SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SANTA CRUZ ENTREGA FARDAMENTO NOVO PARA A EQUIPE DO SAMU


Na última terça-feira (29), os 29 profissionais que integram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, receberam fardamento novo entregue pela Secretaria de Saúde.


A unidade do SAMU de Santa Cruz atende em média 180 ocorrências mensais e conta com duas viaturas – Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB), quatro médicos, sete enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, dez condutores e três técnicos de enfermagem especialistas em atendimento via motolância (serviço de atendimento de emergência com motocicleta), que em breve será implantado no município.


“Ficamos muito felizes em padronizar toda nossa equipe com fardamento novo, na certeza de sempre procuramos prestar o melhor serviço à população identificando nosso profissional”, relatou a coordenadora do SAMU, Lenice Cordeiro.


O secretário de Saúde Breno Feitoza participou da entrega do fardamento e comemorou a proximidade da implantação do serviço da motolância para população. “A saúde de Santa Cruz está recebendo investimentos em todas as áreas, seja na Atenção Básica com reformas, ampliações e construções de PSF’s e conquista de profissionais do Programa Mais Médicos, quanto na média e alta complexidade, com a reforma do Hospital Municipal, construção da AME Infantil e da UPA, bem como, na entrega de fardamentos e luta pela implantação do serviço da motolância”, ressaltou.


Para acionar o SAMU, as pessoas deverão ligar para o atendimento de emergência através do número 192 e aguardar a chegada da equipe.

informações da Assessoria.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PROMOVE 2º TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA DO TRABALAHDOR


Com o intuito de promover lazer e diversão, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Esportes, vai realizar no dia primeiro de maio, o 2º Torneio de Vôlei de Areia do Trabalhador.

A arena esportiva será montada na Praça dos Estudantes, com toda infraestrutura. Contará com chuveiro, banheiros químicos além de seis caminhões com areia apropriada para a prática esportiva, com total apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança.

“O esporte está sendo valorizado e juntamos as comemorações do Dia do Trabalhador, uma combinação ideal para celebrar o momento festivo de transformações e melhorias pelos quais o município está passando”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Para Rubens Monteiro, Gestor de Esportes, o torneio já está no calendário esportivo do município. “O evento faz parte da comemoração ao Dia do Trabalhador, vamos transformá-lo em tradição em nossa cidade, com isso promovemos atenção especial aos amantes do vôlei”.

Outro fator interessante é que a Avenida 29 de Dezembro ficará fechada entre as escolas Luiz Alves a Ivone Gonçalves, o espaço será reservado para prática de skate, patins, bicicleta, entre outros e ficará aberto ao público durante todo o evento.

Informações da Assessoria.

MERCADINHO É ASSALTADO POR ADOLESCENTES ARMADOS EM SÃO DOMINGOS

Na noite desta segunda-feira (28), dois adolescentes realizaram um assalto a um mercadinho, localizado no distrito de São Domingos, próximo as casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com informações de testemunhas, os dois infratores, aparentando 12 a 14 anos, chegaram no estabelecimento comercial por volta das 18h, munidos de uma espingarda calibre 12 e anunciaram o assalto.

Os dois seguranças do estabelecimento foram rendidos e colocados para dentro do local, juntamente com clientes e funcionários.

Em seguida, foram roubados dinheiro do estabelecimento, por volta de R$ 700,00, além de pertences das vítimas e depois fugiram do local.

As testemunhas chegaram a relatar características sobre praticantes da ação criminosa, que batem com as mesmas daqueles que integram uma perigosa gangue formada por adolescentes, chefiados por outro de 12 anos e que vem aterrorizando a região pela constante prática de assaltos.

Os mesmos são acusados de terem roubado uma caminhonete carregada de mercadorias na cidade de Toritama e no mesmo dia, mercadorias avaliadas em R$ 30 mil

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

POLÍCIA APREENDE ARMA E DROGA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

GATI
Na tarde desta terça-feira (29), após uma denúncia, policiais do serviço reservado e GATI realizaram uma abordagem em uma residência na Rua Marcelino Ferreira Simões, bairro Acauã em Santa Cruz do Capibaribe, onde segundo a denúncia, funcionava um ponto de droga.

 O policiamento obteve êxito na abordagem e apreendeu 18 papelotes de maconha, uma arma tipo metralhadora cal. 38 com capacidade para 15 tiros e cinco munições intactas de mesmo calibre. 

No local foram detidas duas pessoas, sendo uma delas menor de 16 anos. Os suspeitos foram levados à delegacia local para as devidas providencias.

Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO DONA DOM

Na noite desta terça-feira (29), por volta das 23h, aconteceu uma tentativa de homicídio na Rua Maria Eulália Barbosa, no Bairro Dona Dom.

Segundo informações, Luan da Conceição Silvestre (20 anos) caminhava pelo endereço citado e foi surpreendido por dois desconhecidos em uma moto, que realizaram alguns disparos de arma de fogo contra o mesmo e atingiram a parte inferior das costas, que transfixou para o abdômen.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu os primeiros socorros e logo após foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, porém não corre risco de morte.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A diretoria do Moda Center Santa Cruz esclarece aos condôminos e à população em geral que não existe a intenção de voltar a feira aos domingos.

Pesquisas internas realizadas recentemente apontam que quase 90% dos condôminos estão satisfeitos com a mudança. Além da maioria dos condôminos, os clientes atacadistas também se mostram satisfeitos com a feira às segundas e terças.

A diretoria esclarece ainda que está com uma forte campanha publicitária em nível nacional, através da Rede TV. A publicidade começou no dia 02 de abril e segue até o dia 18 de junho, enfocando para todo o Brasil as muitas vantagens de comprar no Moda Center Santa Cruz.

Contudo, para potencializar os efeitos da mídia, o comerciante precisa fazer a sua parte, permanecendo no seu box ou loja no horário oficial da feira (das 7h às 18h) a fim de receber e atender bem o seu cliente.
Santa Cruz do Capibaribe, 24 de abril de 2014.


Agradece,

Diretoria do Moda Center Santa Cruz

DOIS TOYOTAS FORAM ALVOS DE ASSALTANTES NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem meramente ilustrativa
Três elementos fortemente armados assaltaram dois veículos de lotação (Toyota) na zona rural de Brejo da Madre de Deus,o fato aconteceu na noite desta segunda-feira (28) no sitio Logradouro,na cidade acima citada as vitimas estavam voltando da feira,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe,quando em um trecho da estrada,surgiram três assaltantes e anunciaram o assalto,levando todos os pertences e dinheiro dos motoristas e passageiros.

Em seguida os bandidos tomaram destino ignorado.

Do:São Domingos Informa

CIOSAC CUMPRE MANDADO JUDICIAL E APREENDE ARMA DE FOGO.

  Na tarde de ontem(25), após levantamentos realizados pelaCIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), uma equipe deslocou-se ao município de Lagoa Grande, onde deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão de Menor, expedido na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Petrolina, em desfavor de um menor de 15 anos, o qual é acusado da prática de furto.

   Dando continuidade aos levantamentos realizados, a equipe deslocou-se, na manhã de hoje(26), ao Povoado do Capim, zona rural de Petrolina, onde apreendeu 01 (um) revólver calibre 38, com 04 (quatro) munições, em poder de Lício Eugênio Lopes Magalhães, 41 anos. 

   Os imputados foram conduzidos à 1ª Delegacia de Petrolina, para as providências legais cabíveis.

MENOR ALVEJADO Á BALA EM SÃO DOMINGOS

 Um menor foi atingido por um disparo de arma de fogo em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, após ter sido confundido com um integrante da gangue dos menores que vem aterrorizando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e o Distrito acima citado com a pratica de diversos assaltos.

 Segundo as informações repassadas ao Agreste Notícia, dois elementos em uma motocicleta Honda Bros teriam realizado aproximadamente cinco disparos contra a vítima que foi atingida com dois no braço.


 A Polícia acredita que o jovem tenha sido confundido com um dos menores que integra uma gangue de São Domingos.


 A suspeita de a vítima ter sido confundida segundo a Polícia, é que o mesmo parece muito com um dos infratores.

Do:São Domingo Informa fonte:blog Agreste Noticia

MULHER MORRE EM COLISÃO DE CARRO E MOTO EM BREJÃO

Acidente em Brejão-PE
Acidente no municipio de BrejãoPE
O acidente aconteceu por volta das 23h40m desta sexta-feira (25), no município de Brejão/PE. A colisão entre carro e moto deixou em óbito, Marceli Bernardo dos Santos de 36 anos. O condutor da motoAdelzon Ferreira do Nascimento de 33 anos foi socorrido pelo SAMU com fraturas exposta na perna, para o Hospital Dom Moura em Garanhuns de onde foi transferido para o Recife.
O motoqueiro e a mulher são da cidade de Garanhuns, já os ocupantes do carro são de Santana do Ipanema/AL.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

ELEMENTO É MORTO EM CONFRONTO COM A ROCAM DO 15º BPM

elemento morto em confronto com a polícia
Dois policiais militares da ROCAM do 15º BPM suspeitaram de um veículo hb20 preto e deram ordem de parada, mas os ocupantes não obedeceram e empreenderam fuga, chegando a efetuar disparos contra os militares que revidaram. Os criminosos fugiram em direção a cidade de Cachoeirinha, onde na Zona Rural houve mais confronto quando tentaram desembarcas do veículo, mas alguns fugiram deixando para traz uma espingarda calibre 12 e um elemento morto dentro do veículo.
1
Em dado momento os policiais perceberam que os criminosos usavam um fuzil que foi levado por eles durante a fuga.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h desta quinta-feira (24).
A polícia realiza buscas na região para identificas os criminosos e o corpo deixado no veículo.
Do:São Domingos Informa fonte:Blog Agreste Violento


Dia D da Campanha de vacinação contra a gripe será neste sábado (26)

A campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou em todo território nacional na terça-feira (22) e vai até o dia 9 de maio, terá o seu dia D neste sábado (26).

Neste ano serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós o parto, trabalhadores da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas.

A Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus informa que a vacina estará disponível na Policlínica Jerônimo César Tavares, PSF do Trevo e na feira livre.  A vacinação também acontecerá nos PSF’s do sítio Mandaçaia e distritos Barra de Farias, Fazenda Nova e São Domingos.

Imunização

A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno.  A imunização é via injeção.

Segundo o ministério da Saúde, serão distribuídas neste ano 53,5 milhões de doses da vacina para os 65 mil postos de saúde. De acordo com a pasta, a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade porinfluenza.

Ainda de acordo com o ministério, a pessoa que é vacinada não fica gripada em função da imunização.

Da Assessoria

ESPORTE:Campeonato dos Sítios promete movimentar final de semana na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe


A segunda fase do Campeonato Municipal dos Sítios de Futebol Amador, promovido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Gerência de Esportes, promete movimentar a zona rural do município neste final de semana.

A competição que iniciou com 12 equipes, contará nesta segunda fase com oito times, os jogos serão eliminatórios e quem conseguir o melhor resultado em duas partidas vai segue na competição.

Para Rubens Monteiro, Gestor de Esportes, a próxima fase terá partidas emocionantes. “Teremos duas chaves com quatro times, os melhores decidirão a final em casa, agora os jogos serão mais difíceis, porque teremos grandes clássicos em todas as partidas. Vencerá quem se apresentar melhor”.

No sábado (26) à tarde o evento será iniciado com duas partidas no distrito de Poço Fundo e no domingo (27) pela manhã mais dois jogos. A competição tem o apoio da Guarda Municipal e de uma ambulância com enfermeiro.

Sábado: 

13h30 – Grêmio x São Paulo de Cacimba de Baixo (Poço Fundo)

15h30 – São Matheus x Fluminense de Láu (Poço Fundo)

 

Domingo:

08h30 – Magana de Jóais x Rivel (Magana)

10h30 – Juventude do Pará x Barra da Cruz (Magana)


Informações da Assessoria.

DEU NO BLOG DO NEY LIMA:Roberto Asfora manterá aliança com José Augusto apenas em São Domingos e não apoiará candidatura de Ernesto Maia

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), deverá manter a aliança política com José Augusto Maia (PROS) nas eleições de 2014, mas apenas em São Domingos.

Já o apoio à campanha política de Ernesto Maia (PSL) para deputado estadual não deverá acontecer. Foi o que admitiu o vereador Robertinho durante entrevista ao editor deste Blog, na Programa Rádio Debate, nesta quinta-feira (24).

Roberto Asfora deverá trabalhar pela reeleição da deputada estadual Raquel Lira (PSB) em todo o município de Brejo da Madre de Deus.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima




ADOLESCENTE É ASSASSINADA EM TORITAMA





A tarde de hoje dia 24/04 foi marcada por mais um homicídio na capital do jeans, onde por volta das 16:00 foi assassinada as margens da BR 104, próximo ao bar da castanhola a jovem de 16 anos Ingrid Patrícia Bitencourt. 

As primeiras informações dão conta que Ingrid estava transitando no acostamento da BR quando foi alvejada com pelo menos dois disparos de arma de fogo que atingiram o tórax da vítima que tombou sem vida.

 A polícia Militar esteve isolando a área até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML. 

Ainda segunda informações a Polícia civil já tem uma linha de investigação e espera esclarecer mais esse homicídio em Toritama.

Do:São Domingos Informa fonte:Folha da Cidade

JOVEM É EXECUTADO NO BAIRRO SANTA TEREZA








Mais um jovem foi assassinado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe,desta vez o homicídio aconteceu por volta das 18h:50m desta quinta 24 de abril,na rua São Paulo,bairro Santa Tereza a vitima identificada como sendo André Luiz da Silva Bezerra,de 24 anos de idade,mais conhecido por ''André Paréa'' o mesmo estava em uma motocicleta modelo Biz cor vermelho placa PEM-9493,quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram em uma outra moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vitima que faleceu no local,um menor que estava nas proximidades foi baleado na perna e foi socorrido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

De acordo com informações da policia o André Paréa tinha várias passagens pela policia,e foi acusado da prática de homicídio.A policia militar esteve no local fazendo o isolamento da área,até a chegada da policia civil,que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Com este sobe para 16º o número de homicídios registrados em Santa Cruz do Capibaribe este ano.

Do:São Domingos Informa 

DERROTA:Câmara de Vereadores do Brejo rejeita contas de Dr. Edson relativas ao exercício financeiro de 2010

“Mostramos ao Tribunal de Contas que nós temos compromisso com o povo do Brejo e confiamos na decisão e no parecer deles” disse Robertinho após rejeitar as contas do Dr.

Após julgar irregulares as contas relativas ao exercício de 2010 do ex-prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus, José Edson Sousa, o Tribunal de Contas do Estado enviou parecer prévio recomendando que a Câmara de Vereadores do município também fizesse o mesmo.
Na reunião ordinária desta terça-feira (22) a câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus votou pela rejeição das contas, complicando ainda mais a situação política do já cassado e inelegível José Edson Sousa.

Votaram pela rejeição das contas os vereadores de situação Roberto Asfora Filho (Robertinho), Avecino Lima, Neném do Reboque, Marquinho de Mandaçaia e o vereador de oposição Wagner Assunção (Bolão).

“São várias as irregularidades encontradas nas contas referentes ao exercício de 2010. Essas irresponsabilidades com o dinheiro público resultaram no caos financeiro que encontramos o município. Está ai a explicação das estradas destruídas, escolas abandonadas, saúde sucateada, obras inacabadas e vários outros problemas que encontramos na prefeitura do Brejo da Madre de Deus. Como fiscalizadores da Lei, não podemos aceitar tais atos e os responsáveis precisam ser punidos. Por isso votamos pela rejeição dessas contas cabeludas do ex-prefeito cassado Dr. Edson”, disse Robertinho.

Entre as irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas, Dr. Edson durante todos os quadrimestres do exercício de 2010 deixou de cumprir o limite de despesa com Pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo, inclusive, multado três vezes pelo Tribunal de Contas no valor de R$ 18 mil reais cada multa, através de Processos de Relatório de Gestão Fiscal. Também não foi recolhido ao Regime Geral de Previdência Social o valor de R$ 591.340,29, referente a valores descontados das remunerações dos servidores públicos a título de contribuição social; e deixou de pagar o valor de R$ 1.773.193,13, referente à contribuição patronal devida pela Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus ao Regime Geral de Previdência Social.  Além de falhas na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Do:São Domingos Informa fonte:blog Estação Noticias

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO EM CARUARU É ENCONTRADO MORTO A FACADAS E PEDRADAS


DSC07835
O jovem, Lairton da Silva Aguiar, de 18 anos, que morava na rua Vilela na Vila do Aeroporto, estava desaparecido desde o último sábado (19), quando foi visto pela última vez, bebendo com o ex-presidiário, Maviael da Silva, vulgo “Rael” de 34 anos, que chegou a ser preso ontem a noite, pelo Sargento Hélio e a soldado Madalena, acusado de ter matado o Lairton, mas como a vítima estava desaparecida o acusado que negou qualquer participação no crime, foi ouvido e liberado. Ele foi acusado pela família da vítima, por ter sido visto chegando em casa ensangüentado na manhã do domingo e mesmo lavadas, as roupas foram entregues na delegacia. Os familiares da vítima ficaram revoltados com a liberação do suspeito.
Por volta das 5 horas da manhã de hoje (terça-feira, dia 22), o corpo do jovem em estado avançado de decomposição, foi encontrado em um matagal ao lado da feira de gado, com várias perfurações a facas e sinais de apedrejamento e o Cabo do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) fez o levantamento e conseguiu descobrir onde o suposto assassino estava e acionou os soldados Samanta e Charbson da Cavalaria que estão a serviço da Patrulha do Bairro Maurício de Nassau, que foram até o endereço descrito pelo NIA e prenderam o suspeito.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

ACIDENTE NA PE-160 DEIXA DUAS VITIMAS FATAIS


Veículo completamente destruído mostra a tamanha violência do  acidente. Fotos: Fernando Lagosta.
Na madrugada desta quarta-feira (23), por volta das 2h, mais um acidente grave na PE-160 resultou em duas mortes.

De acordo com as informações, Elio Santos da Silva (29 anos) e Jatanael Monteiro da Silva (21 anos), ambos residentes em Toritama, estavam em uma caminhonete (modelo Hilux, de cor preta e placas EEY 7240, de Toritama) que vinha sentido distrito de Pão de Açúcar/Santa Cruz do Capibaribe.

Ao tentar desviar de buracos na PE-160, no trecho próximo ao Haras Xô Boi, o motorista perdeu o controle e acabou colidindo em um ônibus (de placas EDZ 7068) que vinha na faixa contrária e capotou diversas vezes.
Trecho repleto de buracos contribuiu para o acidente.
.
Elio, que dirigia a Hilux, morreu no local do acidente.
Das duas vítimas, uma morreu no local do acidente e a outra chegou a ser socorrida por uma unidade do Samu, mas também morreu.

De acordo com o tenente Olivaldo, da Polícia Militar, a caminhonete, possivelmente, estaria em alta velocidade, fato que, somado as condições precárias da via, são os principais fatores para mais esta tragédia.

Os corpos das vítimas foram conduzidos para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

MENOR É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




Na manhã desta terça-feira,22 de abril a cidade de Santa Cruz do Capibaribe,registrou mais um homicídio,foi assassinado o adolescente Paulo Sérgio da Silva,de 16 anos de idade,o mesmo estava nas proximidades do açude da Manhosa,naquela cidade quando foi surpreendido pelo o assassino que efetuou disparos de arma de fogo contra o menor,que foi atingido na cabeça e não resistindo ao ferimento faleceu no local.

Segundo informações da policia o menor já teria passagens pela policia,a semana passada o adolescente teria sido apreendido acusado de um roubo de uma moto,mas em seguida foi liberado.

A policia militar foi acionada e ao chegar no local,fez o isolamento da área até a chegada da policia civil,que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fotos:blog do Jota Lidio

POLÊMICA:Grupo de Escoteiros de Brejo afirma ser ameaçado



O 44º Grupo Escoteiro Águia Dourada através do Diretor Presidente Afonso Claudino 

do Brejo da Madre de Deus, vêm a público manifestar absoluto repúdio aos 
comentários na sua pagina no facebook pela pessoa do Sr. Edson Rosal, que 
debochou e até ameaçou o nosso grupo, só porque na última sexta-feira (18) nós 
registramos uma foto com a Primeira Dama e Secretária de Cultura Mônica Asfora
em agradecimento ao apoio dado aos mesmos pelo transporte que descolou os 
escoteiros de Brejo da Madre de Deus ao distrito Fazenda Nova, onde acampamos 
no Camping da EMPETUR.

Deixamos bem claro que a imagem do escotismo que não tem nada haver com 

partido politico e desde quando começamos as nossas atividades em 2009,
 tivemos por algumas vezes o apoio da prefeitura através da secretaria de
 Educação, Assistência Social e Transporte. Até hoje o escotismo tem o apoio 
dessas secretarias, e o nosso dever é sempre ter graditão pelas pessoas que nos 
ajudam.


Veja o que disse Edson Rosal, esposo da ex-secretária de

 Educação do Brejo Graça Rosal em seus comentários no Facebook:

Aproveita viu tem pouco tempo Kkkkkkk
“Se liga viu escoteiros a vida e uma roda”
“Aguarde a roda roda.....Kkkkkkk”
“Falta pouco tempo aproveita”
“Kkkkkkk tó de olho em vc viu....., 



As palavras em tom de ameaças deixou constrangido um 
escoteiro que comentou agradecendo a primeira Dama, o mesmo é
 menor de idade. Afonso Claudino que é Diretor Presidente também 
se sentiu ameaçado e disse que vai procurar as autoridades para 
que fatos lamentáveis como este não voltem a acontecer.

“Devido à falta de equilíbrio deste indivíduo, além da clara falta de 
respeito ao 44º Grupo Escoteiro Águia Dourada e com as 
autoridades, a direção do movimento escoteiro entrará com uma 
ação junto ao Ministério Publico, e também irá compor um 
comunicado a União dos Escoteiros do Brasil, a qual somos 
filiados para que as providências sejam tomadas, em relação as 
ameaças”, disse Afonso que  é voluntário no Movimento Escoteiro
desde 2009 sempre trabalhando com crianças e adolescentes
 levando a juventude do Brejo a um caminho saudável. 

“Trabalhamos com jovens de todas as classes sociais inclusive
crianças carentes que não podemos deixar de fora do escotismo e todo
 apoio é necessário para a construção de melhores cidadãos. Hoje o
escotismo tem apoio de vários amigos, comercio, câmara de vereadores
e os associados do grupo que são os pais e os beneficiados são os
escoteiros”, disse.

Saiba mais
  
Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth
 Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional,
voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é
o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores
que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e
através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre,
fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento,
tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo,
responsabilidade, respeito e disciplina.




Confira no link abaixo os destalhes das ameaças:

https://www.facebook.com/photo.phpfbid=675616469171667&set=a
.262954147104570.63927.100001699609562&type=1&ref=notif&notif_t=like



Do São Domingos Informa Fonte: 44º Grupo de Escoteiros Águia Dourada