Emoção, reconhecimento e aplausos na entrega da Medalha Padre Zuzinha


Com discurso forte e atenção geral Ronaldo Pacas entrega medalhas aos seus homenageados.

Aprovado por todos os vereadores os indicados para receber a Medalha Padre Zuzinha pelo vereador Ronaldo Pacas receberam aos aplausos as comendas hoje pela manhã na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

A professora Leila Aragão, a empresária Dalva Diniz e o funcionário público Paulo Duda receberam o reconhecimento pelos seus esforços, contribuição e dedicação ao progresso da Capital da Moda.

Aplausos, família, emoção e muitas fotos fizeram o enredo na manhã festiva.

ASCOM – Vereador Ronaldo Paca (PSDC)

´´Figura humana e simples que representou tanto para o crescimento de Santa Cruz``






Reconhecer a contribuição daqueles que há anos se esforçam e dedicam de uma forma ou outra suas vidas a Santa Cruz do Capibaribe. Essa é a melhor definição para a realização da sessão solene de entrega das Medalhas Padre Zuzinha, realizada ontem (29) pela manhã na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
 Em um breve resumo, o deputado estadual e primeiro-secretario da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes, que esteve no evento, falou do significado da data e da comenda:
´´A medalha Padre Zuzinha é dada aquelas pessoas que fazem história em Santa Cruz do Capibaribe e contribuíram para que ela pudesse chegar onde está. Inspirada na figura humana e simples que foi Padre Zuzinha, e que representou tanto para o crescimento de Santa Cruz. Seja na parte política ou na parte religiosa, e até mesmo na fonte inspiradora da simplicidade, da humildade, daquilo que Padre Zuzinha representou para nossa terra", disse.
"Hoje é um dia especial para Santa Cruz do Capibaribe e as pessoas já amanhecem o dia pedindo benção e que dias melhores possam vir. E que agente possa se inspirar um pouco nesse sentimento que é dia 29 de setembro em nossa cidade e dessa medalha, que representa essa forma de Padre Zuzinha se relacionar com as pessoas. E eu posso destacar é a humildade e a simplicidade que o Padre Zuzinha representou para Santa Cruz do Capibaribe``, completou.
O almoço da união
Após a entrega das medalhas, Diogo Moraes participou do tradicional almoço na casa do prefeito Edson Vieira.
Ele chegou ao lado do ex-prefeito e ex-deputado estadual Toinho do Pará, amigo que aderiu por intermédio de Diogo Moraes ao grupo que tem feito a cidade avançar. Ao lado de Moraes, estavam ainda o prefeito, vereadores, o ex-vereador Doutor Nanau, o ex-deputado estadual Oseas Moraes e a mais nova adesão do grupo, o vereador Zé Elias.
Em discurso carregado de emoção, em meio aos abraços dos correligionários e aplausos, Diogo destacou em sua fala o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e pelo grupo, e a força que representam as adesões para a situação e a cidade.

ADOLESCENTE SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Um adolescente foi baleado quando caminhava junto com seu pai em uma rua onde ficam as casas populares localizadas no Sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus. O fato ocorreu na noite do ultimo domingo (27).

De acordo com informações do pai da vítima, o senhor Amauri da Silva, eles foram surpreendidos pelos disparos e que atingiram seu filho na perna.

Não se sabe a autoria nem o que teria motivado os disparos contra o pai e o filho.

A Polícia compareceu ao local, realizou buscas, mas ninguém até o momento foi preso.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Estação Noticias.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINANDO NA PORTA DE CASA EM VERTENTES

Um homem de 45 anos foi morto a tiros por volta das 16hs desta terça-feira (29), na porta de casa, no distrito de Serra Seca, zona rural do município de Vertentes, Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como CLÓVIS PORFÍRIO DOS ANJOS. Ele era ex-presidiário e foi surpreendido por indivíduos, que logo após praticarem o crime, fugiram sem deixar pistas. Os elementos chegaram defronte a casa da vítima pedindo água para beber, depois disseram que era um assalto, em seguida, dispararam contra cabeça e abdome de Clóvis que devido aos ferimentos morreu ainda no local.

De acordo com informações de familiares, Clóvis passou mais de 15 anos preso, acusado de ter praticado um homicídio.

O corpo foi encaminhado para a sede do IML de Caruaru. A PM realizou diligências, mas nenhum suspeito do crime foi localizado.

Do:Blog São Domingos Informa Com informações do blog Vertentes Hoje.

SÃO DOMINGOS REGISTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DESTE DOMINGO

Mais uma tentativa de homicídio foi registrado no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações a tentativa aconteceu na madrugada deste domingo (27),na localidade conhecido como as Salinas,aqui mesmo no distrito São Domingos(27),não foi informado  horário do ocorrido.

A vitima foi identificada apenas como sendo ''Zé do Osso'' de idade não informada,o mesmo estava em residência quando bateram na porta e ele saiu para olhar e foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo,sendo socorrido para a policlínica de São Domingos onde recebeu os primeiros procedimentos médicos e ao amanhecer foi transferido para outra unidade hospitalar que não teve o nome revelado.

Do:Blog São Domingos Informa

POPULAR É VITIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE JATAÚBA

Durante a noite de ontem sábado (26),foi registrado uma tentativa de homicídio na Vila Jacu zona rural da cidade de Jataúba no agreste pernambucano.

Segundo informações a vitima João Lino da Silva,44 anos mais conhecido por Mudo de Lino,estava na casa de familiares quando chegaram quatro elementos em duas motocicletas armados e efetuaram os disparos de arma de fogo,em direção as pessoas que estavam na residência,sendo que a vitima foi atingida por um tiro.

Informações dão conta ainda que os tiros não eram para o João Lino e sim para outra pessoa que não teve seu nome revelado.

O Samu foi acionado e socorreu a vitima para o hospital de Jataúba,onde recebeu os primeiros procedimentos médicos e em seguida foi transferido para outra unidade hospitalar.

Do:Blog São Domingos Informa

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO COM TIROS DE GROSSO CALIBRE EM SÃO DOMINGOS






No inicio da tarde de hoje (25) por volta do meio-dia aconteceu mais um homicídio no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

O crime de morte aconteceu na rua João Simpliano de Santana por traz da escola São Domingos,onde informações colhidas no local dão conta que a vitima Amaro Teodózio dos Santos Filho,30 anos mas conhecido por Marinho,minutos antes teria chegado em sua residência no veículo,ao descer do carro foi surpreendido por um elemento que efetuou o primeiro disparo que atingiu o braço direito da vitima,dilacerando pois pelo ferimento acreditasse que  a arma usada era de grosso calibre,Amaro tentou fugir de seu algoz correndo alguns metros e entrando em uma residência próxima da sua,sendo seguido pelo assassino que adentrou na casa e efetuou outros disparos de arma de fogo contra o mesmo que não resistiu e faleceu no local.

Ainda de acordo com informações a vitima já tinhas passagens pela policia e era ex-presidiário.

A Policia Militar esteve no local e fez o isolamento,até a chegada da Policia Civil que realizou levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa

A CAPITAL DO JEANS REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO

Foto:Via WhatsApp/Grupo blog Santa Cruz Mais.

A cidade de Toritama no agreste de Pernambuco,registra mais um homicídio no mês de setembro.

Segundo informações o crime de morte aconteceu na noite desta quinta (24) na travessa São João no bairro Independente,na capital do jeans a vitima foi identificada até o momento por Everaldo,mas conhecido por ''Beira Mar'' de idade não informada.

A Policia Militar já se encontra no local no aguardo da Policia Civil,para a realização dos procedimentos cadavéricos.

Aguardem mais informações...


ELEMENTO É PRESO COM DUAS ARMA DE FOGO NA VILA AUGUSTO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Foto:Via WhatsApp/Grupo Jota Lima Agora.

Na madrugada de hoje (24) a equipe Malhas da Lei e Rocam do 24º BPM,conseguiram tirar mais duas armas de circulação na Vila Augusto em Brejo da Madre de Deus.

Após informações a policia chegou até o Flávio de Araújo Ferreira,38 anos e em seu poder foi encontrado dois revolveres calibre 38 e 18 munições do mesmo calibre,pois as denúncias davam conta que o mesmo alugava as armas para outros elementos praticarem assalto na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e na região.

Diante dos fatos os policiais conduziram o Flávio e os produtos apreendidos, para a delegacia de policia da capital da moda,onde foram apresentados ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do:Blog São Domingos Informa

COMERCIANTE É ASSASSINADO EM TORITAMA

Foto:Blog Toritama Informa.

A cidade de Toritama registrou um homicídio na tarde desta quarta-feira (23),onde vitimou o comerciante Severino Souza Brandão,49 anos mas conhecido por Biu do Forro.

O comerciante foi alvejado por disparos de arma de fogo,no bairro Fazenda Velha na capital do jeans,sendo socorrido pelo Samu para o Hospital Nossa Senhora de Fátima e morreu minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar.

A Policia Militar esteve no local do ocorrido colhendo algumas informações,enquanto a Policia Civil deslocou-se para o hospital e fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa

ÔNIBUS ESCOLAR É ALVO DE PEDRADA EM SÃO DOMINGOS

 A janela quebrada.

 Por volta das 18;20 da noite de ontem (22) o ônibus escolar,do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus,foi apedrejado por um elemento até o momento desconhecido.

Segundo informações  o veiculo escolar seguia pela via de acesso da sub-estação e ao se aproximar do loteamento Zé Monteiro,um elemento jogou uma pedra causando danos na janela do ônibus.

A ação do vândalo foi tão rápida que o motorista e os estudantes que estavam no interior do ônibus não conseguiram identificar o mesmo,apesar da ação criminosa nenhum dos estudantes se feriram.

A Policia Militar foi acionada e realizou rondas,na localidade mas o vândalo que jogou a pedra não foi localizado.

Do:Blog São Domingos Informa


VEÍCULO FOI TOMADO DE ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem meramente ilustrativa.

Foi tomado de assalto na noite desta terça-feira (22),um veiculo Cross Fox de cor prata e placas KHA-5571.

Segundo informações da vitima relatou que o assalto aconteceu próximo ao parque florestal,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe quando dois elementos em uma moto CG de cor ,placa e características não anotadas se aproximaram e anunciaram o assalto levando o carro da vitima.

A vitima também informou que um dos elementos estava vestido com uma camisa do Ypiranga,após realizarem o assalto os elementos fugiram destino PE-160.

Do:Blog São Domingos Informa

MESSIAS CABELOS RECEBE CERTIFICADO DE CURSO INTERMEDIÁRIO NA ÁREA DE CABELOS 2015

 Messias recebendo o seu certificado.
 Messias recebendo os brindes.

O cabeleireiro Messias do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus,recebeu este mês o certificado de curso intermediário na área de cabelos 2015.

Além do certificado Messias Cabelos ganhou alguns prêmios e foi indicado pela equipe organizadora do curso como um profissional bem qualificado e atualizado nas tendências 2015 em cortes de cabelos masculino.
Do:Blog São Domingos Informa.



SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REGISTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Arquivo do blog São Domingos Informa.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe,registrou uma tentativa de homicídio na noite de ontem (21) segunda-feira no bairro Cruz Alta na capital da moda.

Segundo informações a vitima Randerson Henrique da Silva,18 anos estava em uma lanchonete,quando foi surpreendido por dois elementos em um veiculo Corsa de cor escura e placas não anotadas,que se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo,contra a vitima que foi atingido e socorrido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

Após cometerem a tentativa os elementos fugiram com destino ignorado.A Policia Militar esteve na unidade de saúde colhendo algumas informações com a vitima,em seguida foi realizado deligências,na tentativa de prender os criminosos.

Logo após os primeiros atendimentos médicos no hospital municipal a vitima,foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa

RESIDÊNCIA É ARROMBADA EM SÃO DOMINGOS

 Vidros da portas da cozinha foram quebrados.

 Marcas de sangue na parede.


Sangue na cozinha.
Rastro de sangue no quintal.

Uma residência foi arrombada na noite deste domingo (20),no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com a moradora que não vamos identificar nos informou que foi para a igreja por volta das 19:00 horas,ao retornar para sua casa e entrar percebeu algo estranho e segui até a  cozinha e para a sua surpresa a porta estava arrombada e com o vidro quebrado,havia também rastros de sangue na cozinha,no quintal e no muro.

O arrombamento aconteceu na rua Bolivia,no loteamento José Monteiro 2 no distrito acima citado.

Ao entrar no quarto viu que os ladrões levaram alguns perfumes e um  minhaeiro com moedas que estavam no guarda-roupas.

A Policia Militar esteve no local colhendo algumas informações e realiza rondas na tentativa os autores do arrombamento.

Do:Blog São Domingos Informa

COMERCIANTE É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



 Fotos:Ademilton Silva.

 Aconteceu na noite deste domingo (20) o terceiro homicídio em menos de 72 horas,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde vitimou o comerciante José Cordeiro Neto,51 anos mas conhecido por Zé Galego.

O crime de morte teve como endereço a rua João Hermano de Souza,no bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe,quando segundo informações a vitima chegava em sua residência no endereço acima citado em um veiculo Hilux de cor branca e placas OYY-0101 quando foi surpreendido pelo seu algoz que informações dão conta que estava em uma motocicleta de capacete rosa e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o Zé Galego,que veio a óbito no local.

A Policia Militar fez o isolamento do local,até a chegada da Policia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou para o IML da cidade de Caruaru.No local a policia encontrou várias cápsulas de pistola calibre.380

Do:Blog São Domingos Informa




DUAS MOTOS SÃO TOMADAS DE ASSALTO NA CAPITAL DA MODA

Imagem meramente ilustrativa.

Mais uma moto foi tomada de assalto,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe desta vez no bairro Acauã onde a vitima foi surpreendida por dois elementos armados que anunciaram o assalto e levaram uma motocicleta Honda CG FAN-150 de cor vermelha e placa KGV-3565.

Imagem meramente ilustrativa.

A segunda moto tomada de assalto em Santa Cruz do Capibaribe,na noite deste sábado (19) foi mais uma Honda CG 150 de cor vermelha de placa PEU-0067 que levada pelos os elementos por trás do moda center Santa Cruz,na entrada do calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Do:Blog São Domingos Informa


TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO DISTRITO SÃO DOMINGOS


Aconteceu agora a pouco uma tentativa de homicídio no distrito São Domingos,em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações a vitima estava em um bar na saída para o sitio Bandeiras,quando foi surpreendido pelo seu algoz que efetuou os disparos de arma de fogo atingindo a vitima com dois tiros,sendo socorrido para a policlínica do distrito onde nesse momento recebe atendimento médico.

Até o momento a vitima foi identificada por Clécio de idade não informada.De acordo com informações a vitima já tem várias passagens pelas policia por diversos delitos e é suspeito de um homicídio em São Domingos.

A vitima será transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru,estado de saúde não informado.

Do:Blog São Domingos Informa

A MEDALHA PADRE ZUZINHA E OS HOMENAGEADOS DE RONALDO PACAS


O vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vai homenagear esse anos Flávio José da Silva (Paulo Duda), Maria Leila Aragão de Moraes e Maria Dalva Diniz Dultra com a Medalha Padre Zuzinha.
A comenda é oferecida aos que conseguiram por seus atos, projetos e iniciativas contribuir para o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe. A Medalha Padre Zuzinha representa o reconhecimento dos feitos desses ilustres cidadãos e será entregue em cerimônia na manhã de 29 de setembro de 2015 na Casa Doutor José Vieira de Araújo, na Rua Manoel Rufino de Melo, nº 100 – centro.
Conheça os homenageados de Ronaldo Pacas:
Flávio José da Silva (Paulo Duda)
Nasceu em 7 de março de 1976 na Vila do Pará (Santa Cruz do Capibaribe). Filho de Josefa Gonçalves da Silva, Paulo de Duda foi criado pelos avôs maternos Antônio Gonçalves Siqueira (conhecido Antonio de Duda) e Maria Gonçalves da Silva.
Batizado pelo Padre Zuzinha, Paulo é daqueles santacruzenses que dedica a vida por ajudar os mais necessitados.
Estudou na Escola Intermediária José Quirino da Silva e concluiu o Ensino Médio na Escola Padre Zuzinha.
Começou trabalhar aos 9 anos vendendo água na comunidade do Pará. Primeiro no chamado galão e depois na boa e velha lata.
Depois foi para a agricultura plantar milho e outros cereais. Com 16 anos começou a amizade com Nezinho do Pará (im memoriam) e com ele aprendeu diversas atividades como, por exemplo, dirigir.
Em 1997 assumiu o cargo de assessor do subprefeito da Vila do Para. Naquela época seu Nezinho era o subprefeito, permanecendo no cargo até o ano 2000.
Em seguida começou a vender confecções em outros municípios como Itapetim, São José do Egito além de cidades do Maranhão e Tocantins.
Foi tesoureiro da associação dos moradores da Vila do Pará, em seguida dirigiu a ambulância da vila por 3 anos trazendo os enfermos para Santa Cruz do Capibaribe. Hoje é assistente administrativo da prefeitura na Vila do Pará.
Foi goleiro do Estrelinha do Pará quando fora o campeão em 1996 no Campeonato dos Sítios.
Entusiasta cultural ele está sempre para servir a comunidade da Vila do Pará. Militante da causa cultura, está sempre envolvido nos festejos cobrando das autoridades e dos amigos e iniciativa privada o investimento nos festejos locais.
Quando o assunto é fazer o social Paulo mantém uma bicicleta de som utilizada para os informes como nota de falecimento, eventos e outros anúncios sem custo alguma para a comunidade. A bicicleta tem geralmente as gravações na voz do amigo, vereador Ronaldo Pacas. Vale destacar ainda que a bicicleta é utilizada como ferramenta de difusão dos informes das igrejas evangélicas e católica, sem custo algum para as denominações religiosas.
Maria Leila Aragão de Moraes
Filha de Luiz Francelino Aragão (in memoriam) e Josefa Odete Lins Aragão. Nasceu em Santa Cruz do Capibaribe, PE, aos 30/01/1967. Casou no dia 06/03/1987 com Antonio Henrique Saraiva de Moraes, onde concebeu Gabriela Aragão de Moraes e Ana Emília Aragão de Moraes.
Graduada no curso de Licenciatura Plena em Educação Física - UPE no ano de 1991, especialização em Administração Escolar e Planejamento Educacional - UFPE no ano de 2000. Mestra em Ciência da Educação e Multidisciplinaridade pela FACNORTE no ano de 2015.
Atua na área da educação em Santa Cruz do Capibaribe desde o ano 1991, começando suas atividades como professora na Escola Chapeuzinho Vermelho. Foi aprovada em concurso público do Estado de Pernambuco no ano de 1993 e em concurso municipal de Santa Cruz do Capibaribe no ano de 1994, em segundo lugar e primeiro lugar respectivamente; iniciando suas atividades em entidades pública estadual e municipal.
A partir de 1995 foi promovida a Gestora Adjunta da Escola Estadual José Francelino Aragão.
Na ocasião da inauguração da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza em 1998 foi convidada pela Diretora da Gerência Regional da Educação, Leyla Gorayebe, para ser a primeira Diretora desta Escola.
No ano de 2002 foi a primeira diretora selecionada e eleita pela comunidade escolar da Escola Professora Maria Lúcia Alves onde permanece no cargo até os dias de hoje e desempenha uma performance de destaque no meio da comunidade educacional pelos resultados alcançados pela escola nas avaliações do SAEPE e SAEB, que resultam nos IDEPE e IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco e Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira). Essa escola também é destaque nos resultados alcançados no ENEM.
Maria Dalva Diniz Dultra
Filha de Severino Dultra de Souza e Rita Diniz Dultra nasceu em 18 de janeiro de 1962 em Pombal – PB, criada no Sítio Malhada de Pedra em Paulista-PB.
Aos 10 anos de idade, depois de muita insistência com os pais, convenceu os mesmos a deixá-la estudar na cidade de Paulista – PB.
Em razão da distância do sítio para a escola passou a residir na casa do estudante, junto a outros estudantes da zona rural.
Foi babá, doméstica e sempre que podia voltava ao sitio para rever os familiares. Em uma família simples de 5 filhos é a primogênita. Seu sonho maior era concluir os estudos, por saber da importância do conhecimento. E com esse pensamento influenciou e convenceu os irmãos menores a frequentar a escola.
Aos 14 anos convenceu os pais e foram com a família toda para a cidade de São Bento – PB (capital nacional da rede). La trabalhou em uma padaria onde entrava pela madrugada e só saia noite. Mal dava tempo de tomar um banho e pegava os cadernos e ia para a escola onde estudava a noite. Com o emprego conseguiu ajudar a família por muito tempo.
Como sempre fora precoce em tudo, engravidou de sua primeira filha (Aline) aos 18 anos. Casou-se e foi morar em Goiânia (GO). La trabalhou na fabricação e venda de redes em feiras livres.
Em 1995 teve sua segunda filha (Hortência) e mudou em seguida para Manaus (AM), naquela época cidade do progresso. Vendia redes nas comunidades ribeirinhas, onde o único transporte era o barco que percorria por diversos dias os rios do Amazonas.
Separou em seguida e votou para o Nordeste com duas filhas e nada para recomeçar a vida. Juntou a coragem, a força e a fé em um futuro melhor e em caruaru se instalou em 1997, onde trabalhou como gerente de uma fábrica de camisas.
Em 1998 seu irmão Josenildo, que havia conhecido Santa Cruz do Capibaribe e fincado residência, a convidou para vir residir aqui. Estendeu a mão e lhe ajudou a começar seu próprio negócio.
Anos e anos de tentativas, muitos altos e baixos sem nunca desistir. Nos momentos de situação financeira difícil Dalva lutava e sustentava as filha, pois sempre foi pai e mãe ao mesmo tempo.
Em 22 de janeiro de 2006 passou por momentos complicados quando enxergou de perto a possibilidade de vivenciar a maior dor que uma mãe pode suportar. Sua filha Aline fora vitima de um acidente automobilístico, ficando mais de 40 dias em coma no hospital. Desenganada pelos médicos e graças as correntes de oração e fé da família e de dona Dalva Aline superou a situação e hoje está ai par contar a história.
No mesmo ano por indicação de um amigo Dalva montou uma estamparia, que até hoje funciona no bairro Neco Aragão, e com esforço e determinação fez a empresa crescer e gera mais de 20 empregos em nossa cidade. O local é conhecido popularmente por Estamparia de Dona Dalva.
Em 2012 a família é pega de surpresa com a notícia terrível de que Dalva fora acometida com um câncer de mama. Mesmo com a angústia que se assentou na família ela mais uma vez mostrou sua fé e submetendo-se ao tratamento de quimioterapia e radioterapia (com o resultado da perca de uma mama) contrariou os médicos e continuou seu trabalho na empresa.
Hoje curada do câncer dedica parte do tempo para incentivar outras mulheres a persistir e tomar a mesma atitude de enfrentar o problema de cabeça erguida.
Dalva é muito família e sua família é um grande exemplo de união. São 4 irmãos: Zé Dólar, Idinho, Josenildo e Leila. Porto seguro um do outro, sempre juntos e unidos trabalhando com confecção proporcionam mais de 120 empregos na cidade.
Leila é proprietária da camisaria Diniz, Josenildo da camisaria Gudyny, Idinho também confecciona Gudyny e Zé Dólar é representante da Jangadeiro Têxtil.
Dalva produz artigos femininos e masculinos com a marca Cristina Carreiro, em homenagem a sua avó materna que se chamava assim. Mulher guerreira, nunca fraquejou a ponto de desistir, pois a fé em Deus é maior.
´´Todas as nossas derrotas, fracassos, falhas e decepções são ensinamentos que nos fortalecem e nos fazem seguir adiante. Só um louco para viver sem fé e acreditar que não existe nada que possa mudar sua realidade. Faço da fé a chama com que ascendo meus sonhos e com eles realizados agradeço a Deus por me fazer acreditar que sou simples e acima de tudo uma vencedora``. Assim se define Maria Dalva Diniz Dultra.
Do:Blog São Domingos Informa