma.

Um homem identificado por, Eraldo ferreira de Freitas (43 anos) e natural do município de Traipú (AL).

A vítima estava com vários ferimentos e fraturas na perna esquerda e no braço direito, além de um profundo ferimento na testa.

Próximo ao corpo foram encontradas algumas roupas que estavam em uma sacola plástica, o que leva a crer que o homem seria um andarilho.

Segundo informações de um cidadão que não quis se identificar, o homem estaria embriagado e se jogando na frente dos veículos que passavam pelo local.

Ele teria parado e tirado o homem da pista e em seguida ligado para comunicar a guarda municipal que o informaram que mandariam uma viatura para o local, o que não foi feito.

A polícia civil também esteve no local realizando o levantamento cadavérico e espera a chegada de algum familiar par que o corpo seja encaminhando para o IML de Caruaru.

Do:São Domingos Informa Fonte: Blog do Ney Lima

POPULAR É ENCONTRADO MORTO EM CISTERNA NO BAIRRO ASA BRANCA EM BEZERROS







      
Foi encontrado morto  dentro de em uma cisterna no Bairro asa branca na rua da Palmeira nº 10 o mecânico Claudemir Dias Galvão de 37 anos , ele  estava separado e bebia bastante, o primo dele chegou no início da manhã e localizou o corpo dentro do tanque da residencia e acionou a policia o corpo da vítima que sofria de ataque epilético foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fonte:Blitz na rua

DOIS ADOLESCENTES SÃO ALVEJADOS Á TIROS UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM GARANHUNS


Madrugada de sábado violenta em Garanhuns.  Dois adolescentes foram baleados em frente a casa de show Metroplaza, logo após a apresentação do cantor Thiaguinho. Segundo informações, dois indivíduos em uma moto atiraram nos dois rapazes, que são primos.

 Ainda não se sabe o motivo da tentativa de homicídio. Eles foram socorridos para o hospital Dom Moura e um deles foi transferido para Recife em estado grave, haja vista, ter sido alvejado por oito disparos de arma de fogo, todos na cabeça. As duas vítimas têm 14 e 17 anos

Do:São Domingos Informa fonte:VeC Garanhuns

VEICULO CAI DENTRO DE CANAL EM SÃO DOMINGOS



Um fato chamou atenção na manhã de hoje(29),quando os moradores que reside próximo de um canal no loteamento Zé Monteiro,abriram as portas não acreditaram no que estava vendo,um veiculo caiu de frente no canal ficando com as duas rodas traseiras levantadas.

Segundo um morador da localidade que nos enviou as fotos ele relatou que na madrugada,ouviu o barulho de um carro dando cavalo de pau e depois ouviu um forte impacto,como se o automóvel estivesse batido em algo,ao amanhecer que abriu a porta da sua residência,se deparou com essa cena.

Ninguém soube informar a quem pertencia o veiculo e nem quem estava o conduzindo no momento que ele caiu no canal.

Do:São Domingos Informa fotos:Bigode

MARCHANTE É ASSASSINADO A TIROS EM CAPOEIRAS

fdsdfs
Um homem de 44 anos foi assassinado no início da manhã desta sexta-feira (28), o crime aconteceu no curral do gado em Capoeiras Agreste Pernambucano. 
A vítima Neílton Barbosa dos Santos, conversava com alguns populares no bar de dona Julia, quando um elemento armado de revólver se aproximou e efetuou vários disparos que atingiram o marchante na região da cabeça. 
Após ação criminosa o matador fugiu tendo apoio de um homem que estava em uma moto, a vítima morava no bairro do Magano.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

BREJO:Organização e grandes palestrantes fizeram a formação continuada dos educadores do Brejo, um sucesso absoluto

 Nos dias 24 e 25 de março a Secretaria de Educação deu inicio a formação continuada de educadores da rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus. Com o tema Qualidade de educação: Desafios e Perspectivas, a Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos (COONSULT) sediou o evento.

A formação contou com mais de 500 educadores e foi um sucesso absoluto. Para Geórgia Oliveira Secretária de Educação, esse foi um momento histórico para o Brejo da Madre de Deus.

“Com certeza é mais uma conquista para os professores do nosso município, com aproximadamente 500 participantes essa formação foi um sucesso. Tive a oportunidade de escutar muitos elogios de professores que trabalham em outras redes de ensino, enfatizando a qualidade dessa formação e de como estavam satisfeitos em vivenciarem esse momento histórico da educação da nossa querida cidade”.

A assessora educacional do município, Kátia Cardoso, destacou o nível e a qualidade dos palestrantes.
“É um momento ímpar para a educação de Brejo da Madre de Deus, são palestrantes reconhecidos em todo o Brasil. Trouxemos temas atuais e discutidos por muitos estudiosos contemporâneos”.

Os palestrantes ficaram encantados com a cidade, o acolhimento e também com a participação dos educadores no evento.

“A cidade é linda, a população é muito acolhedora, os profissionais que estiveram aqui presentes demonstraram entusiasmo e participaram ativamente das discussões”, disse o Dr. Rossandro Klinjey.
Palestrante Rossandro Klinjey
 “Estive em muitos municípios desse imenso Brasil, mas com certeza a cidade de Brejo da Madre de Deus me deixou muito feliz, a equipe pedagógica nos deu total assistência em todos os momentos estiveram contribuindo para que tudo ocorresse da melhor maneira possível”, destacou o Dr. Casemiro Campos.

“Fiquei completamente extasiado com o comprometimento de todos que estiveram aqui presentes, faço palestras há pelo menos 10 anos e afirmo com todas as palavras que divulgarei o nome dessa cidade por onde quer que eu vá, a participação da plateia fez a diferença. O prefeito do município e a secretaria de Educação estão de parabéns pela forma que realizaram esse evento”, afirmou o Dr. Dirceu Moreira.

“Já conhecia Fazenda Nova, mas, nunca tinha vindo a Brejo sede, fiquei maravilhado com a paisagem natural desta cidade, e também fiquei muito feliz por participar desse evento, pois não imaginava que essa bela cidade tivesse tanta gente comprometida com a educação como a estimada e sua equipe pedagógica. Sem falar da assiduidade dos professores todos estão de parabéns”, foram às palavras do Dr. Jansen Felipe.

O prefeito Roberto Asfora fez de tudo para comparecer na formação continuada dos educadores, mas na agenda estava uma reunião com o vice-governador do Estado.

“Infelizmente não pude estar presente nesse grande evento da Secretaria Municipal de Educação, pois estava em reunião com o vice-governador do estado, tratando de assunto ligados ao nosso querido município, mas, tenho plena convicção de que a Educação do nosso estimado município foi contemplada com a presença de palestrantes que participam dos movimentos que defendem as mudanças nos paradigmas da educação nacional. Tenho  absoluta certeza que os professores e professoras deste município sentir-se-ão com um novo olhar para a sua prática pedagógica a partir de amanhã, vamos todos juntos, trabalhar por um Brejo cada vez mais forte e muito mais unido”, disse o prefeito do município, Roberto Asfora.

Da Assessoria

REUNIÃO NO ANEXO DA CÂMARA DE VEREADORES EM SÃO DOMINGOS


Na noite desta quarta-feira 26 de março aconteceu a reunião no anexo da câmara de vereadores em São Domingos,a noite foi de muita polêmica devido a distribuição de água,para a os moradores da loteamento Barrinha está sendo através de uma cisterna que fica dentro do cemitério da Barra,no distrito acima citado.

CONFIRA O RESUMO:

Vereador Robertinho Asfora

Parabenizou á prefeitura,ao prefeito Roberto Asfora e todos que fazem esse governo promissor,esse governo digno,esse governo tão bom para a população Brejense,pela festa de Cachoeira de Mandaçaia,esta festa que agraciou o pessoal da zona rural,que há tanto tempo sendo esquecida,sendo desprezada,então gostaria de agradecer em nome da população,como dizem o povo antigo foi um forró da gota serena,daquele quer a poeira mesmo no terreiro,foi maravilhoso,foi bonito.Agradecer a Rui Medeiros pelas recuperação das estradas da zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Vereador Nenen do Reboque

Defendeu á distribuição da água na cisterna do cemitério á população da Barrinha,que usam essa água para lavar roupas,banheiro a casa e não para o consumo,como foi divulgado,que estas pessoas pegam á água para o consumo próprio,há muito tempo essa água é posta lá,algumas pessoas estão usando de mal fé,tá ai a população da Barrinha que se beneficiam dessa água.O vereador falou que quem estar usando de má fé é um funcionário da câmara que divulgou no blog ''Eu não achei nada demais á população usar dessa água,agora pior do que essa,havia na gestão passada,na época que doutor Edson era prefeito,as águas eram pior do que essa e os alunos se usufruia dela,lá no filtro da escola''.

Vereador Avecino

Começou sei discurso parabenizando o prefeito Roberto Asfora e o vereador Marquinhos,pelo engajamento da festa de Cachoeira de Mandaçaia e fez um requerimento oral,pedindo o calçamento da rua São Bráz e complementando a rua São Marcos,ambas as ruas no distrito de São Domingos.

Vereador Marquinhos de Mandaçaia

Agradeceu á prefeitura pela belíssima festa de Mandaçaia e pela recuperação da estrada.

Vereador Manoel Bento

Começou seu discurso se referindo ao vereador Neném do Reboque o mesmo disse que não tinha tomado conhecimento deste caso,voçê falou que na gestão do ex-prefeito Dr.Edson,distribuia essa água lá eu quero disser que um erro não justifica o outro,se na gestão passada existia isso,estava errado,é mais fácil comprar uma caixa de 10 mil litros,a questão não tirar  a água da população,a questão é colocar mais água pro povo,mas que da saúde do povo e dizer ao povo de São Domingos,que lute por seus direitos.

Vereador Laércio

Fez um requerimento que nessa programação das máquinas,fizesse todas as estradas da comunidade Baiacos,que está as vésperas de receber uma passagem molhada lá,que está sendo financiado pelo pro rural.

Vereador Wagner Assunção(Bolão)

Começou seu pronunciamento solicitando um voto de aplausos e parabéns,ao presidente do tribunal de justiça de Pernambuco.
''Eu estava ouvindo o vereador Neném falar,uma mosca zumbiu no meu ouvido,eu parei pra pensar e dizer,eu não estou acreditando no que estou ouvindo,se as coisas andavam erradas e permanecer no erro,eu acredito que isso é uma burrice,não vamos aqui como eu já disse em reuniões anteriores,vamos esquecer o passado,por que já tivemos um passado de 8 anos,já tivemos um passado de 4 anos,estamos vivendo agora o futuro,como eu sempre digo,eu devia dar uma trégua na atual gestão,nunca torcer por o quanto pior melhor,venho aqui fazer criticas construtivas para que  assim á população desfruta do dia de hoje,saiba que tem representantes aqui preocupado com o bem estar da população daqui.''

Vereadora Maria José

A mesma continuou batendo na mesma tecla á respeito das estradas,por que as estradas,precisam de consertos,principalmente naquela minha região que as estradas estão péssimas e quero dizer também que o ano passado ela foi feita,de fevereiro á julho por conta que o ônibus,por que o ônibus arrastava muito e hoje o ônibus que estar carregando os estudantes,também estar arrastando,eu quero fazer um apelo por que a estrada não para Maria José,á estrada é não para atender um pedido meu e sim toda população dos carros que passam e das motos que passam e eu vou bater sempre nessa tecla.

Vereador Josivaldo

Começou seu discurso pedindo que a secretária da casa,que visse a possibilidade de um  requerimento oral á secretaria de obras e a prefeitura,ao prefeito para que visse a possibilidade de se construir um poço artesiano  ou um reservatório de água na Barrinha,que em pleno ao século 21 é inadmissível,que ainda se sirva água para á população,numa cisterna que fica localizada dentro do cemitério,eu sei que pode ser água pra gasto,para dar para os animais,mas nosso povo não pode ser tratado como um animal não,o nosso povo precisa ser bem tratado,se na gestão passada se fazia dessa maneira,o que é ruim não copia não,se tá errado não vamos copiar,vamos fazer a coisa certa.
Vereador Flávio Diniz

Em seu discurso falou que á atual administração estar reinaugurando as obras que já foram inauguradas,que é para poder esconder suas promessas de campanha.

Vereador Hilário

Hilário no seu discurso se defendeu de  algumas acusações e pediu que essas pessoas não envolvesse mais seu nome em boatos,como ele mesmo citou que disseram que foi ele que pediu para tirar alguns funcionários da prefeitura,que foi o vereador Hilário que denunciou á distribuição de água na cisterna do cemitério,ele pediu que essa pessoa aparecesse e se fosse um homem que ele assumisse o que está dizendo á seu respeito e se fosse mulher também aparecesse,aproveitou o momento e falou pra os moradores da Barrinha que estavam presente na reunião,que não foi ele que denunciou como estão dizendo.

Do:São Domingos Informa

ACUSADOS DE ROUBO SÃO PRESOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

João PauloEquipe Malhas da Lei de Santa Cruz do Capibaribe, na terça-feira (25), deram cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca da cidade.
Issusanildo Chagas da Silva, 23, agricultor e João Paulo da Silva, 23 anos, servente de pedreiro foram presos pela prática de roubo na cidade. Os dois acusados foram recolhidos ao Centro de Ressocialização Regional do Agreste, na cidade de Canhotinho – PE.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

JOVEM MORRE EM ACIDENTE COM MOTO NO ANEL VIÁRIO, PRÓXIMO AO NORTH SHOPPING EM CARUARU.







O celular da vítima com o fone, passa o indicativo que a mesma estivesse ou ouvindo música ou estava falando ao celular.




A moto foi retirada do local do acidente e colocada em cima do canteiro.




O acidente aconteceu por volta das 3 e meia da tarde desta terça-feira (35), na Avenida Adjá da Silva Casé, no bairro Indianópolis, entre o North Shopping e o salão de Maria José Recepções no Anel Viário Deputado José Liberato e resultou na morte do motoqueiro, André Jefferson de Oliveira, de 30 anos, que era natural de Catende e trabalhava em uma loja de brinquedos no centro de compras e morava em Caruaru há mais de um ano.

De acordo com informações, a vítima aproveitou o intervalo do almoço para dar uma saída com a sua motocicleta, uma Honda Fan preta, placa PGP-0941 de Catende e na curva perdeu o controle da motocicleta e se chocou contra uma placa e morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada e solicitou a presença do IC e do IML para a perícia no local e após os procedimentos, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML e a moto foi levada para a Delegacia Regional.

Do:São Domingos Informa fonte:Infor Blog Cupira