APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO TOMAM POSSE EM BREJO DA MADRE DE DEUS


Nesta sexta-feira (27) tomaram posse no auditório da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus os novos funcionários da administração publica do município, Professores do Ensino Fundamental I para Brejo e São Domingos, Motoristas categorias B e D Brejo, São Domingos e Fazenda Nova, além de Técnicos Agrícolas e Veterinário.

Todos a partir de hoje são funcionários efetivos da Prefeitura, um direito adquirido de forma democrática através do concurso publico realizado também na Gestão do prefeito Dr. Edson, que depois de muita dificuldade conseguiu que fosse realizado e hoje as pessoas estão sendo beneficiadas.

Na solenidade de Posse dos novos funcionários o Prefeito Dr. Edson fez questão de está presente e discursou, "vocês hoje estão aqui assumindo o que conquistaram por direito, parabenizo a todos e dou as boas vindas, que a partir daqui possamos juntos trabalhar para a melhoria de vida da nossa gente, fico muito feliz de compartilhar deste momento com vocês e poder chamar a cada um de colegas, por que até o final de 2016 estarei Prefeito da nossa terra, mais depois disso sou funcionário efetivo igual a vocês, e peço que cada um se empenhe para que façamos o melhor pelos brejenses como funcionários deles". Estiveram presentes também a Secretária de Educação Maria Das Graças Rosal, O secretário de Administração Brivaldo Marinho e os Vereadores Flavio Diniz e Manuel Bento.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Assessoria de Comunicação Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

MOTOQUEIRO É VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM BONITO

IMG-20150227-WA0001
Foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (26), na PE 103, na zona rural de Bonito, Davi José da Silva, de 32 anos, que morava próximo a Colônia, na zona rural da cidade. Segundo informações, ele trafegada numa motocicleta pela rodovia entre Bonito e Camocim de São Felix, quando foi morto.
Ele estava transportando a sobrinha, Patrícia Maria da Silva, de 17 anos, que é do bairro Frei Damião, quando foram interceptados por dois elementos em uma outra motocicleta, que anunciaram o assalto, o condutor não parou e os marginais efetuaram vários disparos atingindo as vítimas, Davi morreu no local e a sobrinha foi socorrida para o hospital de Bonito.
O corpo do cidadão foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Agreste Violento

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL DE BONITO

homem assasinado em bonito agresteviolento.com (1)
Um homem foi assassinado na manhã desta sexta-feira (27), no sítio Viração, na zona rural de Bonito. A vítima, Antonio Pedro da Silva, o Toninho Bodeiro, como era conhecido, tinha 45 anos e foi executado com vários tiros dentro de sua própria casa. Ele foi atingido com vários tiros no peito.
No interior do imóvel a polícia encontrou quatro motocicletas que foram encaminhadas para a delegacia da cidade para serem averiguadas.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Mouse da Noticia

ATROPELAMENTO COM VITIMA FATAL EM PARANATAMA

Atropelamento com vitima fatal em Paranatama

Por volta das 19 horas dessa sexta-feira (27) um jovem morador da cidade de Paranatama, foi atropelado na BR 423 próximo ao trevo de acesso a cidade. 

Segundo informações, o jovem Elias Silva de Araújo, 20 anos, estava bêbado e transitava pela BR quando foi atropelado por um veiculo não identificado, detalhe, ele estava no meio da pista no momento do atropelamento. 

O corpo foi arrastado por cerca de 50 metros.

Esse jovem a meses atrás subiu na torre da operadora Vivo na cidade de Paranatama e tentou se jogar, depois de uma longa negociação ele  desistiu e foi preso.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Agreste News

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Santa Cruz do Capibaribe acabou de registrar uma tentativa de homicídio,desta vez o fato aconteceu na Avenida Souza Aragão,no bairro Dona Dom,foi alvejado á tiros um homem identificado por Djalma Inácio da Silva,37 anos,que segundo informações estaria bebendo com outras pessoas na calçada,quando foram surpreendidos por dois elementos que chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Foto:Jota Lima

Algumas pessoas informaram que os elementos chegaram numa moto de cor preta e não estavam usando capacetes,estavam de boné,placa e característica da motocicleta não foram anotadas.

Ainda de acordo com informações a vitima foi socorrida por uma viatura da Policia Militar (GATI),para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão,onde está sendo feito os primeiros procedimentos médicos e posteriormente será transferido para o Hospital da Restauração (HR) no Recife.

Foto;Jota Lima

A policia esteve no local onde aconteceu a tentativa de homicídio,colhendo informações e encontraram algumas cápsulas de pistola.

Do:Blog São Domingos Informa fotos;Reprodução WhatsApp

ELEITO NOVO CONSELHO PRESBITERAL DA DIOCESE DE PESQUEIRA


Na manhã de hoje, 26, em Pesqueira, foi eleito o novo Conselho Presbiteral que, junto ao bispo, cuidará das atividades da Diocese. Depois de três escrutínios consecutivos, assim ficou constituído o novo Conselho.
MEMBROS NATOS
1. Pe. Eduardo de Freitas Valença – Vigário Geral
2. Pe. Fábio Pereira dos Santos – Vigário Geral
3. Pe. Cleiton Barros de Souza – Representante do Clero
4. Pe. Severino Ézio de Melo – Reitor do Seminário de Teologia
MEMBROS ELEITOS
5. Pe. Adilson Carlos Simões da Silva – Santuário da Divina Misericórdia (CEDEC)
6. Frei Francisco – Pároco de N. Sra. da Conceição (Convento) – Pesqueira
7. Pe. Marcílio Dimas – Adm. de São Geraldo Majella – Arcoverde
8. Pe. Pedro Monteiro – Pároco de São Cristovão – Arcoverde
9. Pe. Adeildo Sebastião Ferreira – Pároco de N. Sra. do Livramento – Arcoverde
10. Pe. Allan de Lima Sobral – Adm. de São Sebastião – Jataúba
Do:Blog São Domingos Informa fonte:PasCom Diocesana

GATI DO 24º APREENDE ARMA E DROGAS

Na tarde desta quinta-feira (26), policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante do 24º BPM, prenderam um suspeito com maconha e uma arma de fogo no distrito de São domingos, município de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado.

Ednaldo Luiz de Lima, 40 anos, foi preso quando o patrulhamento percebeu a sua atitude suspeita. O acusado ainda tentou se evadir, mas foi preso em flagrante com a droga e, posteriormente, encontrada a espingarda de fabricação caseira em sua casa.

O acusado foi conduzido e entregue na Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, assim como todo o material apreendido onde foi autuado em flagrante.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Policia Militar-PE

Fábio Araújo Prepara Agenda Movimentada Para a Próxima Semana.‏

O Vereador Fábio Araújo, prepara uma pauta de ações e reivindicações para esta semana. Na pauta está visitas á algumas repartições publicas encontros e reuniões, e nesses encontros e reuniões estão em pauta os seguintes assuntos:

Falta d'Água: Diante da escassez de chuvas e com a informação dos baixos níveis dos nossos mananciais, despertou no mesmo  uma preocupação para com o povo da nossa cidade, no que diz respeito ao abastecimento de água. Já que se encontra a barragem de Jucazinho, que só conta com apenas 11% da sua capacidade hídrica. E espera uma ação por parte do governo do estado para Toritama. Como também pedirá ao Executivo que busque uma forma de distribuir água através de caminhões pipas não só na nossa zona rural, mas em toda cidade em especial na nossa periferia.

Limpeza Urbana: O  Vereador pedirá ao Chefe do Executivo, que sejam elaborados projetos e planejamentos para que sejam colocados coletores de lixos, os chamados "papa lixos" em alguns pontos estratégicos de nossa cidade. Principalmente naqueles locais de difícil acesso. Essa ação ajudaria na limpeza e na coleta de lixo da cidade de Toritama.

Transito e Transportes:  Diante da notoriedade dos transtornos que em alguns trechos o nosso trânsito tem causado a nossa população, o Vereador Fábio Araújo, buscará junto ao Secretário responsável pela pasta explicações, principalmente para o que será feito para melhorar o fluxo dos veículos em nossas vias urbana, pois notório que neste instante é necessário uma ação para melhorar o nosso trânsito, o mais rápido possível, em alguns trechos a situação é delicada e até chega a atrapalhar o fluir dos veículos. Principalmente a nossas Ruas do Comércio, José Celestino, Euzébio Soares, Adalgisa Moura e principalmente á nossa Avenida, onde estão localizadas as nossas agências bancárias, supermercados, sem falar no hospital, e as polícias. E como representante legal do povo, em nome da população lutará para que sejam feitas ações urgentes.

Feiras Livres: Solicitará e reivindicará ações emergenciais nas nossas feiras, para serem organizadas horários de seus inícios e colocações de bancos. Tanto nas feiras de confecções, como nas feiras livres no centro e na COHAB. E que seja feito o levantamento e que sejam adquiridos através de locações (se for preciso) ou a construção de banheiros químicos para atender as necessidades dos que ali comercializam. 
Como também um reforço na segurança dessa tão importante fonte de renda da nossa cidade.

Animais: Solicitar do departamento de apreensão de animais, que sejam tomadas providências quanto a apreensão dos mesmos, pois em várias vias da cidade encontramos bichos soltos, sujando as ruas, atrapalhando o trânsito e os pedestres. E que seja feito um levantamento e se construir um curral municipal  no terreno do matadouro publico. Pedirá que os responsáveis pelas apreensões dos mesmos possam usar os nossos meios de comunicação, para que sejam disponibilizados os números de telefones para que a população possam informar quais setores existem animais soltos, para facilitar a apreensão dos mesmos.

Limpeza Publica: Quanto ao que se refere a limpeza, Fábio tentará um encontro tanto com o responsável pelos garis, que sejam intensificados o trabalho dos mesmos no que se refere a limpeza urbana, e que seja dada uma atenção especial aos bairros e a nossa periferia. Mas o mesmo sensibilizado com os nobres garis e diante de um tempo seco e um sol causticante, também pedirá que tanto a prefeitura, como a empresa responsável pela limpeza urbana possa disponibilizar de um carro de apoio com água e outros itens como frutas para reidratar os mesmos.

O vereador sabe que o seu papel é legislar, fiscalizar e solicitar ações, obras e serviços para seu povo e sua cidade.

Do:Blog São Domingos Informa Da Assessoria.

ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO IRMÃO NO ANO DE 1998 É PRESO EM LAJEDO-PE

Policiais civis da Delegacia de Cachoeirinha, na quinta-feira (26), prenderam Martinho José da Silva, de 58 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela juíza da Comarca de Cachoeirinha - PE.

Martinho é acusado da prática de homicídio, no ano de 1998, contra seu próprio irmão, mediante emboscada e uso de arma de fogo.

 Ele foi preso no Sítio Barragem, na zona rural de Lajedo - PE, onde residia e trabalhava e com ele foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, sendo também autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 

Martinho foi recolhido à Cadeia Pública de Lajedo - PE, onde permanece à disposição da Justiça Pública.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Policia Civil-PE

VEREADORES DE OPOSIÇÃO SÃO IMPEDIDOS DE FISCALIZAR PSF EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

.

Na manhã desta quinta-feira (25) os vereadores Ernesto Maia (PSL), Fernando Aragão (PROS) e Deomedes Brito (PT) estiveram visitando o PSF que fica localizado no bairro Dona Lica I, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os três foram verificar denúncias de que não havia atendimento médico naquela unidade e, ao chegarem no local, constataram que, de fato, o médico, que é cubano, estava de férias e outro profissional não havia sido posto em seu lugar.

Questionada sobre quando estava previsto a volta do profissional de saúde, fundamental para a população carente daquela localidade e bairros próximos, foi informado que não havia uma previsão para isso.

Outra denúncia que foi comprovada foi a falta de medicamentos para pressão e para diabetes, além de curativos básicos. Ao tentarem fiscalizar o estoque do PSF, os mesmos foram barrados.

“Pedi a funcionária que fizesse um documento por escrito falando sobre nossa visita e ela o fez. É lamentável isso que está acontecendo já que qualquer cidadão tem o direito de fiscalizar aquilo que é público. Eu, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara, junto com meus companheiros, ficamos constrangidos com o que aconteceu.”, disse Deomedes.




Momento em que a funcionária da unidade elaborou e assinou o documento.


Do:Blog São Domingos Informa Informações da Assessoria.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS DE SÃO DOMINGOS E ENTREGA CADEIRAS DE RODAS


 A secretária de Educação do município de Brejo da Madre de Deus, Maria das Graças Rosal, esteve esta semana no Distrito São Domingos onde acompanhou o início do ano letivo nas escolas da comunidade. Na ocasião a Secretária verificou quais as melhorias emergenciais que tinham sido feitas nas Escolas Santa Maria e São Domingos. Ainda foi entregue uma Cadeira de Rodas para uma aluna e distribuído nas duas escolas, computadores e impressoras.
 O Governo Municipal vem se esforçando a cada dia para trazer mais qualidade na Educação dos nossos alunos, em breve kits com notebook para os professores, fardamento e tablets para os alunos serão entregues pela gestão Dr. Edson de Sousa.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Da Assessoria

POPULAR É ASSASSINADO EM RIACHO DAS ALMAS



Com informações da policia militar dois homens em uma moto abordaram José Jackson (Gordo) que estava indo para sua residência almoçar, os mesmo dispararam algumas vezes na vítima que acabou sendo atingido por três tiros e acabou morrendo no local.

 De acordo com o sogro da vítima o mesmo trabalhou por toda manhã com ele.. O corpo foi levado ao IML de Caruaru e a Divisão Regional de Homicídios irá investigar o crime.

Do;Blog São Domingos Informa fonte:blog Riacho bem informado.

PELA SEGUNDA VEZ,JUSTIÇA SUSPENDE LEILÃO DA PREFEITURA DO BREJO DA MADRE DE DEUS



O leilão foi cancelado minutos antes do início
A Justiça proibiu a realização de um leilão que estava marcado para as 10h desta quarta-feira (25) na garagem da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus. O prefeito Dr. Edson tentou leiloar carros, motos, ônibus, trator, pneus, tanque de combustível, tubos de ferro, carroças, cadeiras, fogões industriais, materiais de informática e outros, mas não obteve êxito, assim como ocorreu em abril de 2013 quando também foi barrado pela Justiça e não pode realizar o leilão dos bens móveis do município.

O cancelamento do leilão ocorreu após o Juiz Substituto Diego Vieira Lima da Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus-/PE, deferir a liminar ajuizada pelo ex-vereador João Gonçalves Neto (Carga Pesada) que encontrou várias irregularidades no leilão, entre elas:

A) Não houve a devida e necessária publicação do Edital de Leilão;
B) Inexiste avaliação dos bens levados à hasta pública;
C) Inexistência de discriminação dos bens que se pretendem alienar;
D) Valor dos bens postos alienação ultrapassa o valor máximo permitido pela Lei 8.666/93;
E) Ausência de autorização legislativa; e,
F) Inexistência de documento hábil comprovando que os bens são inservíveis;
Lista dos bens móveis do município que seriam leiloados
Clique em leia mais e confira na integra a liminar que cancelou o leilão:

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
COMARCA DE BREJO DA MADRE DE DEUS
VARA ÚNICA

PROCESSO N. 116-83.2015.8.17.0340

D E C I S Ã O


              Cuida-se de ação popular com pedido de liminar de antecipação dos efeitos da tutela inaudita altera parte ajuizada por JOÃO GONÇALVES NETO em face do MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS.
             Em síntese, o autor alega que em 09 de fevereiro do corrente ano, tomou conhecimento através de terceiros da futura realização de um leilão público em sua cidade do Brejo da Madre de Deus/PE, momento em que passou a perguntar a diversos de seus conhecidos onde fora publicado o edital de convocação para a referida hasta pública.
             Afirma, ainda, que ninguém soube informar em qual jornal de grande circulação foi veiculado tal leilão, nem tampouco soube se houve publicação através de propaganda em rádio e televisão acerca da realização de tal hasta pública, fato que por si só fere de morte o que reza a legislação aplicável ao caso.
             Aduz que quando se viu sem alternativas acerca de descobrir mais detalhes quanto ao leilão, inclusive e principalmente, quanto à data da realização do mesmo, quais bens iriam ser vendidos e por qual preço, pesquisou através da internet tal fato, oportunidade em que descobriu algumas informações sobre a hasta pública.
             O link da internet em que o autor encontrou parte das informações necessárias á realização do leilão foi o seguinte:
             Informa, que no site em comento descobriu que seria a agência de Leilões Freire a responsável pela realização da almoeda, contudo, não existe qualquer menção ao local em que se pode adquirir o edital, muito menos as informações constantes do texto extraído da internet não possui sequer as mínimas informações necessárias para preencher minimamente os requisitos de uma hasta pública.
             Colaciona aos autos as informações encontradas na internet.
             Por fim, enumera diversos requisitos não cumpridos pelo Município para que fosse considerado legítimo e correto o leilão em testilha:
A) Não houve a devida e necessária publicação do Edital de Leilão;
B) Inexiste avaliação dos bens levados a hasta pública;
C)  Inexistência de discriminação dos bens que se pretendem alienar;
D) Valor dos bens postos alienação ultrapassa o valor máximo permitido pela Lei 8.666/93;
E) Ausência de autorização legislativa; e,
F) Inexistência de documento hábil comprovando que os bens são inservíveis;
             
             Após discorrer sobre o direito aplicável à espécie, o autor pugnou pela antecipação dos efeitos da tutela, a fim de que não se realize o leilão agendado para o próximo dia 25/02/2015 às 10:00 na garagem da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus/PE.
             A inicial veio devidamente instruída.
             É o relatório necessário. Decido. 
             Antes de adentrar no mérito do pedido de antecipação de tutela, passo a analisar a legitimidade do autor para propor a presente ação popular.
             Atualmente, entende-se que apenas o brasileiro eleitor, no exercício dos direitos políticos, pode utilizar-se da ação popular, prevista no art. 5º, LXXIII, da Constituição Federal. Para tanto, deve o cidadão comprovar essa condição mediante apresentação do título de eleitor ou documento que a ele corresponda, como uma certidão negativa emitida pela Justiça Eleitoral. 
             No caso dos autos, observo que a parte autora não apresentou documentos que comprovem a sua condição de cidadão e que, consequentemente, lhe dá legitimidade para ajuizar a presente demanda.
             Entretanto, ante a gravidade dos fatos descritos na inicial, passo a analisar a liminar requerida e determino, desde já, a intimação da parte autora para apresentar, no prazo de 24 horas, documento que comprove a sua condição de cidadão.
             Nos termos do artigo 273, do Código de Processo Civil, o juiz, presente a verossimilhança das alegações e o fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, poderá antecipar, total ou parcialmente, os efeitos da tutela.
             A alienação dos bens descritos no Edital de fls. 30/33 não se enquadra em nenhuma das hipóteses descritas no inciso II, do art. 17, da Lei 8.666/1993, motivo pelo qual entendo ser necessária a realização de procedimento licitatório para a venda de tais bens.
Art. 17.  A alienação de bens da Administração Pública, subordinada à existência de interesse público devidamente justificado, será precedida de avaliação e obedecerá às seguintes normas:
(...)
II - quando móveis, dependerá de avaliação prévia e de licitação, dispensada esta nos seguintes casos:
a) doação, permitida exclusivamente para fins e uso de interesse social, após avaliação de sua oportunidade e conveniência sócio-econômica, relativamente à escolha de outra forma de alienação; 
b) permuta, permitida exclusivamente entre órgãos ou entidades da Administração Pública; 
c) venda de ações, que poderão ser negociadas em bolsa, observada a legislação específica;
d) venda de títulos, na forma da legislação pertinente;
e) venda de bens produzidos ou comercializados por órgãos ou entidades da Administração Pública, em virtude de suas finalidades;
f) venda de materiais e equipamentos para outros órgãos ou entidades da Administração Pública, sem utilização previsível por quem deles dispõe. 
(...)
             
             A alienação de bens móveis da administração pública, quando não dispensada, pode ser realizada, desde que haja interesse público devidamente justificado, através de duas modalidades de licitação, quais sejam o leilão e a concorrência.
             A modalidade leilão poderá ser utilizada quando o valor dos bens objetos da hasta pública não ultrapassar o valor de R$ 650.000,00 (seiscentos e cinqüenta mil reais), conforme determina o art. 17, §6º, da Lei de Licitações, sendo que, ultrapassado esse valor, obrigatoriamente, os bens deverão ser vendidos por meio de concorrência.
Art. 17.  A alienação de bens da Administração Pública, subordinada à existência de interesse público devidamente justificado, será precedida de avaliação e obedecerá às seguintes normas:
(...)
6o  Para a venda de bens móveis avaliados, isolada ou globalmente, em quantia não superior ao limite previsto no art. 23, inciso II, alínea "b" desta Lei, a Administração poderá permitir o leilão. 
(...)
             
             Definida a modalidade licitatória, deverá a administração publicar edital, respeitados os prazos contidos no art. 21, §2º, da Lei 8.666/93, contendo a avaliação dos patrimônio móvel que deseja alienar.
             Explicitada de forma sintética o procedimento necessário para a alienação dos bens móveis pertencentes a administração pública, passo a analisar as irregularidades apontadas nos autos.
             O Edital 001/2015 , fls. 30/33, que em tese foi publicado Prefeitura de Brejo da Madre de Deus/PE, tem como objeto a alienação de diversos bens móveis pertencentes ao citado município.
             Observo que não a parte ré não apresentou, no edital, avaliação prévia dos bens que pretende alienar, havendo claro descumprimento do requisito de avaliação descrito no art. 17, §2º, da Lei 8.666/1993.
             Com feito, inexistindo avaliação prévia, não há possibilidade de se determinar qual o procedimento licitatório correto para a venda dos bens, tendo em vista que a modalidade de licitação a ser utilizada está intimamente ligada ao valor do patrimônio que se pretende alienar, podendo ser realizada, como já dito, por meio de leilão ou concorrência.
             Outrossim, inexiste no referido edital a justificativa da administração para alienar os bens, condição também necessária para a realização da licitação.
             Por fim, observo, sem me aprofundar no tema, que a administração, de forma absurda, não especificou todos os bens que pretende alienar, constando como bens alienáveis no item 27 do edital "CADEIRAS, FOGÕES MATERIAIS DE INFORMÁTICA E ETC". 
             Diante dos indícios de irregularidades na condução do processo licitatório de leilão de bens móveis retratadas nas cópias dos documentos acostados aos autos e a consequente  visualização da aparência do bom direito em prol do autor, a melhor solução que se alvitra, no momento, é a concessão da antecipação dos efeitos da tutela, a fim de que não se realize o leilão agendado para o próximo dia 25/02/2015 às 10:00 na garagem da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus/PE.
             Por tais fundamentos, defiro a liminar, a fim de suspender imediatamente a realização do leilão de bens moveis do Município de Brejo da Madre de Deus, cuja sessão está agendada para o dia 25 de fevereiro de 2015, às 10 horas, Edital 001/2015, em razão da patentes irregularidades acima descritas.
             Intime-se a parte autora para apresentar, no prazo de 24 horas, documento que comprove a sua condição de cidadão. Descumprida tal diligência, vista ao MP para requerer o que for de direito.
             Expeça-se mandado.
             Sem prejuízo, cite-se para no prazo legal apresentar resposta.
             AUTORIZO QUE O CHEFE DE SECRETARIA ASSINE, DE ORDEM DESTE JUÍZO, TODOS OS EXPEDIENTES NECESSÁRIOS AO CUMPRIMENTO DESTA DECISÃO.
             P.R.I.
             Brejo da Madre de Deus/PE, 23 de fevereiro de 2015.
        
        
Juiz Substituto Diego Vieira Lima
Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus/PE

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Estação Noticias

UTILIDADE PÚBLICA


ROCAM DO 4° BPM APREENDEM ARMA DE FOGO ESCONDIDA EM TV EM CARUARU

fotos:Infor blog Cupira

Através de informações obtidas pelo NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), policiais ROCAM do 4º BPM prenderam no início da tarde desta segunda-feira (23), Luzineide de Souza Araújo, de 39 anos, que mora no bairro São João da Escócia, município de Caruaru, e apreenderam na casa dela um revólver calibre 38, com cinco munições.

Os policiais foram informados que o esposo da mulher, o ex-presidiário Edgar Nunes da Silva, de 26 anos, possuía duas armas de fogo e que as guardava em casa, dentro da televisão, embaixo da mesa ou debaixo do sofá. Os policiais foram no imóvel e dentro do aparelho de TV localizaram a arma informada.

A mulher foi apresentada no plantão da Delegacia Regional, de onde foi levada a delegacia de homicídios para prestar depoimento sob a suspeição de, junto ao esposo, o ex-presidiário não foi localizado, terem praticado um latrocínio na noite da última sexta-feira (20), na Rua do Vassoural, tendo com vítima Fernando Cecílio da Silva, de 24 anos, que foi baleado ao reagir a um assalto, quando levaram a sua motocicleta.

A mulher, que não tem antecedentes criminais, foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma, e foi descoberto que ela sabia da existência da arma, sendo arbitrado a fiança, que foi paga e a acusada foi liberada para responder em liberdade.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Policia Militar-PE


DOIS IRMÃOS PRESOS COM ARMA DE FOGO E DROGA NO BAIRRO JOSÉ LIBERATO



     Ainda com informações do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), foi montada uma ação na noite desta segunda-feira (23), os policiais conseguiram localizar e prender os irmãos Wellington Bonifácio da Silva, vulgo “Eto”, de 19 anos, e Bruno Bonifácio da Silva, vulgo “Miúdo” , de 21 anos, no bairro José Liberato, em Caruaru.


Ao todo foram apreendidos uma motocicleta de Vitória de Santo Antão, um revólver calibre 38 com 10 munições intactas, duas pedras de crack, uma porção de maconha, uma balança de precisão e a importância de R$ 55,00 em espécie.

     Os PMs informaram que os irmãos fazem parte de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e que constantemente abastecem algumas “bocas de fumo”, inclusive eles fornecem drogas para algumas prostitutas que comercializam o entorpecente dentro de um motel na Avenida José Rodrigues de Jesus e foram vistos ontem fazendo esse trajeto.


     Os irmãos foram entregues no plantão da Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e com isso recolhidos ao presídio de Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Policia Militar-PE

EQUIPE DO MALHAS DA LEI APREENDE ARMA E DROGAS EM CARUARU


Equipe Malhas da Lei do 4º BPMprendena manhã desta terça-feira (24), no Loteamento Demóstenes Veras, em Caruaru, Wesley Andrade da Silva, 20 anos, José Roberto de Souza Araújo,19 anos, com um revólver calibre 38 com seis munições e uma porção de maconha.Também foi apreendida a motoquentinha que José Roberto estava quando foi abordado.

Ao serem questionados, os jovens amigos, informaram que a arma é de propriedade do José Roberto e a droga é do Wesley. José Roberto já foi preso no ano passado com outro revólver.

Ambos foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde José Roberto foi autuado em flagrante por posse de arma e recolhido ao presídio, já o amigo vai responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por posse de droga.

Do:Blog São Domingos Informa fonte;Policia Militar-PE