SANTA-CRUZENSE MORRE EM ACIDENTE NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE


Na tarde deste domingo (31) um acidente de trânsito vitimou Célio Roberto do Nascimento (37 anos). O mesmo residia em Santa Cruz do Capibaribe no bairro Dona Lica próximo a um riacho.

Segundo informações, o acidente aconteceu na estrada do sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Célio faleceu no local e em seguida encaminhado para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

SEGURANÇA É EXECUTADO EM SÃO JOAQUIM DO MONTE E OUTRAS QUATROS PESSOAS FICAM FERIDAS

                                           



Na manhã deste domingo em São Joaquim do Monte, uma tragédia foi registrada, quando milhares de romeiros de toda a região, estavam em pleno execício de sua fé, dois elementos, até então não identificados, se aproximaram do segurança e ex presidiário Gilberto Neves da Silva, Betinho, que residia em Camocim de São Felix , e efetuaram vários tiros de pistola 380, Betinho foi executado no local.

O também segurança de Camocim de São Felix Carlos André da Silva, idade não informada, foi atingido na mão e na cabeça, passa bem, vitimas de bala perdida foram: Nilton Carneiro de Santana, residente no Recife, foi transferido para o Hospital da Restauração, em estado grave, Dionisia Gomes de Araujo, residente em Pombos e Paulo francisco dos Santos, residente em Bonito, eles foram atingidos de raspão.

Dona Dionisia também foi alvejada e socorrida para hospital da região.

Do:São Domingos Informa fonte:blog Joedson Silva
                                                  

PERFUMES NACIONAIS E IMPORTATOS


CRIANÇA DE NOVE ANOS É ASSASSINADA NO IBURA NESTE DOMINGO

Vitória Batista Nascimento dos Santos estava em casa com sua mãe. Crédito: Nando Chiappetta/DA Press


Policiais em frente à casa da criança, na comunidade Terra Nostra. Crédito: Nando Chiappetta/DA Press
fotos:Nando Chiappetta/DA Press

Uma criança de nove anos foi assassinada com três tiros na manhã deste domingo no bairro do Ibura. Vitória Batista Nascimento dos Santos estava em casa com sua mãe, Ana Cristina dos Santos, que seria dependente de crack, quando homens armados invadiram a residência e atiraram nas duas. Mãe e filha foram socorridas na Policlínica do Ibura, mas a criança não resistiu aos três tiros e morreu no local.


A mãe foi transferida para o Hospital Otávio de Freitas. Segundo familiares que estavam acompanhando Ana Cristina no atendimento médico, o crime pode ter sido motivado por dívidas com o tráfico de drogas no valor de R$ 250. A polícia está investigando o caso.

De acordo com o pai da menina, Welligton Bastista dos Santos, que estava separado de Ana Cristina, mas também mora na comunidade Terra Nostra, onde o crime aconteceu, Vitória ajudava a mãe a cuidar dos seus cinco irmãos, todos mais novos. 

Do:São Domingos Informa Com informações da repórter Marcionila Teixeira.Diário de Pernambuco.


POLÍCIA MILITAR PRENDE NOVE PESSOAS ACUSADAS DE ROUBOS DE MOTOS EM SÃO CAETANO

MALAS

Na noite da última quinta-feira (28), dois elementos roubaram uma moto cinquentinha em Caruaru e foram até a cidade de Cachoeirinha, onde roubaram outra cinquentinha. Na manhã desta sexta-feira (29), as equipes da ROCAM de São Caetano e Cachoeirinha, da CIOSAC e da 3ª Companhia da Polícia Militar de São Caetano, realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão de nove elementos, acusados de fazerem parte da quadrilha.

Foram presos: Cleison Cavalcante da Silva, vulgo “Muriçoca” de 18 anos; Alison Cavalcante Silva, de 23 anos; Fabio Luiz da Silva, de 22 anos; José Walter da Silva, de 18 anos; Clebson Santos de Andrade, 22 anos; Claudemir Santos de Andrade, de 25 anos; Diogo Domingos da Silva Lima, de 23 anos; José Leandro da Silva, vulgo “Cabeça de Pus” de 27 anos e Alessandro José da Silva, vulgo “Lé” de 18 anos.
O Capitão Ady Alves, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de São Caetano, que é subordinada ao 15º BPM de Belo Jardim, informou que essa quadrilha agia em toda a região e alguns dos membros confessaram que praticaram assaltos em São Caetano, Belo Jardim, Tacaimbó, Cachoeirinha e Caruaru e eles roubavam principalmente motos cinquentinha, que eram vendidas a um bandido que já foi identificado pelos policiais.
José Leandro, o “Cabeça de Pus” e Alessandro, vulgo “Lé” confessaram que realizaram os assaltos em Caruaru e Cachoeirinha, ontem a noite e alguns deles informaram que alugavam as armas usadas nos assaltos ao Diogo Domingos, que negou qualquer vínculo com os demais imputados e as tais armas não foram encontradas.
Os acusados foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de São Caetano, para os procedimentos de praxe e se forem autuados em flagrante, serão encaminhados ao Presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira.
Participaram da operação: Sargentos Albuquerque e Solano e os soldados Cândido, Eduardo e B. Almeida da ROCAM de São Caetano e Cachoeirinha, o Capitão Pedro Morais e o efetivo da Ciosac e policiais da 3ª CPM, sob o comando do Capitão Ady Alves, que coordenou a operação.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

PROGRAMA DE VEREADORES DA OPOSIÇÃO É RETIRADO DO AR PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Foto: Jairo Gomes


O programa radiofônico Oposição em Ação, que vinha sendo apresentado aos sábados pelos vereadores Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito foi retirado do ar por determinação do juiz eleitoral Luiz Célio de Sá Leite, da 109ª zona eleitoral, em Santa Cruz do Capibaribe.

A determinação atende a um pedido do candidato a deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que teve seu nome citado durante as críticas dos apresentadores.

O juiz eleitoral entendeu que como o programa é apresentado por políticos, tendo em vista as afirmações tendenciosas dos seus participantes, seria necessária a suspensão imediata durante o período eleitoral.

Os vereadores responsáveis pelo programa não informaram se pretendem recorrer da decisão.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney lima

ACIDENTE NA AVENIDA 29 DE DEZEMBRO


Momento que as vitimas chegam no hospital.

Um acidente de trânsito aconteceu na noite desta sexta (29) em Santa Cruz do Capibaribe,envolvendo uma moto e uma bicicleta na avenida 29 de dezembro no bairro São Cristóvão.

Segundo informações uma mulher identificada apenas por Paula estava em uma bicicleta,quando saía do seu trabalho (Supermercado),com destino á sua residência,quando uma moto bateu na mesma e devido ao impacto a vitima sangrou pelo o ouvido.

Quando a reportagem do blog São Domingos Informa,chegou ao local o condutor da moto e nem a motocicleta estava mais no lugar do acidente,mas tivemos a informação que o mesmo também se feriu e uma mulher que estava na garupa também sofreu escoriações.

O Samu socorreu as vitimas para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão,até o fechamento da matéria as vitimas não teriam sido transferidas.

Do:São Domingos Informa

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO DOMINGOS



 
O distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus,registrou uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (29),foi alvejado á tiros o jovem Jonaci Felipe Barbosa,21 anos residente no mesmo distrito onde o fato aconteceu.O mesmo foi atingido aproximadamente por três disparos de arma de fogo nas costas.

Segundo informações a tentativa de homicídio aconteceu nas proximidades da sub-estação de energia elétrica,ainda de acordo com informações a vitima conseguiu correr fugindo dos algoses pela rua São João e vindo a cair na rua São Bráz,no loteamento José Monteiro.

A Policia Militar esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada do Samu e socorreu a vitima para o Hospital Municipal Raimundo Francelino,na cidade de santa Cruz do Capibaribe,mas devido á gravidade dos ferimentos o mesmo foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Do:São Domingos Informa

Exonerações são para adequar Brejo da Madre de Deus à lei, afirma prefeito

fotos:Kiko Lima


Segundo nova contagem, mais de 1.000 servidores municipais foram exonerados em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, nesta quinta-feira (28). O prefeito José Edson de Souza (PTB) afirma que a medida se deve à adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, que indica o comprometimento de 52% para contratações e profissionais efetivos. "A folha extrapolou, está com 64% por conta dos contratados, enquanto nós temos um concurso vigente no município", disse o gestor ao ABTV 2ª Edição.
Os trabalhadores protestaram contra o decreto. "Minha preocupação é que eu não tenho como manter minha casa, não tenho como pagar uma água, energia, bujão. Somos todos pobres", lamenta Maria da Glória Farias. De acordo o servidor Laudemir José Marinho, que atuava na Secretaria de Assistência Social, na lista de exonerados - afixada em departamentos públicos - a prefeitura já alegava que o motivo seria a diminuição dos custos da folha de pagamento.
No entanto, a servidora Kelly Pedrosa argumentou que esses desligamentos de servidores não poderiam ter ocorrido. "Estas pessoas só poderiam ser 'demitidas' em dezembro ou se houvesse um concurso. E eles já estão contratando outras pessoas", afirmou. O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para obter uma resposta, mas as ligações não foram atendidas.
Do:São Domingos Informa fonte:G1

POLICIAIS DA DELEGACIA DE CANHOTINHO PRENDEM HOMEM APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO

DSCN0635

Um Ex-presidiário foi preso nesta quarta-feira (27), a prisão em flagrante de Edilson Costa dos Santos “Preá” por policiais da Delegacia de Canhotinho, após o mesmo tentar matar com um tiro Leandro da Silva, a vítima foi atingida no braço.

Contra o Edilson Costa já existe outro procedimento na delegacia local, pois o mesmo tentou dias atrás furar a vítima com um espeto. A ação dos policiais foi rápida e após os procedimentos legais o acusado foi encaminhado a Cadeia Pública de Lajedo.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

HOMEM COM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICO É ASSASSINADO EM PALMARES

Homicidio em Palmares-PE 29-08-2014

Por volta das 04h50 de hoje (29) um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na Rua Nelson Paranhos, no bairro Santa Rosa em Palmares, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, a vítima fatal foi José Monteiro do Nascimento de 55 anos, que era conhecido por “Bigode”. Ele foi encontrado morto com várias perfurações de arma de fogo. Até o momento não se tem conhecimento da autoria do crime tão pouco a motivação.

Populares que se encontravam no local não souberam informar se a vítima tinha envolvimento com a criminalidade, disseram apenas que ele morava sozinho numa casa que fica numa rua paralela ao fato e que ele tinha problemas psiquiátricos.
As policias Civil e Militar estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

DUAS PESSOAS MORREM VITIMA DE ACIDENTE NA PE-233 EM IATI


Um acidente com duas vítimas fatais aconteceu no inicio da noite de hoje, dia 28, na PE 233, que liga o bairro Bela Vista a sede do município de Iati. 


Segundo informações de populares, uma jovem de 16 anos e um homem de 28, que trafegavam em uma moto, vieram a óbito após colidir com um Veículo de marca e placas não registradas.

Alexandro Santos da Costa, de 28 anos, e Tainá Pereira da Silva (foto), de 16 anos, foram as vítimas do trágico acidente. O condutor do Veículo envolvido na ocorrência se evadiu do local e não prestou socorro as Vítimas.

Ainda segundo informações de populares, Alexandro sofreu um forte traumatismo na cabeça e faleceu no local. Já a jovem Tainá chegou a receber os primeiros socorros da equipe do SAMU Iati, mas faleceu durante os procedimentos para remoção. A Polícia Civil e a Unidade do IML foram já estão no local. 

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Carlos Eugênio

CENTENAS DE SERVIDORES SÃO EXONERADOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Decreto colocado na frente da prefeitura (Foto: Ralff Alves/ Arquivo Pessoal)






Centenas de servidores municipais de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, foram exonerados na manhã desta quinta-feira (28). Na frente do prédio da prefeitura, havia uma lista com o nome dos funcionários que haviam sido desligados.
De acordo o servidor Laudemir José Marinho, que atuava na Secretaria de Assistência Social, a documentação colocada na parede da prefeitura alega que o motivo do desligamento seria para diminuir os custos da folha de pagamento. Já a servidora Kelly Pedrosa argumenta que essas demissões não poderiam ter ocorrido. "Estas pessoas só poderiam ser demitidas em dezembro ou se houvesse um concurso. E eles já estão contratando outras pessoas".
A medida teria ocorrido após o prefeito José Edson de Souza ser reempossado recentemente depois de decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
G1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para obter uma resposta sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Entenda a cassação

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), teve o diploma cassado no dia 16 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Ele foi acusado de utilizar, na gestão anterior, veículos da prefeitura para promoção da candidatura em uma festa junina, durante o período eleitoral. A vice-prefeita, Clarice Teixeira (PP), também teve o diploma cassado.
Do:São Domingos Informa fonte:G1 

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO DE LAGOA DOS GATOS É ENCONTRADO MORTO EM BELÉM DE MARIA

   
Estava desaparecido desde a última sexta-feira (22), o jovem, Maike Russo de Assis, de 17 anos, que morava no Recife. Maike estava passando uns dias na casa de seu pai em Belém de Maria e na ultima sexta saiu de casa e não voltou.
Na tarde desta terça-feira (26), um popular não identificado, ao passar na estrada que dá acesso ao sitio Timbó zona rural de Belém de Maria, sentiu um mal cheiro e avistou um urubu saindo de dentro de uma ribanceira, ao olhar do que se tratava, viu que se tratava de um corpo em avançado estado de decomposição.
Policiais civis de Palmares fizeram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado ao IML do Recife.
Segundo informações, a vítima veio corrido do Recife, por ter se envolvido com broncas pesadas.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

ACUSADO DE HOMICÍDIO É PRESO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

001

Na quarta-feira (27), a Equipe Malhas da Lei da 17ª Delegacia Secioonal de Santa Cruz do Capibaribe (PC/PM) e policiais da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios prenderam José Alcides da Silva, o “Zé da Água”, acusado da prática do homicídio que vitimou Cícero Moura.
O crime ocorreu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe – PE, no dia 17 de agosto de 2014. A vítima foi morta com um tiro na cabeça, em um parque de diversões, em frente aos filhos. A motivação do crime teria sido o fato de José Alcides achar que a vítima Cícero Moura estava tendo um caso com a sua mulher.
José Alcides foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru – PE, onde permanece à disposição da Justiça Pública.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento


A GUARDA MUNICIPAL ATRAVÉS DO ROMUT RECUPERA VEICULO TOMADO DE ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

como montar uma loja virtualcomo montar uma loja virtual


fotos:O Justiceiro SCC
A Guarda Civil Municipal,através da ROMUT recuperaram mais um veiculo em Santa Cruz do Capibaribe,desta vez foi uma caminhonete Frontier de placas PRF-1313 a mesma estava com restrições de roubo e no interior do automóvel  foi encontrado uma televisão de LED de 50 polegadas e duas bolsas com mercadorias.

A GCM (Guarda Civil Municipal) conduziu o veiculo até a delegacia de policia em Santa Cruz do Capibaribe,onde foi entregue ao proprietário,que relatou quem estava no carro era o seu genro e ao se aproximar da sua residência,foi abordado por dois elementos armados que anunciaram o assalto,os assaltantes ainda entraram na casa e além de levar a frontier,levaram a quantia de 8 mil reais.

Do:São Domingos informa

Oficina de teatro será realizada no Espaço Nordeste em São Domingos



Será realizado no mês de setembro, a oficina de “Iniciação ao teatro”
que tem como objetivo dar noções básicas de interpretação teatral aos
não atores ou iniciantes. As aulas serão aos sábados dias 06, 13, 20 e
27 de setembro, das 08h às 12h no Espaço Nordeste Brejo da Madre de
Deus, localizado em São Domingos.

 A oficina tem como objetivo trabalhar exercícios de expressão
corporal, improvisação, leitura de textos, estimular a criatividade e
comunicação, além de técnicas de respiração que promovem relaxamento e
concentração. No final, haverá a entrega de certificados de conclusão. 

Quem ministrará as aulas será o ator e diretor de teatro Felipe
Beckham, caruaruense que participou de diversos festivais, filmes e
espetáculos, que dentre eles se destacam 'O Coreto', 'Chá das 5', 'A
serpente', 'Louca Família', 'O Beco' e outros. Ele que é diretor do
Grupo de Teatro Estrelart, tem experiência em ministrar aulas de
teatro para jovens, e participa de eventos, como por exemplo o
halloween de um famoso parque de diversões de Pernambuco. 

 Brejo da Madre de Deus é um município que se destaca com a vocação de
seu povo para a cultura, em especial o teatro. Exemplo disto é a
realização desde 1968 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no
distrito de Fazenda Nova, considerado o maior espetáculo ao ar livre
do mundo. 

Brejo já foi também cidade cenográfica para diversos filmes,
como por exemplo 'A Compadecida'. Além disto, o município é lugar de
onde se originou astros do cenário nacional, como Aramis Trindade,
Diva Pacheco e outros.

São Domingos, mesmo sendo o maior distrito de Brejo, ainda não tem uma
produção e casting teatral equivalentes ao da sede e de Fazenda Nova. 

A oficina visa dar o pontapé inicial e incentivo para que sejam
criados grupos de teatro e espetáculos no distrito.

Os interessados em participar devem ter idade acima dos 12 anos e a
inscrição pode ser feita pelos telefones (81) 3705-1256 / 9461-3604 ou
pessoalmente no Espaço Nordeste, que fica localizado na Rua Luis
Cecílio de Santana, número 100, em frente ao Centro Educacional
Infantil e pŕoximo ao CRAS na rua principal do distrito.

 A oficina que
é totalmente gratuita, é patrocinada pelo Banco do Nordeste, sendo
realizada nas dependências do próprio Espaço Nordeste, que tem o apoio
do INEC e a parceria institucional da Prefeitura do Brejo.

Do:São Domingos Informa

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA FAZEM PROTESTO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Segundo funcionários, várias secretarias municipais estão fechadas Foto: Nayara Vilanova/TV Jornal.
Cerca de 100 funcionários contratados da prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (27) em frente a sede do governo municipal. Segundo eles, com a posse do novo prefeito, Edson Souza (PDT), muitas secretarias municipais estão fechadas e os contratados impedidos de trabalhar.
.
Ainda segundo os manifestantes, vários contratados estão assinando uma folha em branco, que representaria o ponto de trabalho, mas não sabem se vão receber ou não. Eles estão reinvidicando que o prefeito explique o que vai ocorrer com os contratados, se eles serão dispensandos ou retornarão às atividades.
.
A assessoria de imprensa da prefeitura do município informou que se pronunciaria por meio de nota. Até o momento, a nota não foi recebida.
.
ENTENDA – Edson Souza (PDT) reassumiu na quinta-feira (21) o mandato de prefeito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Ele foi eleito em 2012 por maioria de votos, mas teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em abril de 2013, por abuso de poder público.
.
Em julho de 2013, foi realizada uma eleição suplementar e Roberto Asfora (PSDB) foi eleito. Ele assumiu a prefeitura até uma nova decisão do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta decisão foi tomada na quarta-feira (20) e devolveu o mandato à Edson Souza. A decisão ainda cabe recurso.

Do:São Domingos Informa fonte:Portal NE 10

DILMA VETA REGRAS PARA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado no início do mês pelo Senado que definia critérios para criação, emancipação e fusão de municípios. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (27) do “Diário Oficial da União”.

A proposta havia sido elaborada após Dilma vetar integralmente, no ano passado, uma proposta semelhante, sob o argumento de que aumentaria as despesas públicas. Diante da ameaça de derrubada do veto pelo Congresso Nacional, a base aliada no Senado elaborou um novo texto, em acordo com o governo federal, tornando mais rigorosos os critérios para a emancipação de municípios.

Na justificativa do veto, dirigida ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a chefe do Executivo federal afirmou ter consultado o Ministério da Fazenda sobre os possíveis efeitos da nova legislação. De acordo com Dilma, a pasta apontou que, embora negociado entre o governo e os parlamentares, o texto aprovado pelos congressistas geraria despesas para custear a criação dos novos municípios, mas não condicionava as emancipações ao aumento de receitas.

“Ouvido, o Ministério da Fazenda manifestou-se pelo veto ao projeto de lei complementar pelas seguintes razões: Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal na federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas”, informou a presidente.

Do:São Domingos Informa fonte:Do Portal G1

CARRO DESGOVERNADO ATROPELA DOIS RAPAZES EM PANELAS E UMA DAS VÍTIMAS MORRE NO LOCAL

vítima fatal
Na tarde desta segunda-feira (25), dois jovens estavam debaixo de uma árvore conversando, as margens da PE-158 entre Panelas e o distrito de Cruzes, na zona rural da cidade, quando foram atingidos em cheio por um veículo Fiat Palio, de cor prata, placa KIZ-3686 de Caruaru, um morreu no local e o outro está hospitalizado.
O adolescente, Marivaldo da Silva Santos, de 17 anos, que morava no sítio Serra D’ave, em Panelas, teve fraturas nas pernas e no pescoço, após ter sido arrastado por vários metros pelo veículo desgovernado e morreu no local, já o seu amigo, Augusto Felix da Silva Junior, de 21 anos, que é vizinho do Marivaldo, sofreu fraturas nas pernas e nos braços, foi socorrido para o hospital de Panelas e devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.
Um casal que não teve os nomes revelados estava trafegando no carro, teve ferimentos e também foi socorrido para o HRA, mas não corre risco de morte, as causas do acidente serão investigadas pela delegacia de Polícia Civil de Panelas
O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

A POLICIA PRENDE QUATRO PESSOAS COM DROGAS EM FREI MIGUELINHO

Fotos:blog Casinhas Agreste.

A polícia deteve quatro pessoas em uma casa da Travessa José Estanislau, suposto ponto de drogas em Frei Miguelinho, Agreste pernambucano, nesta segunda-feira (25). Uma mulher de 36 anos e o filho dela, de 21, foram autuados juntamente a outro jovem, de 18 anos, que seria o responsável por entregar as drogas aos usuários. Na residência, policiais encontraram 22 pedras de crack.
Segundo a Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde houve a autuação, a quarta pessoa foi identificada como testemunha, prestou depoimento e foi liberada. Os demais ficarão presos à disposição da Justiça - a mulher na Colônia Penal Feminina de Buíque, e os rapazes na Cadeia de Santa Maria do Cambucá.
Do:São Domingos Informa informações:G1 Caruaru

ASSALTANTE É PRESO EM FLAGRANTE PELA GUARDA MUNICIPAL E AGENTES DE TRÂNSITO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

como criar um blogcomo criar um blogcomo criar um blog
Fotos:O Justiceiro SCC
No dia de hoje (25) a Guarda Civil Municipal (GCM),juntamente com os agentes de trânsito conseguiram prender em flagrante um ladrão,que teria praticado um assalto minutos antes de ser detido.

A vitima passou as características do bandido para os GCMs,que sairam em delígências e ao se aproximarem do mercado de farinha,no centro da cidade,avistou um elemento com as mesmas características repassadas pela vitima.

O acusado Mateus Bernadino da Silva,30 anos foi abordado e com ele foi encontraram o produto do roubo um celular.A vitima o reconheceu como o autor do assalto,os GCMs conduziram o mesmo á delegacia de Policia Civil em Santa Cruz do Capibaribe,para as medidas cabíveis.

Do:São Domingos Informa 

HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE VERTENTES

Foto:Vertentes Noticias
Um crime de morte de aconteceu na noite de ontem (24),no sitio Serra da Cachoeira,zona rural da cidade de Vertentes,foi assassinado á golpes de faca o senhor José Hilton dos Santos,de 30 anos.

Segundo informações a vitima estava em um bar naquela localidade,bebendo com alguns amigos,quando deu-se inicio á uma discursão e o mesmo sofreu golpes de faca peixeira,populares acionaram o Samu que socorreu a vitima para o Hospital de Vertentes,mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

José Hilton residia no sitio Pau Santo,zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá.A Policia Militar foi acionada e fez deligências na tentativa de capturar o assassino mas não obteve êxito.

O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa 

JOVEM É PRESO EM FLAGRANTE COM VÁRIAS QUANTIDADE DE MACONHA


As equipes do GATI e o Serviço Reservado estavam realizando rondas na Rua Wellington Monteiro no bairro Rio Verde, quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita e realizaram a abordagem.

Com Douglas Ferreira Viana, conhecido por Boca (19 anos), foi encontrado quatro papelotes de maconha (pesando aproximadamente 379 gramas) e a quantia de R$ 30,00 em espécie proveniente do tráfico do entorpecente.

Na residência de Douglas, no interior de seu quarto também foram encontrados trinta e um papelotes de cocaína, pesando aproximadamente 24 gramas e uma balança de precisão.

Douglas e todo o material apreendido foram entregues na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

CORPO É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM TORITAMA

fotos:Toritama Informa

Por volta das 12:30 do sábado (23),foi encontrado o corpo do senhor Artur Silvestre da Silva,de 58 anos,ele foi visto a última vez pelos vizinhos na segunda (18) de agosto o mesmo era solteiro.

Os moradores da rua Mariano Manoel da Silva,estranharam o forte odor (mau cheiro) que saía da residência á Policia Militar foi acionada e ao chegar na casa arrombaram a porta e encontraram o corpo do senhor em cima da casa,já em estado de decomposição.


A Policia Civil foi acionada e realizou o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o cadáver para o IML da capital pernambucana.

Do:São Domingos Informa 

AGRICULTOR É ASSASSINADO A FACADAS NA VILA CACHOEIRA SECA EM CARUARU


homicidio
Após vários dias sem assassinatos em Caruaru, a tranquilidade foi quebrada na noite deste sábado (23) com um homicídio registrado no Loteamento Belmiro no distrito de Cachoeira Seca, zona rural da cidade. A vítima, o agricultor, Genivaldo Alves da Silva, que era conhecido por “Vado Gago” tinha 46 anos, morava na Rua do Campo em Cachoeira Seca e foi morto a facadas quando trafegava guiando sua bicicleta.
O delegado de homicídios, Dr. Márcio Cruz, que está na Força Tarefa do final de semana, esteve no vilarejo com a sua equipe, acompanhou o levantamento cadavérico realizado pela polícia científica e através das primeiras investigações descobriu a autoria do crime e realizou diversas incursões, para prender o assassino, mas não conseguiu localizá-lo.
O filho da vítima disse que o pai era uma boa pessoa e que o seu defeito era beber demais, mas mesmo sendo alcoólatra, ele não era de arranjar confusão. Ele foi morto com duas facadas no pescoço, uma em cada lado e sangrou até a morte.
O corpo do cidadão foi encaminhado para o IML de Caruaru. Este foi o 2º homicídio do mês de agosto e o 76º do ano em Caruaru.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

FORAGIDO DE CANHOTINHO É DETIDO EM JATAÚBA

.
Policias da Equipe Malhas da Lei foram solicitados por um servidor público para se deslocar até o Fórum do município de Jataúba, pois no local se encontrava o foragido José Jocélio da Silva, conhecido por Buchada (25 anos), ele havia fugido do Presídio de Canhotinho desde o dia 16 de julho deste ano.

Jocélio foi detido e encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

MENORES TROCAM TIROS COM Á POLICIA APÓS ASSALTO NO BAIRRO DONA LICA


Na noite desta sexta-feira (22), dois menores de 14 anos de idade tomaram de assalto uma moto Bravax 50CC na Rua Beatriz Filomena Nunes, no bairro Dona Lica. O policiamento foi acionado, e conseguiram localizá-los no bairro citado. um dos menores, o garupa da moto sacou um revolver calibre 38 e antes que disparasse contra o efetivo, um dos soldados realizou um disparo para conter a ação do mesmo, que foi atingido na perna e socorrido posteriormente para o Hospital Municipal de Santa cruz do Capibaribe e em seguida transferido e escoltado para o Hospital da Restauração do Recife, sem correr risco de morte.


O outro menor que pilotava a moto, foi apreendido e entregue na delegacia de polícia da Capital da Moda juntamente com uma arma de fogo, um revolver calibre 38, da marca Taurus e mais seis munições, sendo cinco intactas e uma pinada, além de um celular e a motocicleta que havia sido tomada de assalto.


De acordo com a polícia, um dos menores reside no bairro da Palestina, enquanto o outro em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima