VERGONHA:DISTRITO DE SÃO DOMINGOS NÃO TEVE DESFILE CÍVICO


A prefeitura do Brejo da Madre de Deus,não realizou desfile cívico em São Domingos neste ano de 2014,qual terá sido o motivo e se tem,mais uma vez o distrito é esquecido pelo poder público.

Infelizmente o distrito de São Domingos não comemorou a ''Independência do Brasil'',feitos as outras cidades,distritos.É vergonhoso ficarmos de fora da comemoração da nossa pátria.

Essas imagens que está publicada nesta matéria,foi do desfile cívico do ano passado (2013) a avenida principal de São Domingos ficou tomada pelos alunos e pelo o público que prestigiaram o evento.
Homenagens foram feitas ao professor José Luiz,que faleceu messes antes do desfile e também quem foi homenageado foi o
 piloto de motocross Julio César.


Do:São Domingos Informa

Inadimplentes terão que regularizar situação até a próxima sexta-feira (03) para poderem votar na eleição do Moda Center


A Comissão Eleitoral do Moda Center Santa Cruz informa que, de acordo com o item 19 do Edital de Convocação para a Eleição do Corpo Administrativo do Moda Center Santa Cruz, os condôminos só poderão votar na eleição do próximo dia 9 de outubro se estiverem em dia com as obrigações financeiras perante o Moda Center até a próxima sexta-feira (03).

“19. Ficará impedido de votar o condômino que esteja inadimplente com as obrigações financeiras perante o condomínio até os 05 (cinco) dias anteriores a realização do pleito eleitoral”.

Para se regularizar, ou simplesmente consultar a sua situação financeira, o condômino deverá comparecer ao SAC (Setor de Atendimento ao Condômino), no Setor Vermelho, no horário das 8h às 18h. O SAC ressalta que somente ao proprietário ou procurador são fornecidas informações sobre patrimônio.

Do;São Domingos Informa Da:Assessoria

População de São Domingos comparece em massa para ouvir as propostas dos candidatos apoiados por Roberto Asfora

Amarelinho de Ouro arrasta multidão em comício em São Domingos 



Os Amarelinhos de Ouro realizaram grande caminhada e comício no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus na noite do ultimo sábado (27). Roberto Asfora junto com a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) e o deputado federal Anderson Ferreira (PR), ambos, candidatos à reeleição nas próximas eleições, percorreram as principais ruas do distrito abraçando e recebendo o carinho da população que também compareceu em massa ao comício que foi realizado na Rua São Damião.

Raquel e Anderson reafirmaram os compromissos com Roberto Asfora trabalhar por todo município, e voltar a dar uma atenção especial ao distrito São Domingos.

Roberto Asfora lamentou a situação atual que os moradores do distrito estão passando e garantiu que os dias melhores virão.

“Estamos vendo o sofrimento do povo, a população não merece sofrer com uma administração calamitosa como a que ai está, mas será por pouco tempo, não tenho dúvidas que voltaremos a trabalhar por todo município, em especial o querido distrito São Domingos. Voltaremos com força total, pois o governo Roberto Asfora trabalha firme e forte para melhorar e dar mais qualidade de vida para as pessoas”, disse Roberto Asfora.

Do:São Domingos Informa fonte:Da Assessoria

EM GRANDE COMÍCIO, DR. EDSON SE EMOCIONA E LIMPA AS LÁGRIMAS COM A BANDEIRA DO BREJO DA MADRE DE DEUS


Fotos: Kleber Leage e Redes Sociais


Um mar de gente se formou ontem, pelas ruas de Brejo da Madre de Deus. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam a onda azul liderada pelo Prefeito Dr. Edson. Uma grande estrutura foi montada no trevo da cidade onde foi a concentração. A alegria era contagiante ao som de grandes paredões de som, que embalaram a juventude.

Já passava das 21:30, quando em passeata Dr. Edson e seu grupo arrastaram uma eufórica multidão. Ao chegar na praça, o palanque foi preenchido por autoridades de expressão nacional como: Paulo Rúbem Santiago e o Senador Douglas Cintra.

Ao ser apresentado, sobre fortes aplausos, Dr. Edson se emocionou e enxugou as lágrimas com a bandeira de Brejo da Madre de Deus. Em seu discurso, reforçou a importância dos que colaboraram para que ele retornasse a prefeitura. Os nomes de Dilma, Armando, João Paulo, Waldemar Borges e Bruno foram pronunciados em tom de compromisso e parceria.

Do:São Domingos Informa fonte:blog Marcelo Santa Cruz

HOMEM ACUSADO DE ROUBO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO É PRESO EM VERTENTES – PE


João Sapato do cao - agresteviolento.com.br 

Policiais civis da Delegacia de Taquaritinga do Norte, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Vertentes, na tarde de segunda-feira (29), deram cumprimento a dois mandados de prisões expedidos pela Comarca de Taquaritinga do Norte em desfavor de João Paulo Mário da Silva, o “João de Sapato do Cão”, acusado de tentativa de homicídio e roubo.
No dia 13 de agosto de 2014, João Paulo  e seu comparsa José Ferreira de Amadeus roubaram uma motocicleta na zona rural de Taquaritinga do Norte. Em seguida, os dois se desentenderam e João Paulo efetuou cinco disparos de arma de fogo contra a vítima José Amadeus, que foi socorrido para o Hospital da Restauração em Recife – PE e hoje se encontra preso na Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte.
Após intenso trabalho de investigação, a equipe de policiais conseguiu cumprir o mandado de prisão de João Paulo, que já responde por diversos crimes contra o patrimônio e vinha causando medo e aterrorizando a população dos município de Vertentes e circunvizinhos. O acusado foi preso no Loteamento São José, em Vertentes – PE e recolhido à Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte.
Do:São Domingos Informa fonte:blog Agreste Violento

MENORES ASSALTANTES SÃO APREENDIDOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Policiais do GATI  apreenderam na noite desta segunda-feira (29) dois menores, com os mesmos foram apreendidos vários aparelhos eletro-eletrônico roubados, segundo os menores, os produtos roubados seriam repassados para o proprietário de um equipadora de som automotivo.


Com os infratores a equipe do GATI apreenderam um revolver e vários produtos provenientes do crime e uma certa quantia em dinheiro, á  Policia também fez buscas na casa do suspeito de comprar os produtos roubados, e lá foi encontrado um revolver, porém o suspeito não foi localizado.

Os menores, junto com os produtos roubados foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para as medidas cabíveis.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Jota Lidio

Cantora Alinne Rosa agita terceira noite da Festa de Setembro


Uma multidão esteve na Avenida Padre Zuzinha, neste sábado (27), para assistir aos shows da tradicional Festa de Setembro, especialmente ao da cantora Alinne Rosa.

A ex-vocalista da banda Cheiro de Amor agitou o público com repertório de axé, pop e baladas. Além da baiana, se apresentaram artistas santa-cruzenses como o cantor Flávio Barros e a banda Forró na Fama.


No terceiro dia da Festa de Setembro aconteceu também a “Noite dos Filhos Ausentes”, reunindo pessoas de Santa Cruz do Capibaribe que moram fora da cidade, em clima de nostalgia e confraternização.

Neste domingo (28) se apresentam na tradicional Festa de Setembro as bandas Forró Mais Eu e Magníficos. Os shows começam a partir das 21h30.

Do:São Domingos Informa Da:Assessoria

Ciosac recebe 2º Turma do curso avançado de Armeiro Ministrado pelo CSM/MB - PMPE.‏



No período de 22 a 27 de setembro de 2014, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), recebeu em suas instalações o Cabo Samuel Soares – CSM/MB (Centro de Suprimento e Manutenção de Material Bélico), o qual ministrou instruções específicas sobre diversos armamentos utilizados atualmente na Polícia Militar de Pernambuco.

O comando da CIOSAC ofereceu vagas para todas as unidades da DINTER I e DINTER II, sendo apresentados onze Policiais Militares.

Todos adquiriram conhecimentos teóricos e práticos acerca dos armamentos e foram avaliados em provas teóricas e práticas.

Esta é a 2ª Turma do Curso Avançado de Armeiro, ministrada pelo Cb Samuel nas instalações da CIOSAC.

Do:São Domingos Informa 

REUNIÃO ENTRE REPRESENTANTES DA ENPAL E DONOS DE BANCOS DA TERCEIRA ETAPA DO PARQUE DAS FEIRAS DE TORITAMA






Na tarde deste sábado 27/09, membros da ENPAL e parte dos proprietários de bancos da terceira etapa do Parque das Feiras de Toritama, se reuniram no intuito de buscarem planos para ativarem a feira no mesmo.

O Sr. Camilo Brito, e demais representantes da Enpal, se reuniu com boa parte dos donos de bancos e definiram novas metas e planos para que aquele local possa ser útil, tanto para quem vende, como para quem vem fazer suas compras em Toritama.

Cerca de 300 pessoas se fizeram presentes na reunião ocorrida na terceira etapa do Parque das Feiras. Lá foram discutidas diversas formas para incluir aquele importante empreendimento, em nossa feira de confecções.

E após as explanações dos que fazem a Enpal, ficou -se decidido que a partir do dia 13 de outubro o local estará apto para receber á todos.

Estiveram presentes mais de duzentos representantes de bancos daquela etapa, como também os presentes receberam o apoio do presidente da Associação dos Lojistas do Parque, o Sr. Prudenciano Gomes, que foi dar a sua contribuição e apoio aos que ali irão comercializar e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso.

Por fim todos saíram com a esperança de que aquele importante empreendimento possa de uma vez por todas se ativar e assim atrair mais investidores, comerciantes e compradores. Serão oferecidas grandes chances e oportunidades de pessoas e empresas se instalarem com a certeza de um fortalecimento comercial, além de uma grande parceria.

Vamos esperar que agora este tão importante empreendimento possa de uma vez por todas despertar e assim reforçar e fortalecer ainda mais o nosso comercio.

Por Wendell Galdino
Do:São Domingos Informa 

PARTICIPE!REFORMA DA IGREJA DE SÃO DOMINGOS




A paróquia de São Domingos estar com uma barraca na festa de São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe,vendendo as cartelas para o bingo em prol da reforma da igreja matriz de São Domingos.

O valor da cartela é 10,00 reais,você não precisa marcar,será eletrônico no mesmo sistema do Caruaru da sorte o computador marca por você,será no dia 07 de dezembro ás 14:00 horas,em frente a igreja matriz em São Domingos,com transmissão pela rádio Farol FM 90.5.

A barraca está localizada na avenida padre Zuzinha,logo após a barraca do Krep´s Suisso.

Seja um colaborador de Cristo.


Participe!Reforma da igreja de São Domingos.

HOMICÍDIO NO BAIRRO COQUEIRAL EM TORITAMA




O crime aconteceu no bairro Novo Coqueiral,  na última casa, no pé da serra. A vítima, o autônomo, Jose Carlos da Silva, tinha  25 anos e era casado.  

Ele estava tomando banho, quando dois elementos  em uma motocicleta chegaram na sua residência  e perguntaram se ele  ainda iraria vender sua moto, “Carlinhos” com era conhecido, ao perceber que se tratava de dois assaltantes, correu pra cima dos elementos e um deles disparou duas vezes contra a vítima, vindo a ser atingida com um tiro no peito esquerdo, o mesmo não resistiu ao ferimento e faleceu no local,  os assassinos tomaram destino ignorado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fonte:infor blog Cupira

ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA FERIDA NA PE-160




Na noite desta sexta-feira (27), aconteceu um acidente na PE-160 nas proximidades de um Motel após a ponte do Arapuá, sentido Santa Cruz do Capibaribe e Vila de Poço Fundo.

Segundo informações, um carro colidiu contra uma moto que se encontrava um casal, o motorista do veículo afirmou que a condutora da moto não ligou a seta para identificar que iria entrar no Motel, foi no momento em que houve a colisão.

A mulher saiu ilesa, enquanto o homem que estava na garupa teve uma fratura exposta na perna esquerda.

O Samu foi acionado que demorou a chegar no local, pois estava em outra ocorrência, uma equipe de Bombeiro Civil realizou os primeiros atendimentos.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Fernando Lagosta

Comunicado Feriado Dia dos Padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe

A CDL de Santa Cruz do Capibaribe comunica a todos os lojistas da cidade que nesta segunda-feira (29), não haverá expediente na CDL, em função do Feriado Municipal, alusivo ao dia dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

A entidade volta a funcionar normalmente na terça-feira (30).

Assim, a CDL aproveita para desejar um bom feriado a todos os lojistas e sociedade em geral da Capital das Confecções.

Da: Assessoria de Imprensa

HOMEM É ASSASSINADO NO CENTRO DE SÃO DOMINGOS





Na  madrugada de  hoje (26) o distrito de São Domingos em  Brejo da Madre de Deus,registrou um homicídio o crime,aconteceu na avenida Luiz Cecilio de Santana(Rua principal do Distrito) na calçada da policlínica,poucos metros da Sub-Delegacia  de São Domingos.

Foi assassinado José João Junior Filho,26 anos que residia no loteamento Barrinha no mesmo Distrito,as primeiras informações dão conta que a vitima estava em uma festa na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e já na madrugada,não se sabe o certo a hora precisamente,voltava para sua residência,quando sentou-se na calçada da policlínica e o assassino se aproximou do Juninho como era mas conhecido e efetuou um disparo de arma de fogo,que atingiu a cabeça da vitima,que morreu no local.

A Policia Civil esteve no local e fez o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa 

DOIS REVOLVERES SÃO APREENDIDOS POR POLICIAIS EM JATAÚBA

Armas que foram apreendidas. Foto: Blog Jataúba news.
Na tarde de ontem (23), policiais militares do 24ºBPM prenderam, na Vila Jacú (zona rural de Jataúba), dois homens que mantinham armas de fogo em suas residências.

Após denúncia anônima, os policiais desencadearam uma operação que resultou nas prisões de José Milton da Silva (42 anos) e José Edivaldo da Silva (45 anos), ambos moradores do distrito de Jacú em Jataúba.

Em cada uma das residências, foi encontrada uma arma de fogo sendo dois revolveres calibre 38 e mais 13 munições intactas.

Os dois foram conduzidos e entregues na Depol local e foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

MAIS UMA PESSOA É PRESA POR MANDADO DE PRISÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

foragido do cra agresteviolento.com.br

Policiais civis da Equipe Malhas da Lei da AIS 17 – Santa Cruz do Capibaribe, policiais da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios e policiais civis da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde de terça-feira (23), recapturaram a pessoa de Anderson Alves de Araújo, o “Tripa”, foragido do Centro de Ressocialização do Agreste, na cidade de Canhotinho, onde respondia pela prática do crime de roubo, cometido na cidade e na região.
Anderson foi preso em sua residência, localizada no bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe e recolhido à Penitenciaria Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.
Do:São Domingos Informa fonte:blog do Jota Lidio

DOIS HOMENS ACUSADOS DE DUPLO HOMICÍDIO EM SAIRÉ SÃO PRESOS EM FLAGRANTE DELITO PELA POLÍCIA CIVIL.





Policiais civis da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, juntamente com agentes do plantão do Núcleo Bezerros, após tomarem conhecimento de um duplo homicídio que ocorreu no início da noite da segunda-feira (22), na cidade de Sairé - PE, diligenciaram e prenderam em flagrante delito Edmilson Laurentino da Silva, 30 anos e Marcelo Francisco da Silva, 34 anos.

Os dois são acusados de terem assassinado as vítimasJosé Jailson da Silva, 27 anos e Alex Bruno de Albuquerque, 23 anos. O crime ocorreu no Bar do Espetinho, na cidade de Sairé. Segundo informações colhidas no local, dois homens com os rostos cobertos adentraram no referido bar e efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas, atingindo-as na cabeça. A polícia chegou até um dos criminosos, que deu entrada no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, com ferimento na mão provavelmente proveniente de projétil de arma de fogo. O crime teria sido motivado por vingança, uma vez que as vítimas haviam roubado uma moto do imputado Marcelo Francisco da Silva.

Em poder dos criminosos foram encontradas as armas utilizadas nos crimes, além de grande quantidade de munições. Foram apreendidas 05 (cinco) espingardas de calibre 12, sendo 02 (duas) de repetição; 01 (um) rifle calibre 38; 04 (quatro) revólveres, sendo 02 (dois) calibre 357 e 02 (dois) calibre 38; 106 (cento e seis) cartuchos 9mm, 28 (vinte e oito) munições calibre 12; 17 (dezessete) cartuchos calibre 38 e 04 (quatro) calibre 22.

Edmilson e Marcelo foram autuados em flagrante delito por duplo homicídio e recolhidos à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru - PE

Do:São Domingos Informa fonte:infor blog Cupira

FORAGIDO DO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO AGRESTE É RECAPTURADO NA CIDADE DE FEIRA NOVA - PE


Na tarde de segunda-feira (22), policiais da Equipe Malhas da Lei da AIS 16 - Limoeiro, juntamente com policiais militares, prenderam Carlos José Araújo de Lima, o "Olho de Vidro", que estava foragido do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), Canhotinho - PE, onde cumpria pena pela prática de vários roubos na cidade de Feira Nova - PE.

Carlos José foi preso na residência da sua genitora, localizada na cidade de Feira Nova - PE e recolhido ao CRA - Canhotinho - PE.

Do:São Domingos Informa fonte:Infor blog Cupira